sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Escolhendo fotos e filmagem: Checked...♥

 E hoje oficialmente estamos fechando nosso contrato com as fotografias e filmagens pro nosso casamento!!!
 U-huuu!! Confetes! \0/\o/\o/\o/\o/




Eu conto em detalhes pra vocês!

Muito bem, eu já havia escrito aqui, que optamos por escolher bem à vontade o fotógrafo que queríamos, e a princípio queríamos nosso registro com fotografias e filmagens, pois uma coisa não substitui a outra. Bom, no momento que eu fiquei sabendo que poderíamos sim contratar as fotos e filmagens, eu corri atrás dos profissionais e dos respectivos orçamentos. Eu já sabia bem o que eu estava buscando.  Posso dizer que nessa área também tem profissional pra todos os gostos e bolsos! O que nós estávamos buscando era, algum profissional de confiança que fizesse uso de equipamentos modernos e que o resultado final fosse aquelas fotos e  filmagens que o pessoal chama de "cinema". Imagens dinâmicas que não chateiam ninguém. O que pra mim me deixa feliz demais da conta, porque estamos nas mãos de uma boa profissional que é a Simone Maia que nos deixou muito seguros.

Pra mim, uma das coisa que ficará do seu casamento serão as fotos... Então o escolhido tem que ter a cara dos noivos, não é mesmo? E além da cara dos noivos ele tem que ser um excelente profissional. ESTE É UM ITEM QUE VALE A PENA PAGAR!!!! Eu diria que eu sou uma garota que normalmente tem "sorte". Mas por que Nandynha? Perguntas??? O que eu quero dizer é que esse item, também fomos presenteados, agora por um dos casais de padrinhos, ebaaaaaaa, isso  é algo que me faz transbordar de  A-L-E-G-R-I-A. !!!!


 Estou muito agradecida por tudo que conquistamos até aqui,  estamos muito radiantes, eu diria dos contratos  fechados pro nosso dia, esse  foi o que mais me preocupou em encontrar, pois  eu queria um profissional legal. Fiquei contente com o contrato e acredito que teremos um belo trabalho ao final de tudo.  

O pacote inclui: 

02 fotógrafos + cobertura total da cerimônia de até 5 horas de recepção 
Todas as fotos tratadas entregues em 01 DVD personalizado + álbum 25x60 cm com 40 páginas diagramadas+maleta personalizada(com capa a escolher...)
02 cinegrafistas + cobertura total da cerimônia + vídeo editado + clipe com melhores momentos em 01 DVD e 01 Blu-Ray personalizados
♥ Making of da Noiva ( até 2 hora de duração)
♥ Making of do Noivo ( até 2 horas de durção)
♥  Ensaio Pré-casamento + sessão fotográfica externa+ todas as fotos tratadas entregues em 01 DVD personalizado + maquiagem básica
Banner 120x80 cm 

 Acompanhamento geral da Cerimonia e Festa



Pagamento facilitado....

Desculpem leitores por não está por aqui sempre! Mas como esse blog é também meu diário, eu queria mesmo registrar cada detalhe dessa fase super bacana e cheia de carinho que tivemos!

Até,

Nandynha

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Escolhendo o local do Casamento: Checked...♥

Olá mundo casamentício!!!

 Desculpem o sumiço, mas com retorno a FACUL, meu tempo fica escasso. 
Mais vamos lá o que interessa!!!

Eu  comentei no post passado o quanto fiquei triste por não poder realizar meu casamento ao ar livre, eu sempre quis que um dia o meu fosse assim, mas não deu!!! Sei que tem coisas na vida que  não sai como planejamos, mas estou feliz e sei que no final tudo vai dar certo. Bom, para realizar o casamento fora da Igreja tinha muita burocracia e tal, então optamos por casar na Igreja mesmo e tenho certeza que será lindo de viver. O horário ficou para á tarde às 17:00, para não atrapalhar o  horário das missas, eu até queria mais cedo, pela manhã, aí eu teria que vê se tinha algum Padre disponível e seria outro problema a resolver, então não quis mais dor de cabeça, mas eu gostei do horário, assim poderei  aproveitar o dia e á noite. 

