terça-feira, 31 de março de 2015

SDO de Março + Contagem Regressiva...♥


Olá mundo da blogosfera, saudades daqui !!
De fazer um post bonito e caprichado para todas nós, mas estou muito estressada porque minha casa está em "obras" e eu não queria ficar descarregando aqui. 

Então vamos a mais um balanço?


Resultado de imagem para imagens de wedding days

Março foi um mês que eu poderia dizer que foi surpreendente e superou as minhas expectativas em alguns pontos, mas me deixou tensa em outros! A começar pela minha data que foi alterada, (já consegui superar o trauma, não irei me lamentar, prometo!) e outra é que as tarefas que planejei para executar quando escrevi este post  aqui meio que foram por água abaixo.

Vamos recapitular as tarefas?

Eu fui a Igreja: ( mas a documentação só poderá ser entregue três meses antes, eu queria me antecipar, mas tenho que seguir as normas)
  Definição da mobília: (ficará para depois, não tive tempo de marcar nada)
 A prova do vestido: ( como alteramos a data, achei melhor não me precipitar para começar a fazer, talvez posso mudar de ideia em algum detalhe)
 Convidar o restante dos padrinhos: ( falta apenas um casal, pois é da parte do noivo e ele ainda não se decidiu, aff!!)
  Lembrancinha dos padrinhos: (Ainda falta comprar o restante do material para começar a confeccioná-las)

Agora vamos ao que conseguimos cumprir?

  Definição do buffet: (Fechamos o nosso buffet com Glorinha festas)
  Bolo: (Escolhemos o modelo Naked cake  com frutas, com D. Euclides) 
 Site de casamento: ( Começamos a montar pelo mecasei, ainda esta em construção)

Acho que o mês foi produtivo! Pena que não consegui executar todas coisas que tinha planejado, mas não é de todo mal, também fiz coisas além do imaginado. E como eu estava com folguinha no trabalho e na faculdade, eu  fiz um primeiro rascunho de alguns itens da minha identidade visual. 
Bom, agora para Abril teremos o aniversário da noiva e do sogro no dia 11( ambos no mesmo dia) e temos também que definir o aluguel da mobília e o aluguel das mesas e cadeiras.

 Eu não garanto resolver muitas coisas no próximo mês, pois estarei em período de provas e trabalho na faculdade. Mas vou tentar, prometo atualiza-las.  

É normal sentir frio na barriga,mesmo com tanta antecedência?  
Então maracujina já!!!

Retornarei em breve!!!
Bjinhos, Nandynha ♥ 

domingo, 22 de março de 2015

Bolo Naked Cake: Checked...♥


Olá meninas, bom dia!!!!


 Estou de volta mais radiante. Fechamos mais um contrato:
 Nosso bolo nake cake!!!! \o/\o/\o/\o/ 

Olha a foto que consegui do bolo feito pela D. Euclides
Todo mundo que acompanha meu blog sabe que os mini-weddings fez meu coração bater mais forte. Primeiro porque tem tudo a ver comigo e com meu noivo, depois porque adoro casamentos originais com o estilo do casal.

 Antes mesmo de começar a procurar os itens do casamento, as únicas coisas que eu tinha certeza que desejava eram que: meu vestido seria modelo retrô e que minha decoração fosse rústica em tons pasteis. Outra coisa que queria era um bolo que não fosse de pasta americana (aquela cobertura dura que dá as mais diferentes formas e enfeites nos bolos) acho muito bonito, mas particularmente não gosto, sempre que vou comer em casamentos peço para tirarem aquela "casquinha de fora", e eu também não queria os bolos fakes. Eu queria um bolo todinho de verdade, acho maquetes lindas, mas queria meu bolo com cara de bolo e não com cara de escultura de obra de arte. Sabem do que estou falando né? 

Então que surge uma imensa paixão pelos bolos desconstruídos, mais conhecido como "Naked cake". Que na verdade é um bolo (rústico) sem cobertura, que para mim tem tudo a ver com que quero para meu Big Day. Quando comecei a orçar o bolo ouvi muitos absurdos tipo "bolo de casamento tem que ser bonito, não precisa ser gostoso", "ninguém está preocupado em comer o bolo, o importante são suas fotos". Heim? Discordo totalmente. Eu sei bem que MUITA gente gosta de bolo sim e além de tirar as fotos bonitas, eu queria agradar meus convidados TAMBÉM! 

