sábado, 23 de janeiro de 2016

DIY- Porta Guardanapos: Checked...♥

 Olá noivinhas, tudo bem? Voltei com mais novidades e antes de mais nada, comunico a todas que, a partir de hoje, serei presença constante na vida de todas vocês! Sei que meu tempo este tão curtinho, mas não quero ficar tanto tempo ausente, sem escrever!

Tenho algumas novidades casamentícias, mas conto aos poucos depois... 


Vamos ao assunto de hoje: Porta Guardanapos.
Resultado de imagem para imagens laço chanel
IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE

Eu, particularmente, pretendo fazer os meus, mas há quem prefira comprá-lo ou alugá-los seja por falta de tempo ou paciência... Mas para quem prefere comprar, existem muitos fornecedores que oferecem múltiplas opções de formatos, cores, estilos e preços. Agora para aquelas que fazem parte do meu time DIY e pretendem fazê-los, antes de começar a produção em série, é necessário ponderar algumas questões:

 Escolher um modelo que além de combinar com sua festa, você saiba que irá conseguir confeccioná-lo;

 Faça um teste primeiro: compre material suficiente para produzir apenas alguns. Observe se conseguiu fazê-los sem dificuldade, ou se teve alguma, se irá saná-la rapidamente com a prática;

♥ Outro ponto importante, aliás, muito importante: Veja se terá paciência! Você terá que ter prazer em fazê-los, caso contrário, compre-os. Já temos muito estresse com os preparativos, não precisamos de mais um!

Ajuda é sempre bem-vinda: faça mutirões nos finais de semana, junte mãe, sogra, cunhadas, madrinhas, amigas...

♥ No you tube, existem vários vídeos de passo-a-passos de diversos modelos, basta escolher um e mãos à obra.


O meu modelo já escolhi: será o laço Chanel. Gosto dele porque é clássico e sofisticado, além de ser fácil de fazer.

 
IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE


Os laços geralmente são feitos com fitas de cetim!

Aqui vai um passo-a-passo, ensinando a fazer o laço simples e o duplo. Espero que ajude!

Laço simples:

♥ Corte 2 pedaços da fita, um com 14 cm e outro com 5 cm;
 Junte as pontas do pedaço maior, formando um círculo, e cole com cola de tecido ou cola quente;
 Achate o círculo e envolva a emenda com a fita menor, colando-a;
 O laço está pronto.

Laço Duplo:

 Corte 3 pedaços de fita: 20 cm, 14 cm, 5 cm;
  Cole as pontas do pedaço maior e do pedaço médio, formando 2 círculos;
 Achate os círculos, colocando o menor por cima;
   Envolva-os com o pedaço maior e cole.

·       Pronto!


Veja fotos que valem para os dois laços:





 O seu produto final, geralmente consiste em colar o laço num pedaço de fita maior, que irá envolver o seu objeto de interesse, seja ele um convite, um porta guardanapo, uma caixa... Depois é só colar uma pedrinha de strass ou meia pérola, no meio do laço, para dar um charme a mais!
Enfim, a criatividade não tem limites! Eu já comecei minha produção, assim que finalizar eu mostro para vocês!

E aí, me contem como será o de vocês?

Até breve, bom final de semana!

bjs, Nandynha 

3 comentários:

  1. vai ficar lindo
    eu queria um casamento menorzinho pra pode fazer todos esses mimos, acho lindo.
    mas agora acho que não vou ter paciencia pra fazer tantos porta guardanapo :( rsrsrrsrs



    teha um bom final de semana
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz esse laço chanel pras caixinhas de convite para os padrinhos!!
    Vai ficar lindo!
    Bjs!

    http://www.donnamariquinha.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Preciso tirar um tempo para fazer os meus :( to mega atrasada!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!