quinta-feira, 28 de abril de 2016

2 dias + bolhas de amor + plaquinhas + menu +perfume + tiara + brinco: Checked...♥

Oiiii, meninas  eu ainda existo! rsrsr Quem acompanha o blog sabe que eu comecei a fechar os contratos para o casamento com um ano e três meses de antecedência. Um dos motivos era a possibilidade de diluir os pagamentos e também garantir vaga nas agendas dos profissionais que eu queria. O outro, era tentar evitar o surto da reta final, pois achava que com tantos meses de planejamento, seria impossível não cumprir o cronograma. Engano!!!

Gente, eu não sei se foi a virada do ano ou a mudança da lua, só sei que 2016 chegou e eu pirei. Fico pensando como os meses de Janeiro, Fevereiro e Março se formam rápido demais e  são tantos detalhes sem fim elevados ao infinito. Tudo bem que falta bem pouquinha coisa e hoje dou graças a Deus por ter inventado e pago todas as frescurinhas lá atrás, porque se fosse hoje, seria impossível tê-las. Mas está difícil não pirar! Às vezes acordo no meio da noite e fico repassando o check list mentalmente e aí que não durmo mais mesmo, porque lembro da lista de convidados para a tag das lembrancinhas que muda toda hora (aonde eu estava com a cabeça quando optei por tags, não façam isso, gente!), os formulários enooooormes da minha cerimonialista que tive que  preencher... Quem inventou que noiva precisava disso tudo, gente? Sei que o post do blog não foi para falar de surto e quem leu até aqui viu que foi propaganda enganosa pura, se alguém descobrir, favor me contar, uma vez que eu sou a bridezilla da parada, com faixa e tudo. Minha serenidade e sanidade mental ficaram no ano passado! Rsrs

Mas chega de blá blá  e vamos as novidades sobre o grande dia!!!!

Desde pequena, tenho uma fixação por bolhas de sabão. Era uma espécie de lei pra mim, pegar um potinho, enchê-lo de sabão em pó e assoprar um ferrinho com formato de coração para que as bolhinhas saíssem voando pelo jardim... Ficava horas no quintal da casa de minha vó, as amava. E ainda amo! Tanto que eu não resisti quando encontrei esses potinhos tão fofinhos e branquinhos no Mercado livre por R$1,00! Comprei logo, vai que eu não encontro mais, né?  Quero usar no meu grande dia no lugar da chuva de arroz.


Eu tava com dificuldades para decidir sobre minhas plaquinha "cadeira dos noivos". Cada vez que via uma frase diferente eu queria aquela, uma indecisão só rsrsr.. Comprar pra mim, não dava achei muito caro, nem vou usar depois, nem vou citar preços pra evitar "problemas". Então peguei umas dicas com as meninas do Grupo do Facebook. Depois comecei a confeccionar as minhas. E aí foi um final de semana inteiro resolvendo toda essa parte da nossa ID VISUAL. Nesse ritmo confeccionei, os tags para lembrancinhas, placas reservado e fiz a impressão delas.

Ficou linda né? 


Mas aí, eu achei essas fotos no meu celular e lembrei que eu ainda não contei pra vocês do meus menus Rsrsrs E só agora eu consegui terminar de fazer os Menus que irão para as mesas dos convidados, por enquanto ainda tenho algum tempinho livre. 

Olha como ficou legal e nem deu muito trabalho: 

                       Essa e parte de dentro!

Aproveitei que sobraram papel Kraft e fiz a parte de fora. Estou in love!!! 

Reza a lenda que para um ter um casamento feliz, próspero e duradouro, a noiva deve usar algo velho. Então resolvi usar o meu perfume que comprei no inicio deste ano. Além de ter uma embalagem linda, é muito, muito, muito cheiroso e ficará lindo nas fotos no making of! Ameeeeei Ficará um charme ao lado do bouquet lindo pelo qual estou apaixonada! 
O escolhido foi o Thaty Boticário. Totalmente in love por ele!
 Nesse meio tempo eu consegui me decidir sobre o arranjo para o cabelo. Fui indicada pelas meninas do grupo a conhecer o Planeta das Noivas. e lá encontrei minha tiara e meus brincos. mais um item definido.