Daí que começa a minha saga, pois nos lugares que eu procurava, não tinha quem soubesse fazer. Aqui o povo tem uma mentalidade um pouco pequena, eles acham que todo casamento deve ser tradicional. Então mais uma vez Deus colocou um anjo em meu caminho. A responsável pelo nosso buffet, Glorinha, nos indicou uma doceira de mão cheia,  D. Eurides, ela foi nossa salvação e no final da semana fomos até sua casa para conhecer o seu trabalho. Só de olhar as fotos eu já havia ficado encantada, e logo fizemos uma degustação, a massa é super fofa. O noivo formiga adorou! Escolhi o bolo de trê andares e com recheios de: Doce de leite com nozes e ameixa com cocada e com minha frutas: Morango, uva e minha favorita framboesa. (pena que não tenho foto dele cortado pra vcs verem por dentro) eu ameiiii! #vontadedecomerdenovo

Achei mtooooo lindo e realmente gostoso, o modelo é do jeitinho que sempre sonhei!!!

FELIZ, FELIZ, FELIZ    

Até o próximo post!
Bjs, Nandynha  

terça-feira, 17 de março de 2015

Montando o site do Casamento...♥

Oi, gente!

Estou num mix de felicidades e ansiedade ao mesmo tempo, ás vezes queria que o casamento fosse amanhã, outras acho que esta passando tão rápido que não vai dar tempo para fazer tudo, mas força na peruca!!
Enfim, venho compartilhar com vocês mais uma novidades!
Finalmente estamos montando o nosso site de casamento. Além de uma tendência, também é uma mão na roda para os convidados! Lá eles terão acesso às principais informações relacionadas ao seu casamento sem esforço. Já que meu casamento terá poucos convidados, o site disponibiliza diversas ferramentadas com informações mais básicas possíveis sobre os preparativos e que ajudará na organização do casamento, como local da cerimônia, mapa, lista de convidados, trajes dos padrinhos, RSVP etc.  Após ter visto o link de uma outra noiva, eu resolvi criar um também!!!
Estou montando o meu pelo Mecasei. E o que mais me atraiu no site  foi principalmente o layout. Ele é excelente para leigos (como eu) e o melhor é grátis!! Cheguei a ver algumas outras opções como o iCasei que também conta com layout simples e bonitos só que este é pago. Como eu sou uma noiva econômica optei por uma opção gratuita. Ele não esta totalmente  pronto, pois ainda vamos fazer  as fotos da e-session e teremos que aguardar para colocá-las.
Posso dizer que eu não tenho praticidade  em questões de internet, mas fiquei feliz com o resultado ficou bem legal, recompensou. Acho que dá para passar nele todas as informações necessárias. Penso em criar alguma aba especial pra convidados, mas ainda estou estudando se vou fazer isso pelo site ou através de um grupo no Facebook  onde vou poder interagir melhor com o pessoal e suas dúvidas. 
Pessoal eu dou a maior força pra você que quer construir seu site pelo Mecasei. Eu adorei montar o nosso por lá. Quero deixá-lo com o nossa cara. Sei que ele ficará lindinho no final. Recomendo!
Assim que o site ficar pronto vou colocar o link aqui
Bjss, até

domingo, 15 de março de 2015

Buffet: Checked \o/\o/\o/\o/... ♥

Oi gente,


E é com grande alegria que dou aquele grito \0/\0/\0/ . Por que??? 
Fechamos nosso Buffet!!! Oba!! Estou muito feliz com a escolha! 


Tenho certeza que isso não deve ter acontecido só comigo. Mas vamos lá eu explico: 

Eu estava a procura de Buffet com  flexibilidade, excelente atendimento e preço justo, então por várias vezes tentei contatos com diversos fornecedores e explicava especificamente sobre nosso casamento e sobre o que eu queria.  Talvez essa era a pergunta que eu mais fazia a todos: "Eu quero uma proposta de um cardápio simples, mais flexível pra um mini-casamento diurno, tem como me enviar?". Mas eles insistiam em me enviar cardápios de jantares sofisticados caríssimos. Ei, alôoo?  Meu casamento será um mini-wedding e eu não vou querer contratar jantar pois meu casamento será durante o dia e também não quero itens elaboradíssimos com nomes estranhos e que as pessoas não vão nem ter ideia do que estão comendo.  

