sábado, 31 de janeiro de 2015

SDO de Janeiro + Contagem Regressiva...♥


Muito bem, esse será meu primeiro balanço mensal do mês de JANEIRO.
Ai meu Deus, faltam 12 meses!



Bom, posso dizer que o mês de Janeiro foi produtivo. Foi um mês que planejamos diversos assuntos relacionados ao casamento. Fiz diversos telefonemas, solicitei alguns orçamentos, enviei emails, fiz visitas a sites de (buffet, fotógrafos e etc...). Fizemos uma planilha com todos os itens do casamento, cortamos alguns gastos para economizar, pois esse mês, o noivo e eu retornamos das férias e o $$$ estava curto, e por isso não podemos fechar nada de concreto. Como o mês de Janeiro só teve o evento a etapa das pesquisas, então irei chamar o mês de Janeiro, o mês das "pesquisas".

O que tem passado na minha cabeça e feito até agora?


O primeiro item que ficou definido, foi minha paleta de cores (estou super feliz com a escolha, eram as cores que sempre desejei)
 Estou montando a minha identidade visual (utilizarei nos convites, lembrancinhas dos padrinhos, tags e SAVE THE DATE)
 fiz minha listinha de artigos que preciso comprar para ornamentação da decoração (No mês de  Fevereiro irei ao RJ pra comprar)
Escolhi os tecidos para confeccionar as bandejas que ficará os doces (estou aguardando chegar nova remessa) 
Convidei alguns padrinhos (informalmente, pois confeccionarei os convites e as lembrancinhas)
 Agendamos uma visita ao espaço que pretendemos fazer a festa (só podemos visitar no dia: 07/02 , pois dono esta de férias)
Agendamos uma visita ao estúdio de fotografia (solicitei dois orçamentos, preciso escolher e definir)

E ainda falta MUUUUITA coisa minha gente! Não quero deixar as coisas acumularem. Por exemplo, eu quero no mês de Fevereiro me comprometer a fechar em definitivo o espaço e com o fotógrafo. Isso porque a gente precisa começar a pagar desde já para ir facilitando nosso financiamento e porque as datas acabam! Imagina você conhecer um lugar lindo, perfeito e com bom preço e que não tem mais a data do seu casamento? É frustante! Então, entre outras coisas que conseguiremos organizar em Fevereiro, o espaço definitivamente terá de ser uma delas.

Então é isso, Janeiro acabou e que venha Fevereiro!

Assim que eu tiver mais novidades, eu volto!

Bjinhos
Nandynha  

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

365 dias + aniversário de namoro...♥

Bom dia!!!!

Hoje eu não vim falar de mim, dos meus desejos, dos meus sonhos, do meu casamento, (mesmo faltando 365 dias), não vim falar do vestido perfeito, do buque, da cerimônia etc... Na verdade vim falar do grande motivo para eu sonhar e desejar tudo isso. A pessoa que me inspira que me faz acreditar no amor, porque tenho certeza que para cada uma de vocês que leem esse blog que ama esse mundo dos casamentos que suspiram só de pensar no grande dia pensa como eu, e certamente o grande motivo desse sonho aqui é nosso NOIVO, porque foi ele que nos permitiu com seu amor sonhar com tudo  isso, ele é o grande motivo!
E hoje é nosso aniversário de namoro. Estamos completando 1 ano juntos, estamos a um grande passo do nosso " felizes para sempre" .


Quando o conheci e começamos a namorar, eu pressentia nele uma coisa diferente, um ar especial, diferente dos homens que encontrava por aí, tanto que me apaixonei, me encantei com jeito certinho e comportadinho dele, porque eu sinceramente não faço o tipo que gosta de "homens cafajestes", e depois que começamos a namorar, ele dizia que desejava casar, constituir uma família, isso era para mim o que eu mais queria... Tanto que com quatro meses de namoro, resolvemos morar juntos. E com passar dos meses, fui me encantando mais e mais, e hoje para mim ele é um homem perfeito, completo, uma homem com as qualidades que toda mulher sonha em ter, e super carinhoso como sempre desejei que fosse. Em algumas coisas somos muito parecidos, ele é genioso como eu, eu sempre digo que eu sou tudo que ele merece porque eu sou geniosa também... Nos completamos com coisas muito iguais, eu sei que eu poderia escrever milhões de coisas aqui e nunca chegaria nem perto do que sinto de fato por ele, nesse dia da minha parte eu só posso agradecer a Deus, por ele, porque de fato ele esta na minha vida, isso só pode ser um presente de Deus, e para ele, quero pedir a Deus tudo de bom, tudo de melhor, e que ele possa nos abençoar e nos dar sabedoria e todas as virtudes necessárias para termos um casamento sólido, e muito abençoado com filhos e uma família abençoada!!!

