domingo, 30 de agosto de 2015

SDO de Agosto + Contagem Regressiva..♥


Olá meninas, nem sei como agradecer! Muito obrigada de coração por estarem sempre aqui, apesar da minha ausência!


Hoje acordei e como sempre olhei a hora no celular e... meu coração disparou ao ver a data de hoje! Gente, faltam exatamente 8 meses para o meu casamento! Deu um nervoso de pensar o quanto o tempo passa rápido quando temos muitas coisas para fazer e do quanto passa devagar quando queremos muito que chegue. Bom, como hoje eu tenho algumas coisinhas a falar, digo, a escrever né? Vou dividir o post por tópicos do título. 

Vamos lá?
♥ Temos Cerimonialista \o/\o/\o/\o/\o/
A primeira notícia boa é que no dia 22/08 fechamos o contrato com a cerimonialista,  eu falei no post anterior, ufa!! Bom, eu havia dito desde o inicio que iria organizar tudo do casamento sozinha e contaria com a ajuda de alguém conhecido nas últimas organizações e no dia do casamento com o cortejo. Mas contar com ajudinha e quebra-galhos é uma coisa que eu não indico para ninguém! Então, ninguém vai te ajudar melhor do que uma profissional para organizar cada pedaço do seu casamento lá na hora. Ao conversar com a Marcela, ela falou  tudo o que dava certo para eu fazer em nosso casamento, deu dicas e passou-me a maior tranquilidade, para que no dia não tenhamos nenhuma preocupação, apenas curtir cada momento . Ou seja: é o inicio do nosso "felizes para sempre".  Ai que emoção, Jesus me segura!!! Pronto, mais um item da minha check  list já foi. 

 Isenção para Cartório 

A outra notícia boa é que enfim apareceu uma oportunidade de conseguir isenção para nosso casamento no civil (oba, economizar um dindin). Então após reunir todos os documentos, eu fui no dia 28 de Agosto para entregá-los! Passamos no cartório e o pessoal nos esclareceu muitas coisas, fiquei aliviada! Apesar da correria consegui resolver mais algumas coisinhas! Havíamos cogitado a possibilidade de ter 2 casamentos: o civil no cartório dia 23/04 e a cerimonia religiosa dia 30/04, mas não vai ser necessário.  O valor para levar os papéis para Igreja é o mesmo que casar lá no cartório, então para quê fazer 2 casamentos? Pensei na correria que ia ser, pensei em qual vestido usar, pensei em tanta coisa e achamos desnecessário. Optamos por levar os papéis para serem assinados durante a cerimonia religiosa, pois só assim o casamento será civil com efeito religioso. Agora resta torcer para que tudo dê certo com a documentação. Estou super empolgada para que chegue logo!


 Chá  de cozinha 

Estamos oficialmente correndo atrás disso! Provavelmente será no terraço da minha sogra. Já comecei a fazer a minha lista do chá, que o ficou enorme, já tem umas 80 pessoas. Quero que todos que irei convidar para o casamento participe, não tem como reduzir. Minha sogra irá me ajudar em muitas coisas, ela está super empolgada. Já estou comprando algumas coisas para decorar. Estou ultra animada! Vai ser um chá para que todos possam participar, não somente as mulheres e estou achando que vai ter algumas brincadeiras no meio... uhulllllllll! Segura!

Agora o próximo item da lista para fechar é o Dj (mas esse será mais para frente, não estou com tempo de agendar reunião ) e também  estou cogitando a possibilidade contratar um OPEN BAR, mas não esta nada definido, estou apenas solicitando preços. Então assim que fechar eu venho e conto para vocês!

Gente, ainda tem muita coisa para fazer, detalhes da decoração que precisam serem definidos, tem a finalização dos convites e de toda papelaria, pois quero entregá-los no dia do meu chá de cozinha. Minha sogra e eu estamos elétricas na confecção de várias coisas do casamento que devo falar o mais breve possível. Algumas ainda vou ter que guardar segredo para não estragar a surpresa. Estamos, ou melhor eu estou, tentando deixar o máximo de compromissos do casamento resolvido. Nunca gostei de deixar nada para última hora, não consigo resolver nada as carreiras e com o coração acelerado. Por isso montei um cronograma e estou tentando seguir fielmente aos poucos, com calma, sem muitos stress e de forma bem tranquila!

Estou tão tonta com os próximos afazeres que nem sei se terei tempo de escrever no blog, então  desculpe-me pelos posts estarem tão espaçados entre si.  Meu Deus, será vou conseguir dá conta de tudo? Vou aproveitar que semana que vem teremos um feriadinho prolongado e isso vai ajudar - e muito - a agenda dos noivos!

Preciso atualizar meu check list, mas no geral as coisas maiores estão resolvidas: cerimonialista, buffet, fotos, local, vestido, igreja, decoração, mas mesmo assim falta muita coisa,  mas estou com uma felicidade que não cabe em mim!

Meninas com o retorno das aulas na faculdade, meu tempo fica muito escasso, precisarei as vezes ficar ausente no blog, mas não me abandonem!