Muito bem, então como foi uma indicação da sogra, fechamos com a Maria Gloria. Eu até já havia comentado sobre sobre ela em um post, talvez seja esse aqui. A Sra. Glorinha não faz parte do circuito badalado de casamentos do Rio de Janeiro, mas respondia a todos os meus e-mails e telefonemas e nos recebeu também em sua casa onde fui com o noivo e a sogra. Marcamos  uma mini-degustação para conhecer  seus salgados e mini entradas. Ela  nos contou mais sobre seu trabalho e que durante os eventos sempre é acompanhado da presença dela, achei isso muito atencioso e muito importante. Agora tenho certeza de que estamos contratando UMA BOA OPÇÃO em buffet que nos surgiu!

 Agora, apresentamos nosso cardápio:

  Bebidas incluídas:
Batida de pêssego, cerveja, refrigerante, suco, água com e sem gás.

  Entrada - Ilha de frios
Presunto, mussarela, queijo minas c/orégano, queijo prato, provolone, peito de peru, salame, palmito, azeitona, tomate seco, ovinhos de codorna, sanduíches.

  Entrada - Mesa de Torradas e Patês
Patê de frango, patê de alho, patê de ricota, patê de calabresa, torradas, pão sírio, palitinhos de gergelim.

  Entradas - Mini refeições
Bobó de camarão, escondidinho de carne seca, isca de carne com batata frita e isca de bacalhau

  Salgados:
3 tipos de salgados de forno
12 tipos de salgados fritos

  Sobremesas
Bolo com sorvete de creme, Cascata de chocolate com espeto de frutas, doces e bem casados

Além de toda a segurança e atenção, ela nos ofereceu seus serviços por um valor muitíssimo honesto e que empresa nenhuma me ofereceu!

Estou muito feliz com a escolha, com o fechamento e garantia da data do nosso buffet!

Voltarei, assim que tiver novidades!
até, Nandynha  

quarta-feira, 11 de março de 2015

Tentando organizar um Check-list...♥


Obrigada meninas pelo apoio no post anterior, vocês são 1000!!!!


Há tempo que estou devendo um check list para esse blog... 
Eu já havia montado um, mas são tantas coisas, que prefiro pensar em cada uma delas separadamente. Como trabalho com planilhas, montei uma com todos os itens e gastos do casamento. Cada semana eu tento organizar os itens um a um e como sou uma noiva organizada, preciso deixar registrado! 
Mas, como de lei, noiva que é noiva sempre monta check list, resolvi fazer um também! 

Então vamos colocar os pingos nos is?

GERAL

[ ] Noivo: Anderson
[] Definição da data do casamento: 30 de Abril de 2016
[] Horário: 15 ou 17:00 horas
[ ] Lista de convidados parcial: + ou - 120 convidados
[ ] Hashtag: #casamentonandynhaeanderson ou #NandynhaeAnderson
[ ] Lista de convidados definitiva
] Escolha de padrinhos e madrinhas
[ ] Escolha das damas e pajens
[ ] Definição dos trajes dos padrinhos e madrinhas
[ ] Definição dos trajes das damas e pajens
[ ] Convites dos convidados ( Diy da noiva )
[ ] Convites dos padrinhos  ( Diy da noiva)
[ ] Convites das damas e pajens ( Diy da noiva )
[ ] Entrega dos convites dos padrinhos
[ ] Entrega dos convites das damas e pajens
[ ] Assessoria de casamento
[ ] Documentação para o casamento
[ ] Identidade visual ( Diy da noiva em andamento)
[ ] Lista de presentes
[ ] Site dos noivos ( em andamento)
[] Save the date ( Diy da noiva em andamento)

NOIVA

[] Vestido 
[] Mantilha 
[] Sapato 
[] Buquê ( Diy da noiva)
[] Acessórios 
[] Dia da noiva
[] Previa de cabelo/maquiagem
[] Manicure/pedicure
[ ] Transporte da noiva
[] Cabide para vestido 
[] Buquê de jogar
[] Perfume
[] Placa de carro personalizada
[ ] Lingerie
[] Lentes de Contato
[] Robe personalizado 

NOIVO


[] Roupa do noivo
[] Sapato do noivo
[] Transporte do noivo
[] Perfume 

CERIMÔNIA


[] Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora Aparecida
[] Aliança
[] Porta aliança 
[] Cesta florista 
[] Celebrante 
[] Decoração 
[ ] Músicos
[] Flor da lapela 
[ ] Buquê da noivinha 
[] Lagrimas de alegria 
[] Decidir saída dos noivos
[] Bolhas de sabão
[] Placa lá vem a noiva
[] Fotos  Simone Maia
[] Porta retrato
[] Gaiolas