MY LOVE ♥ ♥ 


Sei que ele não irá ler o que escrevi. Então hoje eu quero dizer a ele:
"VOCÊ É TUDO QUE EU QUERIA E PEDI A DEUS, É O HOMEM PARA ME FAZER FELIZ..."

Bjinhos 
Nandynha... 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Wedding: Escolhendo a paleta de cores...♥

Eis que estou de volta!

Esse blog já faz parte da minha vida e do meu momento noiva. Não tenho a pretensão de ser uma noiva famosa ou de ter um casamento referência, mas tudo que já aconteceu até agora tem sido tão maravilhoso que não posso deixar de considerar esse cantinho especial. 

Desde o começo, quando resolvemos realizar nosso casamento, eu já tinha em mente as cores que gostaria que fosse meu casamento. Agora faltando quase 1 ano, elas tomaram conta do meu coração de vez! Eu considero a decoração, a parte mais harmoniosa do casamento, afinal de contas é o que vai ficar nas fotos, é o que vai mostrar se a festa ficou bonita ou não. Escolher um bom decorador é o primeiro passo. Mas para uma pessoa tipo eu, que nasci cheia de ideias e que tem na veia os D.I.Y.S, na cabeça surge um turbilhão de ideias e quero o mais rápido colocá-las em prática, porque seremos a sogra e eu que faremos toda a decoração. Então leitoras!!

Apresento as minhas cores favoritas! 
estou apaixonadaaa!!!






Não sou a pessoa mais adequada para falar desse tópico. O que acho importante, é que as cores sejam a marca registrada do casamento, que o casal goste e que os dois estejam em sintonia: Feminino, delicado e elegante, são as três palavras que vem à mente quando eu descrevo esta paleta de cores. Perfeito para casamentos do verão com uso de flores peônias e rosas ( as minhas favoritas), e o horário do casamento  diz as cores que você irá colocar, afinal de contas um casamento pela manhã já tem a beleza natural do sol que ajuda qualquer decoração, por isso pede cores mais leves do que um casamento à noite.


Esses foram os motivos da minha escolha.
Lindas!!!




Essa são as cores que eu mais gosto e estou planejando adequá-las à minha festa. Para isso escolhi: rendas, pérolas, flores em tons pastéis, as peônias, as lindezas das gipsofilas (mosquitinhos) e se deus quiser vai ficar tudo lindo! 

Então é isso. Arregaçando as mangas mode ON!


Ser NOIVA é...
Planejar durante um ano inteiro o dia mais importante da sua vida!

Bjinhos!
Nandynha...♥ 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Wedding: O que é um casamento DIY?...♥



Esse conceito serviu como uma luva pra mim!!!

DIY ( Do It Yourself - Faça Você Mesma). É ótimo para dar um toque mais pessoal para o casamento. Significa que a noiva e outras pessoas vão colocar a mão massa para produzir vários itens do casamento. Como, decoração, arranjos, convites, lembrancinhas, etc... Eu adoro esse conceito, pois traz quase um " charme" à identidade do casamento. 

Já há algum tempo eu comecei a identificar o que me encantava em ter no meu casamento, pois a indústria do casamento está aí fora, louca para arrancar o seu dinheiro. Eu gosto dessa ideia por vários motivos:  Porque você poderá fazer muitas coisas, sem precisar pagar alguém para fazer para você! Claro que você se você não for lá muito prendada e nem gostar de trabalhos manuais, de repente esse conceito não servirá para você.  O que não é o meu caso!!!

Eu amo artesanatos, pinturas e rendas. Ter um casamento DIY vai me permitir fazer os itens um a um: Os convites dos meus convidados e familiares. Eles vão receber algo que eu mesma tenha feito com todo  amor no coração, e não será aqueles convites frios de gráficas. Acho mais intimo e muito significativo, concordam?