Beijinhos, volto logo!
Nandynha

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Cerimonialista: Checked...♥

Hello Girls? Como vão? Estou sumida, sorry!!!

Hoje o post será bem gostoso de fazer. Irei falar sobre o contrato fechado com  Cerimonialista, a Marcela. Uma pessoa que com seu carisma conquistou-me logo de cara... Mas vamos lá, do início, senta que lá vem assunto

Para quem acompanha meu blog desde os primórdios sabe como eu estava na dúvida sobre contratar uma cerimonialista ou não. A questão era meramente financeira. É algo que eu resisti até o último segundo. Julgava não ser importante o cerimonial completo, primeiro que tudo que eu vejo na minha cidade que se diz casamento, não chama minha atenção, depois eu queria cuidar de cada pequeno detalhe do nosso casamento pessoalmente. Por muitos meses eu tentei convencer-me  de que cada um fazendo bem o seu trabalho tudo iria fluir naturalmente. E acho até que seria possível, mas eu iria ter que contar com a ajuda de alguns familiares em algumas tarefas como a organização do cortejo, a entrega de lembrancinhas, enfim.. E depois eu comecei a ver que não dava para ser assim. Eu estaria colocando a organização do nosso casamento em risco, e imprevistos sempre pode acontecer, pois é, aí a NOIVA se descabela... Mas não teve jeito, eu percebi que eu precisava muito dessa profissional! Muita coisa poderia sair errada por conta do amadorismo e também muita gente teria que trabalhar ao invés de se divertir. 


Depois que comecei a lê muitos Blogs, eu logo comecei a entender o que era o serviço de assessoria e o quanto isso poderia influenciar positivamente para que o nosso casamento acontecesse. Comecei então a busca pela profissional ideal, mas como o nosso orçamento esta apertado, eu comecei a cogitar uma cerimonialista somente para o dia e cheguei através do grupo de noivas  Casamento e noivado - DIY a indicação do Planejando CerimonialEu ligue e marcamos uma reunião. De cara senti algo legal na Marcela, no primeiro contato já tinha dado algumas dicas, então fiquei na expectativa da reunião. Quando eu cheguei ela começou a me explicar coisas que eu  não sabia e começamos a conversar. Conforme íamos conversando, logo rolou uma empatia muito boa. Sendo assim logo expus que queria um cerimonial somente para o dia, pois no dia não quero nenhuma preocupação, quero apenas curtir cada momento. 


Ela é muito simpática e disponível! E isso é fundamental, acho que conversamos algumas horas, entre dicas e informalidades e logo negocie, já estava certa de que era ELA!  Eu optei pela assessoria somente no dia, mas ela também faz assessoria total ou parcial, que é ideal para noivos sem tempo. Contrato fechado, posso garantir a vocês noivos, foi uma das melhores escolhas que fiz, como num passe de mágicas, a Marcela fez meus stress diminuir consideravelmente! Sem contar que  passou-me a segurança na hora de falar o que dá certo ou não em um casamento. No dia ela será os nossos olhos na organização do salão, vai acompanhar-me na Igreja e depois coordenar tudo direitinho na festa, momento de fotos, brindes e os protocolos normais e o melhor de tudo: Garantir a nossa tranqüilidade e diversão no dia mais importante da nossa vida!


Bom.  Agora tenho uma assessora para chamar de minha e vou apresentá-la a vocês:




A Marcela é a segunda e as outras são da equipe


Ela vai  ajudar em alguns detalhes pré-casamento acalmando-me o coração e sua equipe de mais 3 pessoas, vão atuar pesado no dia do casamento, orquestrando tudo! Toda espera sempre vale à pena né! 

É  isso meninas! Espero que tenham a mesma sorte que eu na hora de escolher sua assessoria! E para quem é do RIO, tá aqui uma grande indicação.  Fiquei muito feliz com a nossa escolha! E torço para que sejamos só sucesso no Nosso Grande Dia!

Bjinhos Nandynha 

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ID VISUAL: Monograma - Checked...♥


Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Como essa semana foi bem light  na faculdade, deu para dá uma escapadinha para meu cantinho favorito e trazer mais novidades do nosso Grande Dia!

Como vocês já sabem, muitas coisas do meu casamento eu mesma irei fazer. Eu ia dormi cheias de ideias e já acordava pronta para executá-las! Então resolvi criar uma categoria no blog Projetos da Noiva, para ir mostrando sobre algumas coisinhas que serão feitas. Tem MUITA coisa que só poderei postar depois do casamento, mas tudo aquilo que eu puder postar antes, que não vai interferir ou estragar as surpresas para os convidados, eu irei postar.

Eu comentei neste post aqui que começaria a planejar a minha ID VISUAL, o que me deu uma dor de cabeça, não é um serviço fácil. Mas esses são os males de querer fazer tudo sozinha, também eu não abro mão disso. Então aproveitei os últimos dias de férias na faculdade e me empenhei em monta-lás. Nela me baseei para fazer toda a papelaria do casamento. Antes de mais nada, eu escolhi um tema: LOVE BIRD. Ok, mega batido em casamentos, mas a Nandynha é romântica e comenta a todo instante que ama a natureza, passarinhos etc... e também acho que tem tudo a vê com o estilo do nosso casamento.