Gente  eu queria tirar férias de toda essas coisas do casamento. Estou mesmo muito cansada. Preciso mesmo refrescar a cuca. Todo mundo sabe que esse momento chega nessa trajetória pré-casamento..  Esses são os males de querer fazer tudo sozinha, ter uma vida loucamente corrida e planejando os afazeres de um casamento, mas foi super produtivo! Estou apaixonadaaaa por TUDO que tenho feito até agora!!!!


É difícil mensurar em palavras o que eu estou sentindo agora. Agora que falta muito pouco... tenho borboletas no meu estômago que parecem estar querendo dar uma rave! Juro que hoje ainda tomo uns maracujinas,  sinto frio na barriga!. Falta muito pouco pra organizar... polir as alianças, Fazer um último contato com a responsável do bufett e queria mesmo pra hoje era relax
ar! Mas tá difícil! rsrsr

Obrigada do fundo do coração à TODAS vocês que me dirigem palavras de carinho e de calma nessa reta final,  amei relatar tudo pra vocês . Eu sou eternamente grata à cada "calma menina" e "vai dar tudo certo" que tenho recebido todos os últimos dias e últimos meses e etc... 

Mil beijos!
Nandynha 

domingo, 24 de abril de 2016

6 dias + Arranjos das mesas + cabide + porta retrato + mantilha + terno do noivo: Checked...♥

Oiiii  noivinhas e  casadinhas!!! Sei que estou em falta com vocês, mas infelizmente estive em período de 15 dias estudando para as provas e ainda meu PC deu pau fiquei com pouco tempo para os últimos detalhes... Parece que ABRIL chegou devastando com tudo, mas vou recuperar o tempo perdido e colocar tudo em dia!!!!  

Mais uma semana que se vai VOANDO e a noivinha cuidando dos detalhes finais. Esta chegando o grande dia... Mas parece que não é comigo sabe,  esperei tanto por este momento, achei que estaria enlouquecida, perdi um pouco da calma porque surgiram alguns probleminhas (não vou falar agora) então vocês ficarão sabendo nos meus relatos!!!! Eu acho que vou remover esse contador do blog! Ele está me deixando aflita! 

Agora vamos a mais novidades!

Eu já falei aqui um milhão vezes que minha sogra tem ajudado com muitas coisas do casamento, eu até  comentei com vocês, neste post aqui as coisas do nosso casamento que eu mesma faria. E ela esta ajudando muito, principalmente naquelas coisas que envolvem  pinturas  e máquinas de costura. Isso não é o meu forte, então ela está ajudando horrores e tem feito cada coisa tão linda mas tão linda que eu já vou logo avisando, vocês vão amar quando eu for mostrando tudo!!! Estamos numa correria total! Espero que eu consiga dá conta de tudo até o dia do nosso casamento

Desde o principio quero uma decoração diferenciada e personalizada e sei que algumas Cidades isso é difícil, pois os decoradores tem outra visão, por isso, vou tentar fazer varias coisas do meu projeto de decoração. Eu já venho falando de como será nosso casamento há tempos. Gostei muito das  inspirações de casamentos americanos. Como eu nunca fui chegada a brilhos e frufrus, e outras coisas dos casamentos tradicionais, certas regras de etiqueta, nomes engraçados  para tudo que se vai comer e que não tem nada a vê com a gente. Decidimos optar por um casamento simples, por conta da delicadeza da decoração quanto pelo fato de tudo ter a nossa cara, porém de bom gosto. Noiva quando invoca com uma coisa é um problema né? E eu mais ainda, agora eu invoquei que quero os centros de mesa com garrafas pintadas.



