quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SDO de Setembro + Contagem Regressiva..♥


Imagem inline 1

Sumida pra caramba... mas não briguem comigo! Pois  tem um motivo: Estava em período de PROVAS na faculdade. Estava tão tenso que nem puder fazer meu balanço mensal. As minhas semanas estavam cada vez mais corridas e meus finais de semana acabavam cada vez mais rápido... Não quero reclamar, mas acho tão desproporcional trabalhar dias e descansar 2!  Mas, agora estou de volta!  

Primeiramente quero agradecer a todas pelas palavras que cada uma deixou sobre o post desabafo. Já passou. Obrigada mesmo! 


Estou a 211 dias do casamento, o que corresponde a 7 meses. E eu me sinto correndo contra o tempo. Será que eu estou exagerando? Devido a essa correria eu não estou tendo muito tempo para o blog, tento escrever os post, mas está complicado! No início desse mês nós estabelecemos os contratos que teríamos que fechar e... nada do que foi estabelecido foi fechado!!! Sem nenhuma novidade, irei passar para vocês algumas coisas que tem  me deixado um tanto tensa, mas estou tentando resolver da melhor forma possível:

 Curso de noivos


Eu estava feliz da vida e super empolgada em fazer meu curso de noivas este mês, (seria dia 20/09) mas pela falta de tempo, devido os trabalhos e provas na faculdade, eu tive que adiar. Tivemos que deixar para outra data que a igreja ainda vai definir. Acho um momento importante para casal, estou ansiosa para fazer logo!

♥ Salão de festa


Estou com uma dúvida cruel em relação onde posso colocar a pista de dança, mas eu estava conversando com minha cerimonialista, sobre colocar a pista de dança na parte de cima do salão, mas ela aconselhou-me em colocar em baixo: Ela perguntou? Vai que alguém depois de bêbado caí lá de cima?  Então opção descartada. Agora tenho que vê melhor local onde poderei colocar. Meninas são muitos detalhes que na hora não pensamos né? Depois que eu fechar com DJ, consegui marcar reunião para (dia 03/10), quero que ele vá comigo ao salão para definir esse perrengue! 

 Decoração 


Infelizmente fiz alguns planos com relação a como seria minha decoração, vim sonhando com ela todos essas dias. Mas como eu dependo de muitas pessoas para que ela saia exatamente como estava na minha cabeça sonhadora, bateu aquela desilusão. E como a realidade nem sempre é do jeito que sonhamos, veio aquele desespero e abriu espaço até para o drama! " Vai sair tudo horrível. Meu Deus!!".  Então decididamente eu resolvi mudar de ideia. Nossa Nandynha você é indecisa heim? Não. Não é isso meninas! Só não estou querendo colocar a decoração a risco,  então chega uma hora,  que as coisas simplesmente não vão mais para frente, pois pode sair algo errado! Então não quero correr risco, já que é o que vai ficar nas fotos e nas lembranças de todos é a decoração! 

♥ Chá de cozinha


Babei em muitas decorações que vi por aí! Adorei ler os relatos das noivinhas que fizeram e se divertiram. Eu nem queria fazer no início, pois pensei nos gastos, no tempo de me organizar etc. Mas minhas amigas queridas/madrinhas bateram o pé e falaram "você é uma noiva com direito a tudo, vai ter chá sim".  Então preciso decidir sobre Tema: Estou em dúvida entre  Chá dos Noivos ou Chá de Casa Nova aceito sugestões! Preciso urgente voltar ao RIO comprar as coisinhas, preciso definir a locação de mesas, como será a decoração, as comidas, lembrancinhas etc... Agora estou ansiosa, mal posso esperar para ter o nosso!



... Enquanto isso a quantas andam os preparativos?

Desisti do nosso site. Explico: Nossa Cerimonialista, disse que as pessoas não dão muita importância e nem utilizam o site, por experiência de outros casamentos que ela fez, achei desnecessário fazer um então. Ela irá criar um email para confirmações. E eu também resolvi criar um grupo no Facebook, já que 90% dos meus convidados tem face. Acho que será um canal direto com eles ( também estou  querendo colocar a lista de presentes apenas no grupo, ainda não estou muito certa disso) O que acham? Já estou fazendo as escolhas das músicas da cerimônia. Preciso decidir a roupa das daminhas e dos pajens. Temos (ou melhor, eu tenho) que acabar de confeccionar os convites e o restante da minha ID VISUAL . Meu noivo precisa ir ver a roupa, ele pediu para eu vê, aff! . Um padrinho (parte do noivo) se acidentou, esta de cama e afastado do trabalho e o outro da ( minha parte) irá, passar por uma cirurgia (que chatoooo,), mas graças a Deus não é grave! Em breve vou comprar meu topo de bolo (quero de porcelana, alguém tem dicas onde encontro?). Preciso decidir o sapato (já vi diversos modelos, e ainda não me decidi! OHHHH). E ainda tem a nossa e-session, que mudei a data e ficará para Dezembro.

Gente eu preciso de mais tempo URGENTE! Sabe aquele tempo que você deseja que parasse um pouco? É o que estou querendo! 

Meu Deus, será que vou conseguir? Pensem na noivinha mega feliz, ansiosa, nervosa, tensa...Um misto de emoções que nem tem como explicar...

Prometo no final de semana fazer visita no cantinho de TODAS vocês! Por hoje chega, que o post já ficou grande. 

Beijos, meninas!!! 
Nandynha

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tem horas que bate aquele desespero...♥

Olá meninas!