A noiva aqui sempre está à procura de ideias originais, criativas e pinterésticas ( estou até inventando palavras rsrs ). E nessas pesquisas encontrei diversos monogramas e a maioria eram tradicionais, como meu casamento não seguirá essa regra, partir então a procurar pelos formato de flores com passarinhos. E tudo que eu usei como elemento para este resultado final foi usando fontes e imagens baixadas da internet, eu fiz diversas combinações, sou muito chata com cores e tons, não é qualquer combinação que me agrada, mesmo entre cores que eu amo.
  
Minha procura pelo monograma em formato de flores começou depois que eu vi essa foto do convite abaixo!



 Depois de alguns dias decidindo e quase 40 arquivos salvos com “N” combinações diferentes! Finalmente optei por esta combinação que ficou assim:




Depois da minha escolhida, eu montei meu monograma. Eu sou apenas uma amadora nesses assuntos e tudo que eu fiz foi baseado em tutoriais de youtube e afins!

Olha só como ficou: 

Eu simplesmente amei, era tudo que eu queria!

A parti do meu escolhido eu farei toda a papelaria do casamento e durante algumas pesquisas se eu tive outras idéias eu venho compartilhar com vocês. E, pra quem se interessar, a fonte que usei foi  a Brock script.

 Já comecei a montar o meu tão sonhado convite, o menu, SAVE THE DATE e o convite dos padrinhos, agora faltam: os tags, lágrimas de alegria, placas e algumas coisa que inventar no caminho rsrsrs. 

Meninas que vão casar, criem uma Identidade Visual para o seu evento! Isso facilita muito na hora de fazer o restante da papelaria (que não é pouca coisa!) além de poder padronizar tudo com a “cara dos noivos”,  ok? 

Gostaram? Eu fiquei super satisfeita com o resultado final.

Bom, é isso! Um beijão inspirador para vocês e bom final de semana!!!

Nandynha♥ 

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Noiva em forma: O retorno...♥

Olá meninas, tudo bem?


Hoje oficialmente terminam minhas férias da faculdade... AHHHHHH!
Segunda-feira é a rotina de sempre, começo 8:00 no trabalho, depois vou para faculdade e só chego às 23:00. É duro viu meninas! Então provavelmente ficará mais difícil eu conseguir postar sempre, mas não quero sumir não, porque é muito gostoso ter esse espaço, visitar vocês, buscar inspirações e amizades! 

 A noiva aqui precisa confessar que  ficou em casa de férias e não foi à academia nenhum dia se quer. Que coisa bonita, né?

Mas o que tenho feito? Sabe o que é? Eu não consigo seguir uma dieta na risca, até entrei na dieta que tem na empresa onde trabalho, mas não deu. Pois tinha frango todos os dias, eu até brinquei dizendo: " Que um dia eu chegaria na empresa voando, rsrsr".

Bem eu sempre falo, que milagres não existem. Para mim, não há A dieta mágica, nem O shake emagrecedor. Dieta é fundamental. Você precisa comer menos do que gasta, para o corpo “queimar” o excedente. E devemos comer direitinho, pois senão o nosso corpo, que às vezes é meio burro, não “queima” apenas gordura que é o que queremos, “queima” também massa muscular. E músculos são artigos de desejo e cobiça no mundo atual. Não desperdice os seus! Para isso, é importante ter uma dieta equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras essenciais. São eles que manterão seu corpo com energia para o dia a dia e para a prática de exercícios.

E os exercícios Nandynha???
 Ahhh agora quanto a musculação, não me vi com coragem para me matricular na academia. Não… Eu não tive tempo e nem disposição, eu só fiz pequenas caminhadas, pois como estou muito tempo sem praticar atividades físicas, o corpo logo fica cansado, sem força, com batimentos cardíacos lá em cima… Mas eu fui! Era preciso praticar alguma atividade, a pé ou bike mesmo. Então eu caminhava por cerca de 30  minutos. Realmente eu estava motivada e determinada, mas com tantas preocupações nos preparativos do casamento, não dava para ser diariamente. 

Acho eu caminhar ou pedalar  2 a 3 vezes por semana, já ajuda muito, assim eu economizo na academia e ainda por cima mantenho a boa forma e saúde! Ah! Mas tem uma coisa que fiz:  diminui bastante a quantidade de comida na hora do almoço e de três em três horas, eu como uma fruta, biscoito ou tomo um iogurte. Á noite, eu não janto. Faço apenas um lanche ou tomo uma sopa!( Isso ajuda bastante também). Estou me dedicando e colocando todas as minhas forças para alcançar meu objetivo. Perdi 3 quilos e quero chegar onde desejo! 

Não é fácil. Mas também não é difícil. Basta ter muita força de vontade!
E vocês meninas, o que fazem?
Voltarei em breve, bom final de semana!
Nandynha