sexta-feira, 31 de julho de 2015

SDO de Julho + Contagem Regressiva..♥

Oi pessoal!

Sentiram minha falta por aqui? 


Resultado de imagem para imagens de check list casamento

Gente, são tantas emoções. Muitoooo obrigada mesmo pelo apoio e elogios que vocês tem me dado, isso impulsiona demais a minha cabeça de noiva! 


Muita coisa acontecendo junto e eu to realmente perdida! E olha que eu acho que sou uma noiva muito planejadora: quase todos os contratos já estão fechados. Então resolvi fazer uma retrospectiva dos últimos acontecimentos para contar um pouco mais como foi este mês. Tiveram alguns eventos marcados e cheio de coisas ultra importantes. Só posso dizer que foi um mês importante para o casamento, um dos mais felizes, agitados e  recompensadores até o momento. Em outras palavras, Julho foi perfeito!  Aguardem, que depois quero fazer um post especial para contar cada um desses eventos. Então vamos às novidades? 

Olhem como ficou a agenda da NOIVA:

 Dia 18 - Encomenda de MDFs
Eu já havia comentado que forraria as bandejas para colocar os doces também. E que TUDO que eu pudesse utilizar tecidos eu usaria para ajudar compor minha decoração. Então encomendei as letras, as bandejas, os porta retratos e minha sogra comprou algumas caixinhas pequenas para dá como uma lembrancinha a mais no casamento.Também encomendei a palavra amor. 

 Dia 19 - Reunião do Buffet 
Eu nem comentei com vocês que tivemos apenas uma degustação do buffet e que depois a Glórinha iria marcar para que pudêssemos definir o cardápio do nosso casamento. Então nesse dia, conseguimos definir um cardápio variado para nosso casamento.

 Dia 25 - Aula de artesanato (minha sogra faz ao sábado)
Quando comentei com minha sogra que gostaria de confeccionar meu buquê, ela comentou com a Luzia, professora dela de artesanato, sobre o buquê. Então a Luzia marcou um dia para eu poder aperfeiçoar aprender como fazer as rosas  

 Dia 28 - Degustação dos docinhos da Grazzi Festas
Eu já havia contado para vocês que tinha uma fornecedora para fazer meus docinhos .Quero contar num post separado tudo sobre a Grazzi e o quanto ela foi atenciosa. Ela foi indicação das meninas do grupo de Noivas que estou participando e algumas já conhecem os docinhos dela. Nós aprovamos! 


Nesse meio tempo confeccionei as "caixinhas das lembrancinhas dos padrinhos" falei neste post  aqui, as fichinhas estão prontas é só imprimir, agora faltam comprar as lembrancinhas para colocar dentro!!

Eu já comentei com vocês que participo de um grupo de noivas no Facebook. Para quem se interessar o grupo é  Casamento e noivado - DIY. As meninas ajudam muito mesmo, trocam informações e experiências, algumas até põem a mão na massa ajudando muitas noivinhas confeccionar diversos DIYs. Então, esse grupo mais uma vez me ajudou, eu consegui um contato de uma Cerimonialista e logo liguei. Num primeiro contato, apenas por telefone eu já gostei da atenção dela, já me adicionou no grupo de noivas que ela presta assessoria e sempre nos informas de preço de fornecedores, sem falar em seu preço que achei super justo e dentro do nosso orçamento. Agora vamos torcer que o trabalho dela seja bom.

Deixa eu fazer uma listinha de metas para Agosto:


♥ Fechar o contrato com DJ e Pista de dança; (só falei por telefone)
 Continuar meus DIYs, quero fazer com calma para não ficar atolada; 
 Continuar com minha meta de emagrecimento; (depois faço um post)
♥ Fazer o restante das comprinhas no RIO (faltam algumas coisinhas)
 Dia 08/08 reunião com a Cerimonialista 

Aproveitei para atualizar o meu Check list

Assim que eu tiver mais novidades e TEMPO eu volto!

Meninas, faltam 9 meses! Aguenta coração, vamos de maracujina nas veias!!!  