[] Bicicleta

RECEPÇÃO


[] Local da recepção: Caçula Festas
[] Buffet
[] Decoração
[] Doces finos 
[] Bem Casados 
[] Bolo 
[] Placa da Cadeira dos noivos -  ( Diy da noiva) 
[] DJ 

[[ Banda
[] Espátula personalizada
[] Taça personalizada 
[] Forminha de doces 
[] Gravatinhas/ sapatinhos 
[] Guardanapos de pano 
[] Kit Toillet masculino 
[] Kit Toillet feminino
[ ] Lembrancinhas convidados - (Diy da noiva)
[  ] Lembrança das madrinhas - 
(Diy da noiva)
[  ] Lembrança dos padrinhos - 
(Diy da noiva)
[  ] Lembrança Damas e Pajens -
(Diy da noiva)
[] Placa de reservado -( Diy da noiva)
[] Escolha das músicas - ( em andamento)
[] Porta Guardanapo
[  ] Souplast 
[] Topo do bolo 

[ ] Tag para os lembrancinhas - 
(Diy da noiva)
[] Palavra amor 
[] Palavra Love
[] Letras F  A 
[] Chinelo da noiva - 
(Diy da noiva)
[] Árvore de digitais 
[] Cofre dos noivos

FOTOGRAFIA / FILMAGEM


[] Cerimônia Religiosa- Simone Maia
[] Casamento Civil 
[] Recepção - Simone Maia
[] Making off  da Noiva e do Noivo - Simone Maia
[] Álbum - Simone Maia
[] Clip do casamento Melhores momentos do casamento - Simone Maia
[] Vídeo do Casamento - Simone Maia

E-SESSION


[] E- Session - Simone Maia 

[] Local
[] Lousa
[] Móbile Save the date 
[ ] Acessórios

[] Roupas

LUA-DE-MEL


[] Destino
[] Agência de turismo 
[] Passagens 
[] Roteiro de passeios
[ ] Hotel para noite de núpcias
[] Malas para viagem

CHÁ 


[] Data do Chá 
[] Local 
[] Doces 
[] Bebida
[] Comida
[] Decoração 
[] Lista de Presentes
[]
 Convites

Será que estou esquecendo alguma coisa?
Mas vamos com calma!!!! Força pra mim, são muitos detalhes, não posso perder tempo e preciso por a mão na massa para realização dos DIYs dia após dia! Torçam por mim!!

Bjinhos
Nandynha

sexta-feira, 6 de março de 2015

Data do casamento: Mudanças de planos...♥



Iniciando a série: "Quando tudo vai por água abaixo... Ahhhhh " 

 Eu comentei com vocês o quanto estava triste com toda a questão da cerimônia, acho que agora que tudo passou consigo falar melhor sobre o assunto. Na minha cabeça já havia algo muito sólido sobre como seria nossa cerimônia. Eu sabia que ela deveria acontecer no mesmo lugar da recepção.  Tá, eu sei que não vai rolar, tive que fazer mudanças de planos OK. Mas não parou por aí! 
Vou fazer um breve resumo.

Sabe aquelas coisas que você idealiza e depois você começa a pensar e vê que precisa refazer os pensamentos por que do jeito que tá não vai dar certo? Ou... uma coisa não vai bater com a outra? Querem um exemplo? Essa semana a minha data de casamento foi altamente alterada! Eu pensei que esse item eu não iria precisar mexer. Bem, eu explico.  O noivo e eu pesquisamos alguns tipos de buffets, até que por indicação chegamos em um e logo fizemos o primeiro contato para uma reunião. Então fomos ao GLORINHA FESTAS. A Glorinha nos recebeu muito bem e  foi logo nos passando todos os detalhes, fotos e de como seria seus serviços. Até que logo surge a primeira pergunta: Fernanda qual será a data do casamento? Eu FELIZ disse: 30 de Janeiro de 2016. Ela então: Fernanda, quando as noivas vem a minha procura para tratar sobre casamentos, a primeira orientação que dou é em relação a data. Como assim?? Perguntei: Ela me esclareceu e tentou me alertar. 