Além dos convites a sogra e eu iremos colocar nossas mãos na preparação da decoração. Há tantas coisas que você poderá fazer em termos de decoração e estilos, as cores são infinitas. Como eu sou uma noiva econômica, optei por essa escolha. Faremos as lembrancinhas dos convidados comestíveis e o que mais surgir e em nossa imaginação. E vou contar com ajudinha de algumas madrinhas e quem mais surgir nessa jornada.

Ah! Estamos aceitando sugestões também!!!

Eu vou post a post contando sobre cada um dos meus preparativos!

Aguardem novidades!!!

Até, Bjinhos
Nandynha...

sábado, 24 de janeiro de 2015

Afinal, o que é um mini-wedding?...♥


É um casamento mais íntimo. Como o próprio nome já sugere, feito para poucos convidados. Normalmente, a média de pessoas na cerimônia fica entre 60 a 100 pessoas. Basicamente só vão aqueles amigos íntimos e familiares mais próximos. Ou seja, ao optar por um mini-wedding, você estará cercada de poucas pessoas que realmente são próximas do casal.
Um casamento nesse estilo traz muitas vantagens. Ao reunir somente pessoas que realmente são importantes na nossa vida, não há aquele compromisso de convidar fulano ou beltrano apenas por obrigação social. Além disso, por ser algo pequeno, pode ser mais informal. Ou seja, cada detalhe, até mesmo a forma como a cerimônia vai ser conduzida pode ser escolhida por você e pelo noivo. Por ter menos convidados, o trabalho é menor e você terá tempo para cuidar de cada parte que desejar.

E, por fim, uma das vantagens mais importante para muitos casais: a economia é grande minha gente!!!

Como realizar um mini-wedding?

Normalmente, por ele ser mais íntimo e mais a cara do casal, ele é repleto de detalhes DIY ou seja, é você quem põe a mão na massa! Se vocês optarem por isso, pensem no tempo que cada um dos itens que vocês irão produzir irá tomar de vocês. Tirando esse detalhe, o tempos de preparação é mais ou menos o mesmo de um casamento normal, com apenas algumas mudanças.

O que acho?  Eu nunca gostei de muitos brilhos e paetês, sempre fui discreta e delicada. Não é que eu não goste de casamentos tradicionais, não é isso! Só acho que não combina comigo, e poder ter a liberdade fazer um casamento que tenha a ver comigo e o noivo, personalizando os detalhes, isso pra mim é algo maravilhoso!!!



 O ideal é começar a planejar um ano antes, com a pergunta clássica: "Quanto queremos gastar?" A parti daí, escolham o local, data, lista de convidados e comecem a procurar tudo que inspiram vocês. Pensem bem no local que escolheram e em tudo que será necessário para dar conforto aos convidados e um toque especial de vocês: cadeiras, alternativas para o caso de chuva ( se seu casamento for céu aberto), se há local próximo para os convidados deixarem o carro.



O que acho? Como o noivo e eu não temos muito $$$ para gastar, eu achei uma escolha bacana para realizar nossa união. Comecei salvando todas as idéias que me inspirava. E assim, já estou dia a dia planejando meu mini-wedding!!!



♥ Em uma reunião menor, é comum que os convidados fiquem mais tempo à mesa. Aposte no "finger foods", ou seja, pequenas porções individuais, e capriche na contratação de serviços de qualidade. E não se esqueça de adequar o cardápio e as bebidas ao horário e ao tema escolhidos.

O que acho? Como eu havia citado no post anterior. Eu não quero aquelas comidas que ninguém sabe pronunciar e se confundam com os talheres. Quero que a comida se gostosa e que todos possam ficar a vontade!!!



Como o mini-wedding é uma cerimônia realizada fora da igreja, a preocupação com as músicas não precisa seguir aquele rigor religioso, de tocar os clássicos e os sacros. Neste tipo de cerimônia, vale todas as canções que sejam do gosto do casal. Tanto na hora dos votos , quanto no momento da comemoração.

O que acho? Só de não precisar colocar aquelas músicas muito lentas que acabam dando sono nos convidados. Eu terei o maior prazer de escolher minha play list, e sei que o estilo irá agradar meus convidados!!!