Beijinhos a  mil!!!
Nandynha 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lua de mel: São Lourenço - MG...♥

Alô meninas!
Como estamos? Eu estou bem, aqui esta um friozinho tão gostoso! 
Bem, eu preciso agradecer pelo carinho de todas nos comentários do post anterior! 
Meu muito OBRIGADA!!!!

O post de hoje é para falar um pouco sobre a parte especial do casamento que a gente, muitas vezes, acaba esquecendo! Aquele momento a só dos dois, logo após o SIMEnfim... A deliciosa lua de mel!

Eu até já iniciei o assunto neste post aqui. Nós adoramos viajar e fizemos nossa primeira viagem de férias a Campos do Jordão e foi MA-RA-VI-LHO-SA. Agora estamos querendo repetir a dose e ficar pelo menos 15 dias de férias, para curtir uma dupla viagem (FÉRIAS+LUA DE MEL). O NOIVO ficou responsável de fazer as pesquisas e sugestão de cada destino e roteiro. Então acompanhe comigo primeira opção!

Vou começar pelo 
roteiro de: SÃO LOURENÇO! 

São Lourenço, cidade pólo do circuito das Águas, esbanja beleza naturais, clima saudável, gente hospitaleira e abundância. Famílias e idosos fazem a festa em São Lourenço. Para a turma da terceira idade, as caminhadas e os passeios de pedalinho no Parque das Águas rejuvenescem qualquer cidadão. E o que dizer das fontes que, segundo os moradores, oferecem águas que curam de anemias a úlceras? Ainda no parque, um balneário com banhos de espuma e sais, ducha escocesa, sauna e massagens promete aliviar todos os níveis de stress.
As sete fontes fazem a fama da cidade e oferecem águas ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonarada. De acordo com os moradores, elas têm propriedades medicinais e curam anemias e úlceras. É recomendável, porém, não exagerar nas doses - algumas são laxantes e podem causar cólicas. O parque oferece ainda restaurante, lanchonetes e lojinhas de doces e souvenires.Cidade oferece lazer, aventura e diversão para turistas de todas as idade. 


♥ Quando ir?

São Lourenço pode ser visitada o ano todo, sendo o verão a melhor época para curtir o parque. No inverno, as temperaturas caem bastante, mas há muitos eventos como o Festival de Inverno (julho) e a concorrida Festa do Padroeiro, com quermesses, shows, parque de diversão e praça de alimentação, além de repicar de sinos, missas e procissões.
♥  Onde ficar?
São Lourenço oferece uma grande variedade de hospedagens, que vão desde,  pousadas com o seu recanto próximo a natureza e ao sossego. Hotéis que conta com um atendimento hospitaleiro, da verdadeira família mineira. Hotel fazenda com Chalés rústicos e aconchegantes. Sala de TV com Sky completa e internet Wi-fi. Salão para convenções, palestras e treinamentos. Salão de jogos e piscina convencional para adulto,  cavalgadas e trilhas na mata.

Seguem algumas opções hoteleiras, selecionadas:

♥ Pousada Varandas do vale
♥ Hotel Fazenda Bavaria
♥ Pousada das Alamedas
♥ Hotel Elite
♥ Fazenda Quinta do Cedro


 O que comer?

 Oferecem o um cardápio regional, que apresenta as delícias da culinária mineira o Centro de São Lourenço há restaurantes de cozinhas variadas, de comida mineira feita no fogão à lenha e produção de delícias artesanais: cachaças, queijos, doces e embutidos. E mais: ateliê, lago, playground, redário e passeios a cavalo. Não deixe de experimentar os tira-gostos e o pão com linguiça e  com direito a uma mesa farta de sobremesas onde nunca faltam doce de leite, goiabada e queijo minas. As delícias são encontradas também no Mercado Municipal e nas feiras livres que acontecem nas pracinhas.


♥  Transporte

Para circular dentro de São Lourenço você pode utilizar-se de automóvel ou a pé - é preciso estar acompanhado de guias credenciados e tem aluguéis de veículos.  



