sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

79 dias + Curso de Noivos + Buquê das solteiras: Checked...♥

Olá meninas!
Graças ao Deus fiquei de folga o carnaval todo. Durante esses 5 dias pude assim adiantar bastante coisa DIY do casamento.  Lógico que ainda falta coisa para resolver, mas acho que vai dar tempo até lá. Mas vamos lá, força no buquê!!!!  

                                                         
Hoje vim contar para vocês, que esse mês marcamos nosso curso de noivos. Será na mesma igreja que iremos casar perto da casa da minha sogra, será no Domingo dia 10/04. Não sei como é nas outras cidades, mas aqui a duração do curso varia muito de acordo com as igrejas (isso nas católicas, nas evangélicas não sei como funciona). O que a gente vai fazer será de 8h as 18h, mas tem alguns que são os dois sábados, um fim de semana.
Já tinha ouvido falar que o curso era bom e escolhemos esse porque além ser na mesma paróquia e principalmente, porque será folga do Dinho. Como ele trabalha alguns finais de semana, essa data foi a única que coincidiu com uma folga e o curso numa igreja próxima. Estou super ansiosa para fazer logo.

Outra novidade é que já tenho o buquê para jogar para as solteiras!!! Uhhhhhh

Eu mesma iria fazer, mas minha sogra resolveu comprar um no Saara. Vai ser um buquê de rosas em tom chá. Irei fazer alguns ajustes e colocarei a tag que fiz com uma mensagem para a solteira que pegar, vai ficar lindo!!!


Resultado de imagem para imagens noiva jogando buque
 IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE


Nessa folguinha o amor e eu, definimos finalmente a quantidade de convidados: 150. Levando em consideração àquela porcentagem de faltosos. Esse número permite que nossos pais convidem alguns amigos. Digo isso porque, minha família + amigos, corresponderão a 2/3 dos convidados e a família do noivo + amigos, os outros 1/3. Exatamente! A minha família é bem maior que a dele... Com a definição do número, já podemos quitar o valor certo do buffet!

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE


Enquanto isso, fizemos alguns ajustes e assim ficou decidido:

No nosso buffet serviremos mini refeições, a etiqueta diz que devemos por todos os convidados sentados, então devo acrescentar mais mesas ao buffet. Optamos pela ilha de frios para que os convidados se sirvam, assim a festa fica mais dinâmica (o que eu prefiro).

♥ Decidimos quitar este mês todos contratos "pequenos":  Doces, Cerimonialista, Taxa da Igreja e etc;

♥ Definimos as lembranças dos padrinhos e madrinhas. Sou eu quem irá fazer a montagem e a embalagem. Prometo que conto depois;

 Ganhamos nossas alianças! Explico: Como nunca fiquei noiva, Dinho quando fez o pedido, não trocamos alianças porque logo em seguida fomos morar juntos, então estávamos procurando com calma àquelas que usaríamos o resto de nossas vidas (profundo, né!) e meus sogros resolveram nos presentear. Ehhhhhhhh! Agora falta escolher o modelo!

 Vou comprar duas ou três garrafas por mês de espumantes para utilizarmos na hora de brindarmos;

 Escolhemos o destino da nossa lua-de-mel: Foz do Iguaçu, mas isso também é assunto para outro post, pois estamos pesquisando hotéis e voos...


Bem é isso meninas! Muita correria e pouco tempo para resolver tudo. Segunda - feira começam minhas aulas na faculdade e aí que bicho pega. 

Volto em breve assim que tiver mais novidades!!!

Beijokinhas, minhas queridas
Até mais! Nandynha 

6 comentários:

  1. quanta novidade.
    nosos cursos já fizemos, foi maravilhoso. Também escolhemos ficar o sabado inteiro p/ aproveitar a folga do Leandro.

    que bom que vocês ganharam as alianças :)

    vejo as coisinhas que vc esta vendo pro seu casamento e fico pensando aqui "eu nao vi nem a metade kkkkkk", tenho que ver esse brinde ai como funciona, se posso pegar do buffe ou terei que comprar fora.

    minha lista ddeu 230 convidados e ainda pode ser que vamos convidar mais algumas pessoas , essa lista so cresce :(

    falta menos de 3 meses pro seu casamento =D

    bom final de semana
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. nossa quanta coisa!
    menina voce vai amar foz do iguaçu, ja ansiosa pelos relatos de lua de mel
    bjos
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderEliminar
  3. Nossa menina caso daqui 40 dias e vc está mais adiantada que eu hahahah!!!

    ResponderEliminar
  4. Isso aí, Nanda! Vá se organizando já para não ter correria depois!

    Bjos, até mais!

    ResponderEliminar
  5. ai é tão gostoso toda essa preparaçãoo

    ResponderEliminar
  6. Ai que emoção!
    Quanta coisa resolvida, tb tá chegando né rs
    Aqui na minha cidade a duração do curso tb depende de paróquia o meu foi em um domingo o dia todo e eu achei bem legal!

    Bjus

    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!