Eu fui pesquisando sítios, espaços para festas, via  fotos, procurava saber o local e pedia orçamentos. Se estivesse dentro do nosso bolso eu marcava de ir lá. O fato é que 80% dos locais que entrei em contato sempre fazem venda casada com algum outro item além do local, e foi difícil. Tinha sítio que só alugava o local com o buffet deles, sítio que só alugava com o DJ incluído  e sítio que só fechava com tudo incluído (buffet, DJ,  bolo, doces, decoração, etc) e na maioria das vezes estavam acima do nosso orçamento, ok.  Nós sabemos  que um lugar que vende tudo que oferece, tem um orçamento de valor mais alto do que o que só aluga o espaço. Evidente. No entanto, quando você adquire esses serviços separados você tem uma chance maior de escolha e uma chance ainda maior de economizar. Afinal, você tem toda a flexibilidade do mundo. O fato é que muita gente prefere contratar tudo junto pra dar menos trabalho, isso é verdade. Mas eu prefiro economizar, nem que isso me dê mais trabalho. Então, porque não procurar somente pelo local? Continuei vendo muitos orçamentos durante todo esse tempo.


Então resolvemos alugar um  lugar que nos ofereçam a opção de contratar somente o local.  Escolhemos ficar com O Caçula Festas. Porque o  Caçula?  Esse era o único lugar que encontramos com a opção de alugar somente o local. O Caçula Festas é um encanto! Tem tudo que a gente precisa, uma pequena área ao ar livre, todo o salão é coberto, tem dois ambientes e arrematando: o atendimento é excelente. O Srs.  Renato e Adriana  nos receberam  e nos mostraram cada cantinho do local. Respondeu as minhas perguntas e foram muito simpáticos. O valor também nos agradou muitoooo! Tanto que ganhamos o aluguel de presente do meu Sogro... Ehhhhh
Lugar escolhido! Nosso casamento será no Caçula Festas. Essa semana retornamos ao local com meus sogros para fechar o contrato e deixar nossa data garantida! Ficarei devendo foto, no dia meu celular havia descarregado, então não deu para fotografar!!!

Agora é só bolar a decoração com as flores que iremos usar.

Depois eu volto para contar as novidades


Bjsss


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cerimônia: Mudança de planos...♥

Oi meninas, eu ainda existo! rsrsr

Hoje o blog pra mim é mais que um diário, é um espaço onde posso organizar meus pensamentos e idéias, compartilhar com outras pessoas, receber críticas, sugestões, etc... Tudo de quem  mais entende de assunto casamentício: as próprias noivas. De que outra forma eu poderia me aprofundar mais nesse assunto se não fosse dividindo e recebendo carinho e idéias de outras também noivas. Porque nesse meio parece que só a gente se entende!

Quando o Anderson e eu começamos a falar sobre o nosso casamento a primeira coisa que concordamos era que seria uma cerimônia religiosa ao ar livre e pela manhã. Agora vou tentar explicar o drama que estamos vivendo: Aqui em minha cidade nenhum Padre da Igreja Católica Apostólica Romana tem permissão de realizar casamentos fora da igreja... Apesar de sermos católicos sempre sonhamos em nos casar ao ar livre e pela manhã, por isso nós não imaginávamos sendo de outra maneira. Foi ai que esse sonho começou a virar um pesadelo.

Eu liguei e visitei diversas paróquias, conversei com outras pessoas, até o primo do noivo que é coroinha de uma igreja vizinha conversou com Padre e nada, entretanto, obtivemos a mesma resposta! Que poderia até realizar, desde que no local tivesse uma paróquia que realizasse missa ao menos uma vez por semana. Então, eu pesquisei cheguei até a Igreja Católica Apostólica Carismática (conhecida como Igreja Brasileira). Lá existe padres que não precisa de autorização do bispo para sair da igreja para realizar cerimônias religiosas ao ar livre. A Igreja Carismática tem como missão levar o Evangelho a todas as criaturas, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, idade, escolaridade ou credo. É uma Igreja que interpreta os textos bíblicos com a razão, levando em conta o contexto da época, a tradição e os ensinamentos dos primeiros padres da Igreja Cristã, pois é parte da Igreja fundada por Jesus Cristo, na cidade de Jerusalém, mas esta igreja tem outras doutrinas, então optamos não arriscar para não termos problemas futuros. E como somos católicos da Igreja Romana, queremos um Padre da mesma igreja, disso não abrimos mão.

Eu já sabia dessas burocracias da Igreja Católica Romana, mas eu queria pelo menos tentar, o não eu já tinha, eu fui atrás de um possível sim! Mas isso não ocorreu. No decorrer desta busca muita gente nos perguntavam: "se vocês querem tanto a benção de DEUS porque não se casam na igreja?". Então como tudo em nossa vida, tivemos que fazer uma mudança de planos. E teremos que casar na Igreja mesmo.  Tô triste porque queria muito realizar meu casamento ao ar livre!!!! Sendo assim eu deixei de lado o meu sonho de se casar num gramado verdinho e lindo...

Agora aos poucos estamos encaixando nossas preferências e detalhes, e hoje, estamos correndo devagarzinho atrás de tudo, pra ser um dia inesquecível não só para nós, mas para todos que amamos...

