sábado, 18 de julho de 2015

DIY - Lembrancinha dos Padrinhos...♥

Olá minhas lindas,


Hoje quero inaugurar minha sessão de Projetos da Noiva totalmente DIY

As caixinhas  forradas nas cores da paleta: Azul, rosa e verde!

Começo  mostrando para vocês as caixinhas de MDF que eu  forrei com tecidos. É uma forma de convidar meus amigos para serem nossos Padrinhos, eu já falei neste post (Aqui)O meu casamento terá muitas coisinhas feitas por mim e em breve eu pretendo fazer muitas outras coisas, principalmente na decoração! Então essa sessão tem como objetivo, ajudar muitas noivinhas a conter os gastos e enxugar o orçamento. Não é legal?


Bom, esse Projeto da Noiva de hoje é super fofo e bem fácil de fazer. Eu comecei adiantando nesse mês que estou de férias na faculdade, mal saí de casa. O que para mim não foi nenhum problema. Eu não parei um só instante, resolvi confeccionar uma caixinha por dia! E estava doida para vir mostrar para vocês como eu fiz. Eu não coloquei passo a passo das caixinhas para não ficar batendo na mesma tecla ou repetindo o que muitos blogs que já postaram por aí de como fazer!! 

Aprendi a forrar as caixinhas com tecidos através dos vídeos  Constance Zahn, se alguém se interessar é só seguir os passos, estão bem explicadinhos!


Os materiais que eu usei e seu respectivos preços são os seguintes:

♥ Caixinhas de MDF 15x15 - ( Ganhei as 6 da minha sogra, então o custo foi zero.) 
♥ Tecidos 100% algodão - (R$ 9,90 o metro, total de R$ 59,40)
♥ Fitas - R$ 2,67 c/10 m ( comprei 3 cores, total de R$ 8,01)
♥ Pincel Tigre nº20 - (utilizei o da minha sogra, custo zero)
♥ Rolinho de espuma - R$ 2,50
♥ Cola branca frasco de 500g - R$ 8,99 
♥ Lixa nº01 - R$ 2,00
♥ Papel cartão -  2,00 (utilizei duas folhas, R$ 1,00 cada)

Eu comprei na Casa Pinto 6 metros de tecido. Sendo que 1 metro eu forrei duas caixinhas, foram 6 estampas diferentes que eu gostei, e vejam, eu economizei muito tecido, pois eu também irei forrar as bandejas para colocar os doces, (mas isso eu falarei em outro post). E ainda tem alguns outros materiais que eu usei pois esses todo mundo tem em casa como lixa de unha, tesoura e o meu cartão de crédito. Pensem numa noiva feliz!!!


Tecidos das caixinha

Eis o somatório dos materiais:


♥ Material fixo - R$ 23,50
 Caixinhas MDF - ZERO

♥ Tecidos - R$ 59,40

TOTAL R$ 82,90 dividido por 6 = R$ 13,82 cada caixinha. E eu gastei apenas R$ 13,82  em um presente para os Padrinhos. Foi uma boa economia, não acham?

Super fácil, dá para fazer com um pouco de paciência e tempo disponível!



Muito linda, não é? Dentro das Caixinhas irei colocar os seguintes presentinhos: 
As madrinhas ganharam os corsages rosa, já os padrinhos ganharam as gravatas azuis. E ainda colocarei algumas fotos que servirão de inspiração, das cores para seus vestidos e ternos, e umas fichas que servirão para explicar sobre o casamento, enfim, detalhes que eu não poderia esquecer de passar.

 
Estou apaixonada nas minhas caixinha!!!!


 Espero que tenham gostado! Porque eu amei, fiquei muito feliz com o resultado!

Então é isso! Quando eu finaliza-las  com os presentinhos e as fichinhas, eu volto para mostrar o resultado final!

Bom final de semana e até,
Nandynha!

5 comentários:

  1. Oi Nanda! Tudo bem?

    Ficaram lindas as suas caixinhas. Quando existe amor envolvido é outra coisa né?
    Pense depois no orgulho de poder dizer "eu que fiz!".
    Parabéns pelo empenho!

    Bjos, até mais!

    ResponderEliminar
  2. Ahh que linda!!! Ficaram perfeitas. Poxa, o tecido aí tá tão barato. Aqui em Brasilia custa a partir de R$ 19,90 o algodão.Muito foas, parabéns. Vc pretende fazer quantas caixinha sno total?? tenho certeza de que eles gostarão, ficarram um mimo.
    BJs,
    Vania

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo Fernanda! Também vivo fuçando no site da Constance. Dá uma olhada no http://www.marthastewart.com/ esse é da diva do Scrap tem várias idéias legais tb.

    ResponderEliminar
  4. Eu simplesmente amei!
    Ficou lindo, num capricho só, sem contar que é muito gostoso produzirmos as coisas do nosso big day!

    Bjus

    Taty

    ResponderEliminar
  5. Que lindas, que capricho.

    Gostei muito das estampas.

    Bjus.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!