sábado, 30 de janeiro de 2016

SDO de Janeiro + Contagem regressiva + aniversário de namoro...♥

Olá adoráveis noivinhas! Pedir desculpas pelo sumiço não vale mais né? mas essa semana foi pauleira mesmo! Senti-me com a corda no pescoço! Ufa!!!! Mas vamos ao que interessa!

 Hoje acordei ainda mais feliz, inspirada e apaixonada... Dei-me conta do quanto o tempo passou rápido. Além de comemorar 2 anos junto do meu Amor, comemoramos também a contagem regressiva para o nosso casamento: FALTAM 3 MESES! Ainda me lembro de todos os detalhes do nosso 1º dia. Como mudamos de lá para cá. Como amadurecemos e aprendemos um com o outro, aprendemos com nossos erros, melhoramos nossos acertos, ajustamos um defeito aqui e outro ali, ressaltamos o que temos de melhor, pois temos  a certeza de que nossas vidas, nossos corações não haviam se cruzado à toa... Seguiremos para sempre lado a lado e unidos no amor. Só tenho a agradecer por cada dia em que estivemos juntos. Desde que marcamos a nossa data, nosso tão sonhado 30 de Abril de 2016, iremos nos ligar em uma aliança eterna de vida, amor e companheirismo. Hoje o dia amanheceu lindo, agora faço uma retrospectiva na minha cabeça de um ano tão intenso e cheio de bênçãos para nós dois! Agradeço a Deus por tanta coisa boa e uma delas é por Ele ter nos colocado um no caminho do outro! Só tenho a agradecer. Amo muito você. Meus próximos votos serão ditos no altar, olhando nos seus olhos, perante nossos amigos e nossas famílias. Parabéns para nós, Amor!!!


Contando as horas para o SIM!

Todo mundo já sabia tanto quanto eu, que o mês de Janeiro estava mesmo prometendo! Afinal, mês das minhas férias, mês de tempo de sobra para organizar várias pendências. No fundo, no fundo eu já falei muitas coisas sobre os preparativos. Eu falo dele  o tempo inteiro rsrsrs Só posso dizer que janeirfoi um dos meses mais agitados e mais recompensadores para casamento, mais felizes e que me descabelei de tanta coisa  para fazer, mas muitas coisas consegui deixei adiantada.

Vamos aos acontecimentos do mês?



Terminamos (FINALMENTE!) de montar o cardápio do buffet e depois vou imprimi-lo. Meninas, foi uma das partes mais difíceis, é tão complicado discutir sobre comida e tentar agradar a todos, né?


Dia 25/01: Demos um pulinho no salão. O dia foi pra conversar sobre as últimas dúvidas, últimas definições, mudanças de alguns planos na decoração e também para definir em qual parte ficará a pista de dança.


Dia 26/01: Nos reunimos com o Cerimonial da Igreja, discutimos direitinho sobre arrumação, decoração, as entradas e sobre as músicas (já tenho selecionadas, só preciso saber qual vai ser tocada em qual momento). Depois conto tudo! 


♥ Dia 28/01: Conseguimos DEFINITIVAMENTE a isenção para casar. O papel saiu e agora só falta levar as xerox das testemunhas para o cartório e aguardar toda parte burocrática.

Hoje começará a confecção do meu vestido. Eu não tinha encontrado a renda que queria, então no meado do mês minha sogra e eu fomos ao Rio e conseguimos encontrar a renda que tanto procurava, ehhhh e ainda hoje terá um casamento na igreja que iremos casar, então vamos para vê como é realizada a cerimonia. prometo contar tudo como foi.

Estamos pertinho  de fecharmos nossa Lua-de-Mel, já decidimos o destino. Tivemos várias reviravoltas com nossos planos, mas acho que agora vai dar certo! Falta fechar o hotel. Depois conto o destino escolhido para vocês! 

Pra fechar, ainda tivemos uma decepção com uma madrinha por parte do noivo que não poderá comparecer ao casamento, mas estive empenhada e com gás para conseguir outra. E substituímos pela madrinha de batismo do noivo.

Estou feliz porque meu check list está bem em dia com 70% concluído, tenho certeza que vou conseguir resolver TUDO que preciso com a antecedência que quero. Só tenho minhas fase de desânimo e mal-humor, mas é a vida, não posso por a culpa de tudo nos preparativos do casamento, né? E agora vem Fevereiro eu já estou sentindo o peso das minhas obrigações com meus DIY! Eu ainda preciso terminar de imprimir todos os convites para começar a entregar logo, afinal já quero estar entregando os todos até o final de mês, porque tenho que terminar de confeccionar minhas lembrancinhas, encomendar nossa alianças, porta alianças, topo do bolo,  e retornar com os preparativos do chá dos noivos que será no próximo mês. São tantas emoções!!!!

