quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lua de mel: São Lourenço - MG...♥

Alô meninas!
Como estamos? Eu estou bem, aqui esta um friozinho tão gostoso! 
Bem, eu preciso agradecer pelo carinho de todas nos comentários do post anterior! 
Meu muito OBRIGADA!!!!

O post de hoje é para falar um pouco sobre a parte especial do casamento que a gente, muitas vezes, acaba esquecendo! Aquele momento a só dos dois, logo após o SIMEnfim... A deliciosa lua de mel!

Eu até já iniciei o assunto neste post aqui. Nós adoramos viajar e fizemos nossa primeira viagem de férias a Campos do Jordão e foi MA-RA-VI-LHO-SA. Agora estamos querendo repetir a dose e ficar pelo menos 15 dias de férias, para curtir uma dupla viagem (FÉRIAS+LUA DE MEL). O NOIVO ficou responsável de fazer as pesquisas e sugestão de cada destino e roteiro. Então acompanhe comigo primeira opção!

Vou começar pelo 
roteiro de: SÃO LOURENÇO! 

São Lourenço, cidade pólo do circuito das Águas, esbanja beleza naturais, clima saudável, gente hospitaleira e abundância. Famílias e idosos fazem a festa em São Lourenço. Para a turma da terceira idade, as caminhadas e os passeios de pedalinho no Parque das Águas rejuvenescem qualquer cidadão. E o que dizer das fontes que, segundo os moradores, oferecem águas que curam de anemias a úlceras? Ainda no parque, um balneário com banhos de espuma e sais, ducha escocesa, sauna e massagens promete aliviar todos os níveis de stress.
As sete fontes fazem a fama da cidade e oferecem águas ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonarada. De acordo com os moradores, elas têm propriedades medicinais e curam anemias e úlceras. É recomendável, porém, não exagerar nas doses - algumas são laxantes e podem causar cólicas. O parque oferece ainda restaurante, lanchonetes e lojinhas de doces e souvenires.Cidade oferece lazer, aventura e diversão para turistas de todas as idade. 


♥ Quando ir?

São Lourenço pode ser visitada o ano todo, sendo o verão a melhor época para curtir o parque. No inverno, as temperaturas caem bastante, mas há muitos eventos como o Festival de Inverno (julho) e a concorrida Festa do Padroeiro, com quermesses, shows, parque de diversão e praça de alimentação, além de repicar de sinos, missas e procissões.
♥  Onde ficar?
São Lourenço oferece uma grande variedade de hospedagens, que vão desde,  pousadas com o seu recanto próximo a natureza e ao sossego. Hotéis que conta com um atendimento hospitaleiro, da verdadeira família mineira. Hotel fazenda com Chalés rústicos e aconchegantes. Sala de TV com Sky completa e internet Wi-fi. Salão para convenções, palestras e treinamentos. Salão de jogos e piscina convencional para adulto,  cavalgadas e trilhas na mata.

Seguem algumas opções hoteleiras, selecionadas:

♥ Pousada Varandas do vale
♥ Hotel Fazenda Bavaria
♥ Pousada das Alamedas
♥ Hotel Elite
♥ Fazenda Quinta do Cedro


 O que comer?

 Oferecem o um cardápio regional, que apresenta as delícias da culinária mineira o Centro de São Lourenço há restaurantes de cozinhas variadas, de comida mineira feita no fogão à lenha e produção de delícias artesanais: cachaças, queijos, doces e embutidos. E mais: ateliê, lago, playground, redário e passeios a cavalo. Não deixe de experimentar os tira-gostos e o pão com linguiça e  com direito a uma mesa farta de sobremesas onde nunca faltam doce de leite, goiabada e queijo minas. As delícias são encontradas também no Mercado Municipal e nas feiras livres que acontecem nas pracinhas.


♥  Transporte

Para circular dentro de São Lourenço você pode utilizar-se de automóvel ou a pé - é preciso estar acompanhado de guias credenciados e tem aluguéis de veículos.  



Agora vamos ver umas fotinhos para inspiração de vocês:


 Fazenda Quinta do Cedro
Vista da Fazendinha
O espaço rural reúne hospedagem em chalés, restaurante de comida mineira feita no fogão à lenha, mini zoo com animais de fazenda


Parque das águas
Reflexão ao entardecer.


Principal cartão-postal de São Lourenço, o Parque das Águas tem várias atrações espalhadas por uma área verde de 400 mil metros quadrados. Na parte antiga, repleta de bosque e jardins, ficam seis das sete fontes minerais; o balneário para banhos, massagens e terapias; o rinque de patinação e o imenso lago para passeios de pedalinho e caiaque. 




Embarcar na maria fumaça
Passeio de Maria Fumaça

A viagem também é feita em um trem puxado por uma locomotiva americana da década de 20 movida a vapor. O passeio no também chamado "Trem das Águas" dura duas horas - ida e volta - e margeia o rio Verde por todo o percurso (dez quilômetros cada trecho). Além da paisagem, as animadas apresentações de violeiros entretêm os passageiros. Em Soledade, o trem fica parado por meia hora, tempo suficiente para espiar um pequenino museu ferroviário e compra de doces! As viagens acontecem nos fins de semana: sábado, às 10h e 14h30; e domingo, às 10h. Nos feriados e épocas de grande movimento são feitas viagens extras.

Sítio Lagoa seca
Vista da Fazendinha

A dois quilômetros do Centro, o sítio abriga as nascentes do Córrego Esperança. Por lá, as atrações são o delicioso café da roça - tudo feito artesanalmente no próprio sítio – e as visitas monitoradas em que as crianças podem tirar leite da vaca, dar mamadeira aos cabritos e conhecer um pouco mais sobre os animais da fazenda.




Voo de balão
Passeio de balão pela Flat balonismo.


Realizado diariamente pela manhã (entre 6h30 e 8h), o voo livre de balão de ar quente dura em média uma hora. No passeio, é possível apreciar a cidade por outros ângulos. Para voar, é preciso agendar com antecedência mínima de dez dias. O voo é realizado com a autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC).


Cantinho do artesanato
Telhado charmoso.

Escondidinha nos fundos do Mercado Municipal, a casa colorida e cercada de flores abriga um centro cultural para exposições e uma oficina de arte para cursos como Desenho e Tear de Prego. O espaço oferece ainda venda de produtos artesanais, além de vinis e livros de escritores da cidade. Também fazem sucesso o jardim rústico e o fogão à lenha, típicos de uma casinha mineira: simples e aconchegante!


  
É isso meninas! Espero que tenham gostado. As visitas vou retribuindo aos poucos e continuo minha pesquisa por roteiros de lua de mel  

Volto em breve, bjinhos!
Nandynha.

3 comentários:

  1. Oiiee! Eu não conheço São Lourenço, mas acho que minha mãe já foi lá a passeio. Parece ser uma cidade bem calma e tranquila, né! Ótimo para lua de mel mesmo!

    Gostei da dica!
    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderEliminar
  2. Nossa foi vir sempre ver seus post de viagens, estou tentando agendar a minha segunda lua de mel, rsrsrsrs.
    Esta cidade parece ser linda, vou colocar na minha lista de pesquisa.

    Bjos

    https://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Fernanda! Que linda opção. Pesquise tb Gramado e Canela aqui no RS, vale a pena.. Bom findi.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!