Imagens do GOOGLE


Hoje irei fazer uma miscelânea de tudo!
Ando muito ansiosa, sei que ainda esta longe  do Grande Dia, mas me vejo  no meio de um bando de coisas para fazer e muitos obstáculos fator TEMPO principalmente, me impedindo de realizá-las. Então essa noivinha aqui, já vive momentos da TPC... para quem não conhece é a (TENSÃO PRÉ CASAMENTO). E eu que pensei que nunca ia ter uma crise dessas. Não pelo tempo para fechar os contratos (não é que eu não tenha me programado) mas sim pela questão do custo disso tudo! Ainda não vejo uma forma de economizar valores consideráveisfico completamente doida pensando nisso, só me vejo assinando contratos e mais contratos! Uma loucura! Preciso extravasar! rsrsrs.

 Esses dias tem sido intensos!  Estamos meios que na reta final dos preparativos, faltam quase 7 meses e  ainda temos alguns itens importantes para decidir. Em apenas 2 dias eu fui a três reuniões com nossos fornecedores, depois passei no salão para verificar algumas coisas para começar a planejar a decoração e ainda teve o batizado da minha afilhada. Só sei dizer que toda essa correria tem deixado-me muito cansada. Pois a NOIVA trabalha, estuda e ainda tem uma casa para administrar. 
Passado toda a agitação, começamos a somar todos nossos contratos já fechados, vimos que já foram uns $$$ a mais, e por mais que a gente saiba que tudo deve ser extremamente calculado e pensado, tudo em relação a casamento, é muito caro. Então sentamos e colocamos no papel exatamente o quanto do nosso salário pode ser destinado à festaMeninas, isso dá um medo! Pois já assinamos contratos caros e ainda temos alguns para fechar! E coisas caras ainda virão, como a Lua de mel. Eu vejo poucas possibilidades de economizar num casamento hoje em dia, esse mercado está com tudo!! E depois, você faz mil pesquisas de preço e... como ter coragem de fechar com o mais barato sem ter uma boa indicação? Muito difícil, eu tenho medo de depois o barato sair caro. Então não adianta, cheguei na fase de que tenho que ter muito foco e não sair por aí fechando tudo o que eu achar lindo maravihosoBua, bua!!!  É muito difícil não se estressar porque quando você decide que vai entrar nessa de cabeça você começa a perceber o QUANTO realmente vai custar tudo isso... E ainda mais quando acontecem imprevistos como:

 Meu salário teve aumento somente de 8%. Para quem está para casar isso é uma micharia; 
 A partir deste ano terei  que pagar meu imposto de renda, parece pouco, mas faz uma falta; 
 Desde que o ano começou eu não consegui guardar mais NADA! Só saí $$$ para buffet, festa, vestido e engordar a poupança está impossível;
 Descobri que o nosso IPTU vai ser cerca de R$ 755,00! UAU, que barato;
Eu estava também empolgada para em breve comprar os itens da minha listinha que fiz, mas meu cartão já esta com algumas dívidas, terei que esperar;
 Estamos desesperadamente focados em quitar as últimas parcelas da casa, que terminará em dezembro deste ano para continuar com os preparativos, (será uma despesa a menos);

Ai Jesus! Ainda tem decoração/ DJ... ui ui!

Pretendo começar a pesquisar a loja em que faremos a lista de presentes. Dicas? Aceito!

Noivinhas e casadinhas blogueirasas vezes bate uma vontadezinha beeem lá no fundo de sair gritando Socorroooooo!

Que post doido, vocês me perdoam? Pois são apenas lamúrias de uma noiva em sua primeira TPC. Detalhe: ainda tenho sete meses até o casamento, o que, estatisticamente me levam a um número aproximado de 7 tensões  pela frente ainda. 

Por hoje chega né? Prometo voltar logo, tá? 

Bom final de semana!!!
Bjs Nandynha 

domingo, 6 de setembro de 2015

DIY - SAVE THE DATE: Cheked...♥

Oiii minha gente!!! 
Alguém animada para curti o feriadão amanhã? Porque a noiva AQUI vai ficar em casa estudando!!!! Aff...


Primeiro, quero agradecer pelos elogios. Eu estou bem satisfeita e vocês deixam-me ainda mais confiante com a minha escolha, Obrigada mesmo! Hoje venho atualizar meu cantinho com mais novidade sobre o casamento!!! 

Bem, vocês já sabem que estou empenhadíssima em fazer toda a papelaria do casamento né? Basicamente o pontapé inicial para fazer minha ID VISUAL foi quando eu me dei conta de que não queria um casamento tradicional e não queria pagar caro por algo que eu mesma pudesse fazer. E assim, que eu consegui baixar o programa Photoscape, que foi uma indicação da Nise, quando na época era noiva, obrigada lindinha!!! Depois me aventurei e resolvi criar meus save the date lá...

Comecei a vê vários tutorais e passo-a-passo de como fazer toda a parte gráfica e estou aprendendo a mexer no programa.  A parte gráfica do Save The Date eu já tinha feito usando o Word há um tempo atrás, mas depois desisti (posso mudar de ideia? Posso, né? Noiva pode tudo!). Então, acabei enjoando dos que eu tinha feito e resolvi mudar tudo, passei noites fazendo isso, me diverti por horas durante a semana inteira, (loucura total!!). Achei esse programa demais. Depois salvei na minha pasta de ID VISUAL e agora é que entra as finalizações, ou seja, de como farei para entregar as pessoas!

Este foi resultado final!




Agora eu  pergunto:

♥ Vocês acham importante?
♥ Vocês vão fazer também?
♥ E que tal mandar somente por e-mail?

E aí meninas gostaram??

Respondendo a pergunta da Léa, do post anterior.

 Sobre o tema para o chá de panela?
R: Bem eu ainda não escolhi um tema, mas não será LOVE BIRD, este será somente para o casamento. Assim que eu escolher um tema eu venho aqui e falo com vocês.

Beijos para vocês e bom feriado. Volto em breve!!!
Nandynha ♥