Eu preciso AGRADECER IMENSAMENTE o carinho que tenho recebido de quem me lê. Muito obrigada por tudo mesmo. Recebi muito carinho e dicas que foram super decisivos. Peço, inclusive, um pouquinho de paciência  meninas, pois nem sempre dá para atualizar o blog direto. Os diys tomam muito tempo e quando paro um pouco fico exausta. Mas não deixarei vocês sem notícias! Agora tome-lhe maracujina nas veias! Help meeeee

Galera, todas comigo!!!!!! FALTAM 3 MESES!!! Arrepia!


Bom final de semana meninas, Até mais!
Nandynha 

sábado, 23 de janeiro de 2016

DIY- Porta Guardanapos: Checked...♥

 Olá noivinhas, tudo bem? Voltei com mais novidades e antes de mais nada, comunico a todas que, a partir de hoje, serei presença constante na vida de todas vocês! Sei que meu tempo este tão curtinho, mas não quero ficar tanto tempo ausente, sem escrever!

Tenho algumas novidades casamentícias, mas conto aos poucos depois... 


Vamos ao assunto de hoje: Porta Guardanapos.
Resultado de imagem para imagens laço chanel
IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE

Eu, particularmente, pretendo fazer os meus, mas há quem prefira comprá-lo ou alugá-los seja por falta de tempo ou paciência... Mas para quem prefere comprar, existem muitos fornecedores que oferecem múltiplas opções de formatos, cores, estilos e preços. Agora para aquelas que fazem parte do meu time DIY e pretendem fazê-los, antes de começar a produção em série, é necessário ponderar algumas questões:

 Escolher um modelo que além de combinar com sua festa, você saiba que irá conseguir confeccioná-lo;

 Faça um teste primeiro: compre material suficiente para produzir apenas alguns. Observe se conseguiu fazê-los sem dificuldade, ou se teve alguma, se irá saná-la rapidamente com a prática;

♥ Outro ponto importante, aliás, muito importante: Veja se terá paciência! Você terá que ter prazer em fazê-los, caso contrário, compre-os. Já temos muito estresse com os preparativos, não precisamos de mais um!

Ajuda é sempre bem-vinda: faça mutirões nos finais de semana, junte mãe, sogra, cunhadas, madrinhas, amigas...

♥ No you tube, existem vários vídeos de passo-a-passos de diversos modelos, basta escolher um e mãos à obra.


O meu modelo já escolhi: será o laço Chanel. Gosto dele porque é clássico e sofisticado, além de ser fácil de fazer.

 
IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE


Os laços geralmente são feitos com fitas de cetim!

Aqui vai um passo-a-passo, ensinando a fazer o laço simples e o duplo. Espero que ajude!

Laço simples:

♥ Corte 2 pedaços da fita, um com 14 cm e outro com 5 cm;
 Junte as pontas do pedaço maior, formando um círculo, e cole com cola de tecido ou cola quente;
 Achate o círculo e envolva a emenda com a fita menor, colando-a;
 O laço está pronto.

Laço Duplo:

 Corte 3 pedaços de fita: 20 cm, 14 cm, 5 cm;
  Cole as pontas do pedaço maior e do pedaço médio, formando 2 círculos;
 Achate os círculos, colocando o menor por cima;
   Envolva-os com o pedaço maior e cole.

·       Pronto!


Veja fotos que valem para os dois laços:





 O seu produto final, geralmente consiste em colar o laço num pedaço de fita maior, que irá envolver o seu objeto de interesse, seja ele um convite, um porta guardanapo, uma caixa... Depois é só colar uma pedrinha de strass ou meia pérola, no meio do laço, para dar um charme a mais!
Enfim, a criatividade não tem limites! Eu já comecei minha produção, assim que finalizar eu mostro para vocês!

E aí, me contem como será o de vocês?

Até breve, bom final de semana!

bjs, Nandynha 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

100 dias...♥

Olá meninas! Eu sumi esses dias porque minha net ficou ruim, então não dava para atualizar o meu cantinho. Mas cá estou de volta e para dizer que? Faltam 100 dias.....