Mas vamos ao que interessa: A decoração co m as garrafas que fiquei inspirada!




E olha só as minhas garrafinhas  pintadas?



E aproveitando o embalo eu decorei os vidros com juta e renda.



A sogra e eu que  confeccionamos.  Arrecadei um monte das garrafas e pote de vidro. Passamos um final de semana inteiro com a mão na massa pintando e decorando os vidros que irão decorar  as mesas dos convidados!


E também vim especialmente para mostrar a foto do meu cabide de noiva, confeccionado pela própria noivinha aqui que vos fala. O cabide é um mimo que eu queria muito ter,  mas não estava disposta a pagar uma pequena fortuna por ele. Vi diversos modelos e muito bem feito! Eu não quis com nome noiva, achei que depois que passasse o casamento ele não teria mais serventia. Por isso comprei com a palavra LOVE, minha sogra pintou e coloquei nossas iniciais, depois fiz um acabamento com meia pérolas e ficou muito gracioso e estou naquele momento in love pelo cabide. Quase que eu pendurei outra coisa nele, só pra ver; mas resisti ao máximo hahahah. E a confecção do cabide resgatou meu espírito de noiva, pois andei meio na deprê com tantas coisas para fazer!!! Iupiiiiiiiiii! Ficou simples, mas ficou legal. 

Chega de falar, vocês querem mesmo é vê-lo!!


Meu cabide antes

Meu lindo cabide de noiva!!! Olha que coisa mais fofa!!!
Totalmente in love!!!!

Espero que tenham gostado!! Meu vestido vai ficar lindo nele não vai????


A outra notícia que tenho para contar  é sobre meus portas retratos. Ganhei de presente da sogra, que também pintou e resolvi fazer um acabamento com as meias pérolas. Eles irão para os armários e os demais ela ainda esta pintando. Eu já estava aqui doidinha para mostrar pra vocês.

Olha que lindos né?


E também terminou a nossa saga pela matilha e terno do noivo, encontramos no Empório dos ternos e noiva. Já reservamos e agora é só aguardar o nosso dia! Menos um item para se preocupar!

Sabe uma noiva que abraça todas as responsabilidades do casamento para si? Prazer, sou eu. Tenho uma enorme dificuldade em pedir favores aos outros, por menores que sejam, e isso desde nova. Sei de onde vem a razão desse "problema", mas penso que se eu descentralizasse um pouco as coisas, teria uma reta final dos preparativos um pouco mais tranquila. Embora tudo esteja dentro do cronograma, as decisões acerca dos milhões de detalhes que envolvem a festa tem me deixado uma pilha. Não basta ter escolhido o fornecedor dos bem casados, por exemplo. É preciso decidir a cor da fita e do papel. Não basta ter escolhido o buffet, é preciso decidir as opções que serão servidas. Não basta ter um dj, é preciso definir um play list ou ao menos, os gêneros que devem bombar a pista e os que devem ficar de fora. E eu poderia listar uma infinidade de mini decisões oriundas de decisões maiores que já tomamos. Mas esse é o preço!!!! Enfim, meninas. Se posso deixar uma dica para vocês é: peguem leve! Relaxem, não persigam a perfeição, porque ela não existe e só nos desgasta, se estressem menos com coisas pequenas que podem ser facilmente resolvidas ou até mesmo deixadas para lá, curtam os preparativos e se orgulhem muito das suas escolhas e da festa que terão. Tenho plena consciência de tudo isso, mas como é difícil colocá-las em prática! Por isso, ouçam o que a noiva que vos fala  mas não façam o que ela faz! rsrs 


Então  é isso!! Tudo muito simples, muito meigo... e o melhor tudo feito por nós!!
Espero que dê tudo certo. Estou me esforçando o máximo pra que saia tudo do jeito que queremos 

Beijos, volto em breve, prometo!
Nandynha