Agora vamos ver umas fotinhos para inspiração de vocês:


 Fazenda Quinta do Cedro
Vista da Fazendinha
O espaço rural reúne hospedagem em chalés, restaurante de comida mineira feita no fogão à lenha, mini zoo com animais de fazenda


Parque das águas
Reflexão ao entardecer.


Principal cartão-postal de São Lourenço, o Parque das Águas tem várias atrações espalhadas por uma área verde de 400 mil metros quadrados. Na parte antiga, repleta de bosque e jardins, ficam seis das sete fontes minerais; o balneário para banhos, massagens e terapias; o rinque de patinação e o imenso lago para passeios de pedalinho e caiaque. 




Embarcar na maria fumaça
Passeio de Maria Fumaça

A viagem também é feita em um trem puxado por uma locomotiva americana da década de 20 movida a vapor. O passeio no também chamado "Trem das Águas" dura duas horas - ida e volta - e margeia o rio Verde por todo o percurso (dez quilômetros cada trecho). Além da paisagem, as animadas apresentações de violeiros entretêm os passageiros. Em Soledade, o trem fica parado por meia hora, tempo suficiente para espiar um pequenino museu ferroviário e compra de doces! As viagens acontecem nos fins de semana: sábado, às 10h e 14h30; e domingo, às 10h. Nos feriados e épocas de grande movimento são feitas viagens extras.

Sítio Lagoa seca
Vista da Fazendinha

A dois quilômetros do Centro, o sítio abriga as nascentes do Córrego Esperança. Por lá, as atrações são o delicioso café da roça - tudo feito artesanalmente no próprio sítio – e as visitas monitoradas em que as crianças podem tirar leite da vaca, dar mamadeira aos cabritos e conhecer um pouco mais sobre os animais da fazenda.




Voo de balão
Passeio de balão pela Flat balonismo.


Realizado diariamente pela manhã (entre 6h30 e 8h), o voo livre de balão de ar quente dura em média uma hora. No passeio, é possível apreciar a cidade por outros ângulos. Para voar, é preciso agendar com antecedência mínima de dez dias. O voo é realizado com a autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC).


Cantinho do artesanato
Telhado charmoso.

Escondidinha nos fundos do Mercado Municipal, a casa colorida e cercada de flores abriga um centro cultural para exposições e uma oficina de arte para cursos como Desenho e Tear de Prego. O espaço oferece ainda venda de produtos artesanais, além de vinis e livros de escritores da cidade. Também fazem sucesso o jardim rústico e o fogão à lenha, típicos de uma casinha mineira: simples e aconchegante!


  
É isso meninas! Espero que tenham gostado. As visitas vou retribuindo aos poucos e continuo minha pesquisa por roteiros de lua de mel  

Volto em breve, bjinhos!
Nandynha.

sábado, 18 de julho de 2015

DIY - Lembrancinha dos Padrinhos...♥

Olá minhas lindas,


Hoje quero inaugurar minha sessão de Projetos da Noiva totalmente DIY

As caixinhas  forradas nas cores da paleta: Azul, rosa e verde!

Começo  mostrando para vocês as caixinhas de MDF que eu  forrei com tecidos. É uma forma de convidar meus amigos para serem nossos Padrinhos, eu já falei neste post (Aqui)O meu casamento terá muitas coisinhas feitas por mim e em breve eu pretendo fazer muitas outras coisas, principalmente na decoração! Então essa sessão tem como objetivo, ajudar muitas noivinhas a conter os gastos e enxugar o orçamento. Não é legal?


Bom, esse Projeto da Noiva de hoje é super fofo e bem fácil de fazer. Eu comecei adiantando nesse mês que estou de férias na faculdade, mal saí de casa. O que para mim não foi nenhum problema. Eu não parei um só instante, resolvi confeccionar uma caixinha por dia! E estava doida para vir mostrar para vocês como eu fiz. Eu não coloquei passo a passo das caixinhas para não ficar batendo na mesma tecla ou repetindo o que muitos blogs que já postaram por aí de como fazer!! 

