segunda-feira, 14 de março de 2016

46 dias + Convite: Checked.... ♥


 Olá pessoal, tudo bem? Tantas novidades para contar e tanta falta de tempo, mas essa semana conto tudinho.

Para começar as duas melhores novidades: Ontem (13/03) fizemos nosso chá de panela e correu tudo maravilhosamente bem. Estou super cansada por ter organizado tudo mas valeu cada minuto. O problema eh que no fim tirei poucas fotos da decoração, mas vou fazer os relatos contando tudo para vocês. Prometo começar em breve. E a outra é que ganhei meu terço de uma das madrinhas, que foi a Portugal e trouxe da Igreja Nossa Senhora de Fátima... AMEI

 Por aqui vamos seguindo... e quero agradecer a cada recadinho deixado por vocês nestes últimos posts  Obrigaduuuu!! rsrs Sei que tenho estado ausente, tenho tentado deixar alguns posts programados... mas tenho fé que logo mais tudo se resolverá. 

Hoje voltei  para contar pra vocês como ficaram os convites do nosso casamento!

Foram dois meses pra aprontar. Só o que eu tinha em mente era que queria um convite que se parecesse com nosso estilo, romântico e delicado de que gostamos.E como nosso casamento se rá rústico, eu havia escolhido como seriam nossos convites com o envelope de papel kraft , achei que ele tinha tudo a vê com a nossa decoração. Delicadeza e vintage, era o que eu estava procurando. Ir numa gráfica mandar fazer não me passou pela cabeça jamais, jamais. Eu pesquisei bastante na internet e encontrei diversos modelitos, mas quando  eu solicitava orçamento quase caia pra trás,  o menor preço que encontrei foi R$ 890,00 o cento! Puxa! E nem era um negócio que tivesse a ver com a gente. Foi aí que  entrei em desespero e vi que o tempo estava muito apertado e que eu não estava dando conta. Então a noivinha aqui resolveu que mais uma vez precisava economizar, pois eu não queria gastar uma "pequena fortuna" em algo que as pessoas jogam fora depois, então arregacei as mangas para confeccionar o nosso. E consegui finalizar. Ficou belíssimo!!! 

Aí está a foto do convite feito pela noiva!  E finalmente consegui fotografar o resultado final dos convites!






Agora vamos à parte de dentro!!



A parte gráfica do convite eu tinha feito alguns meses, quando baixei o modelo de convite do grupo que participo no Facebook , depois  sai baixando tudo quanto era kit grátis de scrapbook digital. Aprendi basicamente a montar o convite e os pequenos individuais também. Eu tinha escolhido nosso monograma, mas conversando com nossa Cerimonialista, a mesma me indicou não utiliza-lo, porque os casamentos rústicos utilizam muito  flores, bicicletas, pássaros, bigodes e  o famoso " chalk board". Tive que mexer em toda ID VISUAL, somente permaneci com tema LOVE BIRD. E as demais eu modifiquei tudo. Então resolvi aderi o chalk board para nosso casamento e estou amando! Vai ficar muito lindo!!!!!



Fui na loja Regalo e comprei as folhas de papel kraft, medi e recortei, essas  folhas deixou o convite mais "durinho", elas são vendidas em tamanho 66x36cm.


Comprei as folhas de papel vergê 180g  para fazer a parte escrita do convite.  E fiz impressões de todos os convites na impressora de casa mesmo!




Para dar um acabamento bem delicado comecei a montagem com a renda.  Colei a fita na renda em seguida colei no convite, deixei por volta de 1cm nas laterais e dobrei para dentro colando no convite e não mostrando o corte!



Em seguida coloquei  o laço Channel, depois coloquei a meia pérola! Ficou lindo!




Também fiz os mini-convites individuais e o tag da lista de presentes





Pra finalizar a parte de fora pra entrega dos convites embrulhei num pacote plástico tipo celofane  para ficar mais lindinho... 


Olha só como ficaram:




A frase que eu escrevi no convite foi a seguinte:
Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Envolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus!”

E aí vai uma lista dos itens que eu usei para fazer nossos convites:

♥ Envelopes:  comprei as folhas avulso na regalo, tamanho 66x36cm (R$ 2,20 cada)
♥ Papel para imprimir convites e mini-convite: Filipaper Vergê Telado branco  perolado 180g/m2  (R$ 8,99 pacote com 50 na Caçula)
♥ Cola de Silicone liquida (R$ 2,99 na Caçula)
♥ Fita rosa de 2cm  com  50 m (R$ 10,80 na Caçula)
♥ Renda  50mx70mm (R$ 49,90 rolo)
♥ 1/2 Pérola pacote (R$ 5,00 cada na caçula)
♥ Saco incolor 17x35cm  comprei loja de embalagens perto de casa custou R$ 3,50 em meio quilo

E aí, gostaram? Sei que as fotos não ficaram as mais luxuosas, mas eu vou guardar um para que a Simone fotografe melhor e vai com certeza ficar mais bonito!

Beijo, lindas. Volto em breve!!!
Nandynha♥ 

4 comentários:

  1. Ficaram maravilhosos!
    O pessoal perde a noção nesses preços, é só falar que é pra casamento que o preço triplica! No meu tb fiz e economizei um dinheirão! Fora o prazer de fazer né?
    Quero ver o chá! rs

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Nanda!
    Bem caro mesmo os orçamentos, hein?! O pessoal mete a faca sem dó!
    Sou super a favor do "faça você mesmo". Além de economizar um monte, ainda ficam exatamente do jeito que imaginamos!
    Parabéns pela "arte", ficou realmente linda!

    Bjos, até mais!

    ResponderEliminar
  3. q fofos
    ai q ansiedade gostosaaa
    aproveitei tudo linda

    ResponderEliminar
  4. Que lindos!!! Tbm já escolhi o modelo do meu e já reproduzi. É com papel kraft e papel rendado...

    Beijos =*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!