O bolo de casamento é sempre esperado pelos convidados durante a festa. existe o tradicional momento em que o casal corta e tira fotos; em seguida, vem a deliciosa hora de degustá-lo. O que está " em alta" são os bolos Naked cake, aqueles que fogem do tradicional "branco com glacê". Esta nova moda é composta por bolos em andares, de massa fofa e aparente, não há cobertura nas bordas. Com deliciosos recheios à escolha dos noivos, eles são feitos com frutas como morangos, cerejas, framboesas e também com flores comestíveis.

O que acho? Gente eu devo confessar, que este item foi o que mais deixou-me apaixonada pelos mini-wedding. Eu amo bolo com frutas, e em casamentos tradicionais isso não rola, então poder ter meu lindo bolo naked cake com minhas frutas favoritas... Isso será maravilhoso!!!




Escolha também o vestido e o sapato adequados para a cerimônia que irá fazer. Por exemplo, se for na praia, com os pés na areia, ir com saltão pode causar acidentes. lembre´se sempre que o mini-wedding é algo bem íntimo, então não tenha medo de fazer escolhas que tenha a sua cara.


O que acho? Como meu casamento será de dia, pois acho que a iluminação natural dará um toque especial as fotos. Eu optei por tecido mais leve, que ao mesmo tempo será lindo e cheio de charme!!!






TUDO isso bastaria pra me deixar feliz!!!

Vou despedindo-me por hoje, depois volto. Prometo!!!

Bjinhos Nandynha...

sábado, 17 de janeiro de 2015

Wedding: Eu quero x Eu não quero!...♥

Olá meninas! Bom dia!

 Eu sou delicada, romântica e cheia de idéias, e também de dúvidas, como quase toda noiva, rsrs. Tenho paixão pelas rendas, pérolas e tecidos leves. Desde quando comecei a pesquisar sobre "casamentos", sempre pensei em fazer uma cerimonia simples e singela.

"Quero meu casamento com ares vintage/retrô", um mini-Wedding.

E em uma das minha buscas, encontrei em um blog de uma noivinha, uma ideia super bacana. Ela fez uma lista com todas as coisas que não queria no seu casamento, algumas eu até me identifiquei. Achei interessante, que resolvi e fiz uma também! 


Eu não quero frescuras e frusfrus, nem aqueles arranjos gigantescos nas mesas. Eu quero simplicidade e romantismo, o menos é mais.
 Eu não quero escolher a roupa que meus convidados irão. Eu quero que todos se vistam de forma confortáveis. 
 Eu não quero aquelas comidas que ninguém sabe pronunciar, e se confundam com garfos, facas e copos. Eu quero que a comida seja gostosa e que todos saibam o que estão comendo.
 Eu não quero uma madrinha de cada cor e com vestidos longos, espalhafatosos e cheios de brilhos. Eu quero uma madrinha de uma cor só: rosa pastel.
 Eu não quero entrar com a marcha nupcial. Eu quero escolher a música que eu quiser.
Eu não quero um casamento tradicional. Eu quero escolher todos os detalhes.
 Eu não quero uma paleta de cores fortes. Eu quero tons suaves: rosa, azul, verde e bege.
 Eu não quero convidados somente sentados. Eu quero que todos fiquem a vontade e divirtam-se.
Eu quero que todos compareçam!!


Será que quero muito?
Eu vou por a mão na massa e programar direitinho, e se tudo isso acontecer. O meu casamento será perfeito!

Agora deixo uma inspiração do dia!

Imagem


Bjinho!
Nandynha...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Recalling...♥

Olha eu aqui outra vez!


Bom, agora que ainda estou em período de férias (na faculdade) eu decidi escrever no blog com mais frequência. Eu sou uma planejadora nata, minha cabeça não para, são muitas ideias e inspirações e não consigo parar com as pesquisas, ainda mais faltando somente 379 dias pro NOSSO CASAMENTO. Mas eu queria voltar para deixar registrado como foi a escolha da nossa data.

Decidimos nossa data com 12 meses de namoro, ela foi escolhida de forma bem romântica. Estávamos em um Final de semana, relembrando o dia em que nos conhecemos.
Foi mais ou menos assim...