Imagem retirada do Google


Meu Deus... Não acredito que esse dia chegou! Parece que foi ontem que vi um post de uma blogueira,  dizendo euforicamente que lhe faltavam apenas 100 dias para seu grande dia. Na época fiquei pensando que ia demorar tanto tempo para esse dia chegar para mim, mas não, esse dia enfim chegou! Daqui exatamente 100 dias eu me caso com o homem da minha vida. Daqui 100 dias estarei entrando na Igreja para encontrar o homem mais doce do mundo. Daqui 100 dias me torno a Senhora Ramalho. Daqui 100 dias uma nova e abençoada vida começa. Daqui 100 dias o meu maior sonho torna-se realidade! EU VOU ME CASAR DAQUI a 100 DIAS!!! Ufaaaaaaaaaaaaaaa, está chegando!!!!! Todas gritam!!!!!! Ehhhhhhh!!!!

É tão Grandioso e incrível!! Parece que foi ontem que comecei minha contagem regressiva para o Grande Dia, faltavam 12 meses e a partir de amanhã serão só 2 dígitos! E semana que vem serão 3 meses! É chegado o momento então que eu devo me privar de certas palavra!!!! Mil coisas já aconteceram mas a sensação é a de que ainda faltam outras mil para acontecer. As pessoas me encontram e perguntam como vão os preparativos com o casório e a resposta agora já é sempre a mesma: "Eu agora só quero que chegue logo". Já tive diversos surtos e desesperos, agora preciso manter a calma!!!!

Bem essa semana fiz muitas coisas por aqui, não parei! O convite esta no forno totalmente finalizado, falta só imprimir. Terminei toda a minha ID VISUAL, até que enfim!  Comecei a decorar os envelopes dos convites, estou terminando de decorar as lembrancinhas, minhas caixinhas estão ficando lindaaaaaas. Estou com os preparativos uns 70% concluído. Estou muito feliz que o ano começou bem e estou seguindo ir em frente e cheia de novidades, contratos fechados, alguns DIYs prontos e outras muitas coisas para serem decididas.

Os SAVE THE DATE já foram todos enviados por email e no evento que criei . Encomendei o vinho, minha sogra nos presentou. Já iniciei muita coisa do chá dos noivos, como os convites assim que for finalizando eu mostro, aos poucos vou mostrando minhas inspirações!!! Graças a Deus, apesar da correria, está dando tudo tão certo. Ele nunca nos desampara, não seria agora que isso ia acontecer... 

Estou muito feliz meninas. Já alcancei tantos sonhos que às vezes não acredito! Mais um ciclo se fecha e outra fase está prestes a começar! E eu não vejo a hora! Muito obrigada a todas que me acompanharam neste projeto, me desejando sorte e me dando de graça amizade e carinho! Vocês fazem parte das minhas conquistas!
Beijo enorme no coração de vocês!

#retafinal #casamentonandaedinho. Gueeeeeeeeeeeeeenta coração!!!!
Nandynha 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Chá dos Noivos: Iniciando os preparativos...

Oiiii meninas, tudo bem com vocês? E a semana estão passando bem? Entrei de férias no trabalho e dei uma fugidinha e viajamos durante uns cinco dias pra descansar. Porque daqui pra frente teremos muito trabalho até o nosso casamento! Estou de FÉRIASSSSSSS.

Hoje venho compartilhar com vocês mais um item que irá fazer parte dos meus dias de NOIVA, além do enxoval, decoração de casa e casamento: Os preparativos do Chá dos Noivos. E como sou muito ansiosa estou pretendendo aproveitar as férias  para deixar tudo adiantado. Como vou me casar em Abril, quero fazer nosso chá  em  Março ( falta decidir data 05 ou 06 ), então deixarei o máximo adiantado para depois não ficar abitolada, afinal ainda tem alguns itens do casamento para terminar. A lista já começou a passar e o que eu não ganhar, vou comprando aos pouquinhos para completar o nosso enxoval!!!


Tem muitas noivinhas que curtem e outras que preferem não fazer.  Masssss...desde que entrei para o mundo da blogosfera, sempre tive vontade de fazer o nosso chá, simplesmente pelo fato de poder se reunir com os amigos, fazer as brincadeiras, enfim!  Agora fico sonhando com o dia do nosso! Vou fazer no Terraço da casa da Sogra, porque lá tem o espaço que preciso e é bem arejado, ainda mais que vou chamar  os convidados do casamento. Ebaaaa!!! 