Deus sabe o que faz e eu digo amém à tudo o que ele me concede!

Depois voltarei, 
Bjinhos Nandynha 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Escolhendo o vestido...♥

.Vestido com costas de renda e laço!

Eu sou literalmente apaixonada pelas rendas! Além de lindas, as rendas são extremamente delicadas, do jeitinho que eu quero! E quando eu comecei a procurar pelo vestido de noiva, eu pensei que nunca fosse achar! Depois que achei o modelo, eu não consigo parar de pensar nele. Ele não sai da minha cabeça, não vejo a hora de está vestida nele!!!

De tudo que eu já tinha pensado à respeito do meu casamento eu sabia que não combinava comigo um vestido gigante com metros de cauda, cheios de paetês, brilhos e frufrus enorme... Como casarei durante o dia e não gosto de brilhos, exclui os vestidos muito cheios de detalhes e tal. Então me rendi totalmente pelas rendas! Sinceramente? Eu não consigo achar bonito aqueles vestidos que mais parecem "um carro alegórico". Respeito quem goste, mas não combina comigo. E quando você procura por vestidos isso é tudo que você encontra, cada um mais estonteante que o outro!

Aqui no Rio, eu visitei diversas lojas de vestido de noiva e lá eu encontrei a maior concentração de tipos de vestido que não fazem o meu tipo. E tinham até estilistas cheios de lábias querendo desenhar o vestido que quisesse e por um $ que não cabia no meu bolso.

E como num milagre ( de DEUS), a minha sogrinha conhecia uma costureira de mão cheia ( Anjo Neusa), que sabe fazer vestido de noivas. Eu não fazia questão de um vestido de grife famosa e nem de estilista famoso, eu só queria que fosse como sempre sonhei. Assim, fomos até a costureira levar o modelo para saber se ela faria. E para minha alegria, ela disse que aquele modelo ela sabia fazer sim, era tudo que eu queria ouvir! Cheguei a ficar tonta de felicidade. E ele será como sempre quis, o vestido dos meus sonhos... Todo com renda, retrô, um charme, lindo de se viver!!!

Ela irá montar o molde e nas próximas semanas irá me receber para eu começar as provas do meu vestido. Mal posso esperar!

FELIZ, FELIZ, FELIZ!!!!

Bjinhos Nandynha.♥


http://marcapodearroz.blogspot.com.br/2012/11/pe-de-noiva_26.html# Pó de Arroz: Pé de Noiva

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Escolhendo o fotógrafo...♥

Resultado de imagem para imagens de noiva

Essa foi uma das coisa que mais me preocupei em escolher pro nosso casamento. Um bom fotógrafo! Eu não fazia a menor ideia de valores, mas já comecei pesquisando aqueles com quem eu mais me identificava e com os detalhes, etc... Nesse quesito eu não quero fazer muita economia, afinal as fotos são para SEMPRE. E eu sabia que queria alguém realmente BOM, porque eu simplesmente sou apaixonada por fotografias!!!

O meu espanto foi muito grande quando começaram a chegar os orçamentos no meu email. Eu não estou questionando o trabalho de ninguém, sei que cada fotógrafo tem seu valor de acordo com seu talento, seu equipamento, sua agenda lotada, até mesmo sua fama. Mas, eu estava vendo que alguns valores realmente absurdos  fora das nossa expectativas e fora do nosso alcance.

Eis que eu Pesquisando no site Casando sem grana quando encontrei o site da Simone Maia. Foi quase que um acaso, porque  depois descobri que ela morava no mesmo bairro que o meu, foi mais uma daquelas coisa miraculosas que o Google faz por você. Cliquei e para conhecer e adorei as fotografias dela e logo solicitei um orçamento. E a Simone logo entrou em contato comigo e agendei uma visita para conversamos. Pensei, " aí meu Deus lá vou eu me iludir de novo em achar que posso pagar por tamanho talento."

E assim fui ao encontro dela. E de graça me bateu uma enorme empatia por ela. A Simone contou do seu trabalho, sua equipe e mostrou todo seu material. Ela trabalha com foto e filmagem, o que me interessou muito. E que mais gostei foi em seu trabalho, é que antes de fotografar o casamento, ela faz o ensaio dos noivos, isso nos dá uma oportunidade ótima de já ficarmos mais a vontade com ela e com os equipamento, pra que no dia não fiquemos envergonhados ou não saibamos como nos comportamos e vice versa. E pra minha enorme felicidade a Simone tem um preço que podemos pagar e até as condições de pagamentos são favoráveis.

A minha euforia era tanta que logo liguei para o Anderson para dá a notícia, pois no dia ele estava de trabalho e não pode ir comigo.
Agora, precisamos fazer o contrato definitivo e fechar as fotos e filmagem, para que nosso grande dia seja perfeito!!!