" Depois de muitas conversas, numa quinta-feira a tarde, (estávamos fugindo do calor do Rio), nós dois resolvemos fazer um passeio de moto, então fomos a uma praça conversar para podermos nos conhecermos melhor. Próximo a essa praça tinha uma cachoeira, sentamos no banco da praça e escutávamos o barulho da água correr em baixo da ponte. Entre beijos, uma conversa e outra, nossa história começava ali dia 30/01/2014 de forma bem tranquila e natural. Então pensamos em de repente casar na mesma data que completaríamos 1 ano juntos. E ficamos felizes com a data do nosso casamento marcado do jeito da gente. Ahhhh!"

E de lá pra cá eu tenho feito as mais variadas pesquisas.

O Pinterest tem me ajudado muito com isso. Eu indico severamente!

Acho que vou pouco a pouco contando sobre cada uma delas pra não me estender muito num único post.
A nossa família já esta avisada, ficaram todos muito felizes, e agora temos que ir em busca das nossa alianças, mas conto sobre isso mais tarde.


Ser NOIVA é...
lembrar que a felicidade esta apenas começando...


Boa noite e até!
Bjs Nandynha...

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Metas para 2015...♥

Imagem retirada do Google

Vocês já começaram a fazer os seus planos para 2015? Qual será seu foco? Quais são suas metas pessoais? Difícil responder a estas perguntas né?


Eu estava "fuçando" o blog e encontrei a lista que eu fiz no ano passado com minhas metas para cumprir durante o ano. Eu vi que deu certo, eu consegui cumprir todas!!! 
Então resolvi continuar com as metas para 2015!


E esse ano eu tenho 10 metas!!!


1. Dedicar-me a minha vida profissional! ( fazer mais cursos na minha área)


2. Dedicar-me mais ao estudos na faculdade! ( começar a me preparar para prova do CRC)


3. Adquirir hábitos alimentares saudáveis! ( andei relaxando )


4. Fazer minha revisão periódica ao médico vascular! ( andei relapsa ) 


5. Voltar a dirigir! ( quase não tenho dirigido, fico na espera do noivo para me levar)


6. Quitar o restante das prestações da nossa casa! (em  Dezembro terminaremos)


7. Fazer a reforma da nossa casa! ( mudamos, logo em seguida viajamos de férias, não deu para fazer nada ainda)


8. Começar a pagar os fornecedores do casamento até a data do nosso grande dia!   ( não queremos acumular dívidas)


9. Começar  a fazer os DIYS para o casamento! ( quero deixar tudo adiantado)


10. Fechar um pacote para nossa LUA DE MEL! ( esse é um item que não quero deixar para última hora)



Essas são algumas metas para esse ano. Fico por aqui me despedindo por enquanto.
Espero que 2015 seja um ano de muitas realizações e conquistas!


Bjs Nandynha...♥

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Férias #2: Cabo Frio - RJ...♥


Estou de volta pro meu aconchego 
De volta da viagem dos sonhos! Depois de 20 dias viajando, voltamos ao Rio de Janeiro! Passamos 5 dias em Campos dos Jordão e o restante em Cabo Frio. Descansei bastante, conheci lugares maravilhosos e abençoados por DEUS! Foi uma viagem linda e com certeza inesquecível. Quem me conhece sabe o quanto amo conhecer lugares novos, estar em contato com a natureza,   pois me revigora, isso é fato.  Quero agradecer a DEUS por tudo ter corrido certo e também agradecer ao meu noivo e grande amor! AMEI DEMAIS!


Curtindo a piscina do clube no condomínio da sogra











Conhecendo a praia de Rio das Ostras! ( Praia da Reserva)

Repetindo a praia, porque estava muito boa!

Desacelerando 3,2,1...

Quem disse que a felicidade não esta nas coisas mais simples? 



Praia de Barra de São João

Nos embalos de quinta a noite: Show do Cesar Menote e Fabiano 





Dando um role na pracinha: Praia de Tamoio 



Meninas, eu não tive tempo de passar por aqui sempre, pois noivo e eu queríamos aproveitar o máximo as férias, relaxar e sem muita net... Enfim!

Quero desejar um 2015 abençoado para todos vocês!
Esse ano quero poder estar mais vezes por aqui e com novidades do meu BIG DAY!

Bjs Nandynha