Quero fazer uma decoração caprichada tudo DIY, por isso  estou colocando a mão na massa 100%.  Meninas, estou  amando a experiência de  fazer as coisinhas do meu jeito e  aproveito todo tempinho que sobra na semana, então logo comecei a separar todo material que preciso. Gente não sei se vocês sabem mas eu sou a louca por comprinhas, não posso ver uma coisinha, principalmente que diz respeito ao casamento ou à minha casa e já quero sair comprando eu já comprei até alguns itens para o chá. Mas claro que me seguro na maioria das vezes. Só que quando você quer muito uma coisa e o preço esta baratinho, não tem como resistir né? 



Acompanhem as comprinhas comigo!!!

  Tecidos: Desde quando fui a Casa Pinto no Rio, fiquei namorando um tecido de florzinha rosa e assim que tive a oportunidade de voltar eu  logo fui atrás desse tecido e aproveite o embalo  passei na Caçula e comprei algumas fitas e lacinhos.



  Vidros de conservas: E faz algum tempo que tenho pedido para a minha mãe guardar vidros de conserva. Esses quero colocar nos centros das mesas com florzinhas ou mosquitinhos, com  tecido e  fita, com as rosas que irei fazer! 




  EVA: Comprei três tons: Vermelho, rosa e rosa clarinho para fazer as rosas que irá decorar a mesa principal. 




  Cúpulas: Eu vi em uma decoração de chá de uma blogueira com docinho dentro e achei linda. 


Fiz um teste com lacinho rosa e ficou um amor.. Quando estiver finalizada eu prometo depois mostrar. Olha como ficou?



  Latinhas de conservas: Eu sempre vi essas decorações com a palavra LOVE em latas, então resolvi juntar algumas para fazer a ajudar compor minha decoração.




  Quadro negro e porta retratos:  Quero colocar quadro na entrada, eu  sempre sonhei com a frase: " Sejam bem vindos, F ♥ A!" ... Adoroooo!!




 Mini pregadores: Irei utilizar nas  laterais com varal das nossas fotos com corações feito de EVA. Acho tão fofo!




  Dollit:  Vou colocar nas mesas dos convidados, no meio com os arranjos e guardanapos. E em alguns itens da decoração!




Então, essas são algumas aquisições. Por enquanto é isso, qualquer novidade do nosso Chá mostro aqui. Só tenho certeza que toda a produção vai ficar linda! 
E ai, estou aprovada para continuar? 

Agora aproveitando as férias,  fiz a listinha das coisas que quero resolver nestas três semanas. Acompanhe meu check list:


  Dar entrada na Certidão de Batismo atualizada do noivo ( ele foi batizado em outra paróquia);
  Dar entrada no cartório e na igreja, levar toda papelada;
  Teremos uma reunião com a decoradora para escolher as flores da decoração;

  Teremos uma reunião com o Padre;
  Teremos uma reunião com a cerimonialista;
  Visitar o Salão com Dj para escolher melhor local para colocar pista;
  Encomendar nossas alianças;
Enfim... irei aproveitar esses dias que estarei em casa para adiantar o máximo nos preparativos. também quero deixar o blog atualizado.
Muito obrigada por todos os comentários do blog... Adoro receber carinho de vocês! 

Beijinhos e um ótimo semana...

Até mais!
Nandynha  

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Metas para 2016...♥

Feliz ano novo, noivinhas lindas!!! 

Enfim Cheeeeeeeeeeegou!
 o ANO do meu casamento. Seja bem vindo 2016!!!!

Imagem retirada do Google


É isso aí, gente! O ano novo já iniciou e não posso deixar de fora esse cantinho aqui...Que esse ANO, nos traga bons ares, bons fluidos, muita luz, paz interior e maturidade, cheio de realizações, conquistas e felicidades. Que seja um ano lindo, repleto de muitos casamentos, noivados e chás perfeitos como nos nossos sonhos e que nos aproximemos muito e muito mais de Deus.

No início do ano estipulei 10 metas para o ano de 2015, quem lembra? Agora vim trazer o resultado dessas metas e postar as minhas metas para 2016. Alguma curiosa por ai? Diga EU!!!!!!!