Aprendi a forrar as caixinhas com tecidos através dos vídeos  Constance Zahn, se alguém se interessar é só seguir os passos, estão bem explicadinhos!


Os materiais que eu usei e seu respectivos preços são os seguintes:

♥ Caixinhas de MDF 15x15 - ( Ganhei as 6 da minha sogra, então o custo foi zero.) 
♥ Tecidos 100% algodão - (R$ 9,90 o metro, total de R$ 59,40)
♥ Fitas - R$ 2,67 c/10 m ( comprei 3 cores, total de R$ 8,01)
♥ Pincel Tigre nº20 - (utilizei o da minha sogra, custo zero)
♥ Rolinho de espuma - R$ 2,50
♥ Cola branca frasco de 500g - R$ 8,99 
♥ Lixa nº01 - R$ 2,00
♥ Papel cartão -  2,00 (utilizei duas folhas, R$ 1,00 cada)

Eu comprei na Casa Pinto 6 metros de tecido. Sendo que 1 metro eu forrei duas caixinhas, foram 6 estampas diferentes que eu gostei, e vejam, eu economizei muito tecido, pois eu também irei forrar as bandejas para colocar os doces, (mas isso eu falarei em outro post). E ainda tem alguns outros materiais que eu usei pois esses todo mundo tem em casa como lixa de unha, tesoura e o meu cartão de crédito. Pensem numa noiva feliz!!!


Tecidos das caixinha

Eis o somatório dos materiais:


♥ Material fixo - R$ 23,50
 Caixinhas MDF - ZERO

♥ Tecidos - R$ 59,40

TOTAL R$ 82,90 dividido por 6 = R$ 13,82 cada caixinha. E eu gastei apenas R$ 13,82  em um presente para os Padrinhos. Foi uma boa economia, não acham?

Super fácil, dá para fazer com um pouco de paciência e tempo disponível!



Muito linda, não é? Dentro das Caixinhas irei colocar os seguintes presentinhos: 
As madrinhas ganharam os corsages rosa, já os padrinhos ganharam as gravatas azuis. E ainda colocarei algumas fotos que servirão de inspiração, das cores para seus vestidos e ternos, e umas fichas que servirão para explicar sobre o casamento, enfim, detalhes que eu não poderia esquecer de passar.

 
Estou apaixonada nas minhas caixinha!!!!


 Espero que tenham gostado! Porque eu amei, fiquei muito feliz com o resultado!

Então é isso! Quando eu finaliza-las  com os presentinhos e as fichinhas, eu volto para mostrar o resultado final!

Bom final de semana e até,
Nandynha!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Assessoria para o casamento: ter ou não ter?...♥

Olá adoráveis noivinhas e casadinhas, como vão?! 

✽ RELATOS DE UMA NOIVA ✽

Eu venho com um assunto que anda me consumindo, confesso que estou bem perdida!

Estou com uma dúvida cruel e é em relação à contratação de uma assessoria. Quem acompanha meu blog sabe que desde o começo minha ideia era fazer muita coisa sozinha, uma delas era a organização do casamento, inclusive no dia.  Mas depois eu comecei a ver que não dava para ser assim. A noiva aqui sempre falou para noivo que isso era uma grande bobagem. Eu particularmente, sempre achei que não era necessário, mas depois de tanto ler blogs e blogs de casamento, fui ficando convencida de que talvez seja importante e tenho visto muitas de vocês celebrando esses contratos. 

Também não me convenci que seja fundamental uma assessora para te ajudar a organizar reuniões e conhecer fornecedores. Porque isso, sinceramente eu  A-DO-RO fazer. Mandar e-mails e pesquisar na Internet sobre o trabalho de cada um e posteriormente visitas e visitas. Acho que as profissionais mais felizes do universo são as que trabalham como assessoras de casamento. Obviamente eu logo comecei a entender o que era o serviço de assessoria e o quanto isso poderia influenciar positivamente para que o nosso evento casamento acontecesse na sua plenitude.