O mês de Janeiro, você sabe é muito quente e como moramos no Rio, as temperaturas tem subido bastante e como será um casamento durante o dia, você já pensou em como ficaria suas flores? Sua maquiagem? Seu penteado? E seus convidados? Imagina o dinheiro investido e na hora das fotos você saíra desfeita? E outra, você já pensou que muitas pessoas poderão estar de férias e não irão comparecer? Estou sendo honesta e sincera com você. E o noivo calorento ainda acrescenta: Ela é profissional e sabe o que esta falando. Ele não ajudou em nada. Então Perguntei? COMO ASSIM????  Mas eu tinha idealizado tudo para aquela data. Eu já mudei o local da cerimônia, agora a data também??? heinnn????? Momento de pausa para a transformação da noiva em Bridezilla.

E assim foi. Agora, o que mais me deixou chocada foi a história de eu sair desfeita nas fotos, pra mim foi uma das piores. Eu estou preparando o meu casamento com todo amor e carinho, escolhendo tudo nos mínimos detalhes, pois trata-se de um sonho meu, ter uma cerimônia, me vestir de noiva, enfim, dividir esse momento com meu amigospara eu sair desfeita nas fotos? Eu já tive até pesadelos com os assuntos do casamento. E é nessas horas que o blog me serve não só como diário mas como muro das lamentações! Não quero achar culpados ou pretextos para estar tendo ataques, mas talvez alguns fatores são contribuintes.

 E aí por alguns instantes para minha surpresa, eu parei e me perguntei: Mas como eu não pensei nisso antes? Eu posso fazer um investimento e não sair conforme o planejado? Então voltando ao meu estado, cor e formato normal, pressão 10 por 6 e respiração menos ofegante, acabei concordando. Como eu queria dia 30, o mês mais próximo seria o mês de ABRIL. Sendo assim,  nosso casamento ficou marcado para  o dia: 30 de Abril de 2016. Vocês podem até achar exagero, mas questões como essas me tiram o sono durantes dias e eu já acordo pensando nelas.  Vou até deixar as outras frustrações de lado por hoje porque acho que já peguei pesado né? rsrsrs. 

Bom, o jeito é torcer pra eu dentro dos meus limites e com bom-senso me tornar uma pessoa cada vez mais flexível e ter a fé de que no fim, tudo dará certo. 

Peço desculpas pelos post enorme, mas eu precisava extravasar . 
Ah! Ainda não fechamos o Buffet.Volto, assim que tiver novidades!

 bjinhos!
Nandynha...

domingo, 1 de março de 2015

SDO de Fevereiro + Contagem Regressiva...♥

Esse post era pra ter sido feito ontem! Mas tudo bem, vamos falar de como foi o mês de Fevereiro!





Então meninas. Fevereiro foi um mês que passou rápido demais, ainda mais devido ao carnaval,  mas que deu pra arrematar coisas bem importantes para nosso casamento, o que já dá uma aliviada nos ânimos. Mas só eu lembrar de outro tantão de coisas que ainda tenho pra fazer, os cabelos começam a arrepiar e as unhas começam a ser roídas! 
Alguém aí pare o tempo por favor???


Então vamos recapitular Fevereiro e começar a planejar Março?

Fevereiro foi o mês que fechamos dois importantes fornecedores: O local onde faremos a recepção e as nossas fotos e filmagens. E eu tenho que admitir que essas duas contratações além de terem me deixado muito FELIZZZ, (pois fomos presenteados em  ambos contratos), me deu também um ânimo para organizar o tipo da decoração que desejo para o casamento. Pretendo também colocar a mão na massa para começar a fazer as lembrancinhas para os padrinhos. (Prometo fazer um  post deles em breve).

 Fevereiro ainda me trouxe de presente os 3 casais de Padrinhos lindos! Convidá-los foi uma das coisas mais emocionantes que já passei!

O objetivo do mês de Março agora é:

    Procurar o tipo de Buffet ( definir o cardápio e bebidas)
     Definir a mobília que precisa ser alugada ( vou adequá- las  conforme a decoração)
     Ir a Igreja para vê a questão da papelada ( quero deixar logo adiantado)
  ♥  Terminar de convidar todos os padrinhos restantes ( faltam alguns do NOIVO)
     Começar a fazer as primeiras provas do vestido (mal posso esperar)

Estou tão tonta com os próximos afazeres e como minha cabeça não funciona como uma agenda, acho então é melhor anotar tudo. Desculpem o post meio corrido, mas final de semana tem muita coisa para fazer.


Acho que o mês foi surpreendente porque foi muito produtivo!
 Galera, apite comigo!!! Faltam 11 meses!!!!

Até,
Nandynha