Metas de 2015


1. Dedicar-me a minha vida profissional: Fazer mais cursos na minha área. Realizado com sucesso uhhhhhh. Eu fiz quatro cursos, são eles: GIA-ICMS, SPED FISCAL, CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA E ICMS DIF. ALIQUOTA NAS VENDAS PARA CONSUMIDOR FINAL

2. Dedicar-me mais aos estudos na faculdade: Começar a me preparar para prova do CRC. Essa meta ficará para este ano. Eu tive um período muito complicado na faculdade e comO os preparativos do casamento não deixaram eu ter tempo para me preparar.

3. Adquirir hábitos alimentares saudáveis: Andei relaxando. Essa meta ficará para esse ano. Comecei a fazer dieta, mas parei. Agora em janeiro voltarei firme forte!

4. Fazer minha revisão periódica ao médico vascular: Andei relapsa.  Realizado com sucesso. Estou fazendo minha revisão pontualmente.

5. Voltar a dirigir: Quase não tenho dirigido, fico na espera do noivo para me levar. Essa meta ficará para este ano. Com  a falta de tempo fez eu pegar no carro somente UMA vez. Que feio!!!

6. Quitar o restante das prestações da nossa casa: Em  Dezembro terminaremos Realizado com sucesso TOTAL. Graças a Deus. Agora tenho um LAR para chamar de meu. Uhhhhhhh

7. Fazer a reforma da nossa casa: Mudamos, logo em seguida viajamos de férias, não deu para fazer nada ainda. A reforma foi concluída  com sucesso. Reformei a cozinha e coloque cerâmica na casa. Agora estamos na parte da decoração e isso vai demorar mais um pouco já que estamos nos preparativos para o casamento e o $$$ esta curto.

8. Começar a pagar os fornecedores do casamento até a data do nosso grande dia:  Não queremos acumular dívidas. Em andamento. Estamos mês a mês quitando todas as parcelas referente ao casório e até o mês do casamento irei quitar tudo, não deixarei dívidas referente ao grande dia.

9. Começar  a fazer os DIYS para o casamento: Quero deixar tudo adiantado. Em andamento. Conclui o convite dos Padrinhos, estou fazendo minha ID VISUAL, as lembrancinhas dos convidados, os arranjos das mesas e outros...etc

10. Fechar um pacote para nossa LUA DE MEL: Esse é um item que não quero deixar para última hora. Com tantas despesas, pois usamos o $$$$ da poupança na reforma da casa e essa meta ficou para 2016, já esta em andamento,  falta decidir o destino.


E como cabeça de noiva não pode parar.... 

Já tenho um planejamentos para ano de 2016! Vou colocá-los aqui e espero até final do ano ter concluídos todos esses itens! 

1. Aproximar mais de Deus: Após a correria do casamento, pretendo seguir mais firme minha caminhada. Estive tão pouco presente na igreja, preciso mudar esta situação 

2. Casar: Em 30/04/16 com Deus no controle sei que nosso dia será maravilhoso e vamos realizar esse sonho!

3. Pagar todos fornecedores:  Sim é um desejo nosso casar e não deixar dívidas referente ao grande dia. Esperamos quitar tudo até final dos mê de Abril/2016.

4. Fechar nossa Lua de mel: Gente até o final desse mês eu quero encerrar essa novela, que dia a dia tem um capítulo especial.

5. Guardar dinheiro na poupança: Gente, em 2015 a palava ECONOMIZAR saiu definitivamente do meu dicionário. Com os gastos do casamento e pagamento da casa, a poupança ficou no vermelho. Depois do casamento quero voltar a guardar $$$ na poupança.

6. Decorar a casa: Eu tenho os móveis, pois morava sozinha. Mas ficou faltando alguns itens, vou ter que correr para deixá-la do jeitinho que desejo.

7. Jantar fora: Pretendo sair no mínimo uma vez no mês para jantar com o amor; ele me cobra muito isso.

8. Pagar a formatura: A partir do mês de Maio/2016 começarei a pagar as parcelas e espero até Dezembro/2016 terminá-las.

9. Estudar para o CRC: No ano passado, não tive esse tempo para me preparar, mas esse ano pretendo me dedicar e estudar para que em Setembro eu possa fazer a prova. Torçam por mim.

10. Apresentar meu TCC: Não quero deixar este assunto para o último período, porque será muito corrido. Então espero conseguir apresentá-lo até Dezembro/2016


E aí? Será que eu consigo? Listei apenas algumas metas, pois nem sempre  depende da gente a realização delas. Vou arriscar!!!

É isso meninas!!! Desculpem a falta de tempo no blog! Depois volto com novidades sobre o Chá dos Noivos.

Até mais!
Nandynha