A cada dia fico mais eufórica para nosso grande dia!!

Já volto, prometo!!!

Bjinhos, Nandynha...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Escolhendo o local da cerimônia...♥


Foi fácil decidir que tipo de lugar deveríamos procurar. Eu já tinha desde o começo uma imagem de como eu gostaria que fosse meu casamento e tem tudo a ver com que eu gosto. Sabe, estou enamorada desses casamentos americanos ao ar livre, à céu aberto, um casamento no meio da natureza, cercado por verde, uma casinha de campo super charmosa, um refúgio escondido longe da agitação da cidade, aqueles lugares que buscamos quando queremos paz e tranquilidade, simples assim e e que fosse lindo durante o dia... Pronto, eu já sabia que queria casar de dia!


Na sexta-feira, fizemos nossa caminha para finalmente verificar o local para o casamento. Começamos nossas buscas pelas proximidades e em lugares que as pessoas conheciam. Já no mês passado agendamos 2 lugares. São eles:

Sítio Paraíso
Caçula Festas

O Sítio Paraíso foi o primeiro que visitamos por indicação da minha sogra. Ela havia ido em um casamento lá e tinha adorado. Mas quando chegamos para visitar, vimos que de paraíso só tinha o nome, porque ele parecia que estava abandonado com uma pintura velha. Muitas dúvidas pairam na minha cabeça na hora, o lugar é aberto, e não tem uma estrutura para o evento, tem espaço, tem banheiros, mas tem outros problemas... 
E se chover??? Vou ter grana pra colocar tendas???
Será que vai caber o meu número de convidados???
Tem tantas dúvidas e preciso pensar em num plano B.

Já o Caçula Festas é um local absolutamente perfeito, pequeno, aconchegante e com dois ambientes, espaço coberto para festa, com estrutura para 300 pessoas, com um preço acessível. Optamos por um pequeno casamento, provavelmente cerca de 100 pessoas , e nosso sonho era encontrar um lugar que oferecesse conforto para cada um dos nossos convidados. E este lugar é perfeito pra um casamento de fim de semana, um retiro para nossos amigos e familiares próximos, um prato feito para fotografias.

Mas sei que que estou no começo de uma longa jornada e no final sei que tudo sairá do tamanho do meu sonho, e será eternamente belo e isso é tudo que importa.

Bom, gente até hoje não escolhemos o local, ainda estamos pesquisando, mas esses foram os que visitamos até agora.

Até, Bjinhos
Nandynha...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Comprinhas na Cidade...♥

Tecidos para as caixinhas

Hoje foi meu primeiro dia de comprinhas no centro da cidade! O Saara aqui no Rio é muito conhecido como o "point" das compras baratas de material de artesanato.

O primeiro passo para obter melhor aproveitamento da sua ida ao Saara, é fazer uma lista de tudo que precisa ser comprado e onde você encontrará cada item, ou com a ideia do que você vai precisar comprar, como eu, que fui em busca de tecidos pra montar as caixinhas que vou dá de lembrancinha para os casais de padrinhos ( as caixinhas de MDF minha sogra comprou e me deu)

Aquele lugar é um mundo!!! E você vai querer comprar tudo, segura a onda antes de entrar, cuidado!!! No "Caçula" você encontra qualquer tipo de material para artesanato. Lá tem tudo,  como caixinhas de MDF, linhas, fitas, tecidos de diversas cores e diversos tipos de tintas.

Na "Casa Pinto" você encontra qualquer tipo de tecidos, e diversas estampas. Esta pra mim é a melhor dica do Saara! Depois que eu descobri a Casa Pinto, nunca mais fui a mesma, esta loja de tecido que trabalha especialmente com estampas fofas, fiquei apaixonada. Lá você encontra variedades e preços acessíveis. As estampas em algodão, custam por volta de R$ 12,90 a  R$ 18,90, mas você tem muitas opções por R$ 9,90 ( foram as que comprei).

Esta vale a visita e você não pode deixar de conhecer!

Bom, agora que as compras de tecidos já foram feitas é só ter paciência e sentar para montar caixinha por caixinha. Isso mais tarde vai dá um post,  para falar sobre elas, como fazê-las, para que serve e o custo.

Meu passeio também foi muito produtivo, aproveitei para fazer pesquisas de outros materiais que estou idealizando para o casamento e utilizarei depois para confeccionar as lembrancinhas. 

Ah! Estou apaixonada por todo esses DIYS!!!

Aí vão os endereços das lojas que fiz as compras:

Caçula - Rua Buenos Aires, nº 265
Casa Pinto - Rua Buenos Aires, nº 224


Mais beijos ainda,

Nandynha