Mas enfim... tudo que a gente pensa e quer ter no nosso casamento, tem um custo, correto? Falar em casamento aqui na minha Cidade, significa que você vai gastar muito $$. Parece que quando falamos CASAMENTO, os olhinhos dos fornecedores brilham.  E aí vem a parte difícil: E agora para convencer o noivo? Vai ser difícil, acho que só teria alguma chance de convencê-lo caso o preço não seja um absurdo. Então meninas eu queria fazer aqui, uma pesquisa de mercado! 

Para as meninas que contrataram uma assessora:

  Qual o motivo que fez vocês contratarem esse serviço?
  Quanto foi cobrado?
  O que está incluso no serviço que mais te encantou? 
  Contrataram para o dia apenas?
  O que achou da contratação, se realmente fez diferença?

Para as meninas que não contrataram:

  Por que não contrataram?
  Se arrependeram da decisão? 

Estou  muito grata à todas que me escreveram com palavras de carinho, o meu muito OBRIGADA. Espero poder contar com mais ajuda de todas!

Já volto, Bjinhos
Nandynha

quarta-feira, 8 de julho de 2015

DIYs: O que eu mesma irei fazer?...♥

Olá meninas! Como estão??! 

 Bem, este post já era para ter sido feito a tempo. Mas na ansiedade das coisas, vamos postando e esquecemos a ordem cronológica dos assuntos.
 Nandynha dando mancada!! 

Eu  venho desde os primeiros meses de planejamento  do meu casamento falando que eu mesma faria alguns itens e que colocaria a mão na massa para deixar tudo do nosso jeito, os demais, irei deixar nas mãos de profissionais. Afinal não dá pra gente se meter a besta e achar que vai fazer igual ou melhor do que um profissional  experiente no assunto!

Então resolvi fazer uma lista dos DIYs que é legal fazer para dar aquele toque de carinho para nossos convidados. Eu estou empenhadíssima e faço questão de  executá-los um a um, se meu amigo TEMPO ajudar!

Aí vão eles:

 Lembrancinhas dos padrinhos (Essas eu já comecei a confeccioná-las, assim que ficarem prontas eu venho mostrar)



PEÇA COM 20% DE DESCONTO.  FRETE GRÁTIS PARA NATAL / RN E JOÃO PESSOA / PB. Data da entrega à combinar.  Caixas em mdf, com tampa e base forradas em tecido 100% algodão (interna e externamente), decorada com laço em gorgurão.   Ideais para guardar lacinhos, tiaras, broches ou quaisquer outras fofurices. Também são lindas lembrancinhas pra maternidade, batizado ou primeira comunhão.  Cabem até 4 bombons.  Medida da base: 9cm x 9cm x 5,4cm R$10,00

Acho que esse foi um dos primeiros itens da minha lista que eu resolvi fazer, nem preciso falar muito né? Em nenhum momento eu cogitei em dá apenas um cartão, ou simplesmente chegar e convidá-los. Foi então, que comecei minhas pesquisas até encontrar algo que fosse bem a cara do nosso casamento. E como ele terá tecidos, fitas e rendas, não teria nada melhor que as "caixinhas forradas de tecido", que tem tudo a vê  com o estilo do nosso wedding.


 Lembrancinha dos Convidados


wedding-favors-2-03162015nz


Eu adoro aquelas lembrancinhas comestíveis. Potinhos com geleia ou brigadeiros gourmet , eu vi em uma casamento intimista americano. Além de ser uma delícia, e todo mundo neste planeta gosta e você mesma pode fazer, minha sogra ficou incumbida de fazer as geleias, ela é uma cozinheira de mão cheia. Ai é só comprar esses potinhos, alguns tecidos coloridos nas cores da paleta escolhida para colocar na tampa, arrematar com fitinhas de cetim e uma etiqueta com o agradecimento dos noivos fica lindo e todo mundo vai gostar! Então farei as lembrancinhas que meus convidado levarão para casa.

 Minha Identidade visual




Amour Wedding Invitations by Rachel Marvin Creative

Este era um dos itens que estava me tirando o sono! Eu Não conseguia me decidir qual eu iria utilizar no nosso casamento. Tudo que eu encontrava, era muito repetitivo nos demais casamentos. Vocês já imaginam como estava minha cabeça, né?   Eu queria uma padronização de toda a papelaria para compor a decoração do casamento, para ficar tudo bonitinho e adequado as cores, artes, itens, estilo, etc... Até que  resolvi ter  um pouco mais de paciência e pesquisei pela internet e consegui chegar em uma. Aprendi vendo diversos tutorais pelos blogs e you tube, resolvi criar a minha ID. Também farei os meus convitinhos individuais, meus menus , Save The Date,  placa cadeiras dos noivos, tag e entre outros. Enfim, consegui tirar aquela nuvenzinha que rondava minha cabeça.


 As bandejas para colocar os doces


E hoje vai ser uma festa!: Tutorial - Bandejas de MDF encapadas com tecidos

A pessoa responsável pelo buffet que contratei, aluga alguns itens para compor a decoração da mesa do bolo. Mas os modelos deles são aquelas peças provençais. Eu não gostei. Queria algo que tivesse a vê com a decoração. E como diversos itens da minha decoração terá tecidos, eu resolvi forrar também as bandejas de MDF nas mesmas estampas que utilizarei para toda decoração. Não é uma graça? As bandejinhas de MDF , irei comprar crua para sair  mais baratinho!

 Arranjos das mesas de convidados 



casamento-vintage-romantico-economico-colorido (20)
 P.s: São exatamente as cores da minha decoração: Verde, rosa e azul
Via Casando sem grana

Todo mundo sabe  que sempre fui fã e devota das flores, eu nunca escondi essa paixão. E no meu casamento, elas não poderiam ficar de fora, pois fazem parte da decoração, deixa tudo mais bonito e puro. E eu sou a pessoa que mais inventa moda nesse mundo, quando vejo uma coisa sempre tendo adequá-la ao meu casamento, acho que já perceberam isso né? Então, dessa vez foram as garrafas de vidro nas mesa dos convidados. Eu já falei que não se é necessário muito para se encher os olhos de beleza e sinceramente, esses arranjos gigantesco não combinam comigo. O que me encanta são cada detalhe desse clima intimista, tudo lindo e perfeito!


 Cabide da noiva


Cabide de noiva com tecido floral e crochê
Via Pinterest


Eu não abro mão, ainda mais que eu quero uma foto do meu vestido no cabide! Se eu não encontrar um com precinho acessível, irei confeccioná-lo. Eu já vi diversos tutorais que ensinam a pintar ou forrar com tecidos e rendas. E este da foto, chamou muito a minha atenção!

 Meu buque


Buque com flores de tecido, broches em tom prata com pérolas. Acabamento em fita de cetim com guipir. Cores podem ser mudadas de acordo com vontade do cliente.


Tudo no meu casamento são tecidos, fitas, rendas. Hora tecidos florais, hora vintage... e por aí vai. (Nandynha, você já falou isso!). E o meu buquê, não iria ficar de fora dessa? Então quando encontrei diversos buques feito com flores de fita, fiquei mais que encantada. Eu até pesquise os preços, mas saíram um tanto salgadinhos. E ultimamente tem cada um mais lindo que o outro, não podemos negar? De pérolas, de borboletas, de broches, de flores verdadeiras, entre outros. Foi então que mais uma vez consultei o meu amigo "Google" para aprender, acho que dá para arriscar a fazer. A confecção do meu buquê vai ficar mais para frente para ele poder ficar prontinho na hora certa. Agora aguenta coração para ver o meu buquê ficar pronto do jeitinho que desejo!!! 


Gosto muito dessas ideias dos DIYs, que me parecem inclusive saírem mais baratos e você poderá adequá-los a sua maneira! Espero conseguir confeccionar todos eles, aí sim o meu casamento será perfeito do jeito que sempre desejei!

Siiiiiii, vou terminar  o post,  ficou imenso chega! E vocês, o que acham? Quero opiniões! 

Mil beijinhos, e até
Nandynha