sexta-feira, 3 de julho de 2015

Convidando os Padrinhos de casamento...♥

Viva Julho!  O mês que poderei acelerar a mil por horas para fazer alguns DIYs! 
Então meninas promessa é dívida. E conforme prometido aí está o meu post de como irei convidar meus padrinhos!


PEÇA COM 20% DE DESCONTO.  FRETE GRÁTIS PARA NATAL / RN E JOÃO PESSOA / PB. Data da entrega à combinar.  Caixas em mdf, com tampa e base forradas em tecido 100% algodão (interna e externamente), decorada com laço em gorgurão.   Ideais para guardar lacinhos, tiaras, broches ou quaisquer outras fofurices. Também são lindas lembrancinhas pra maternidade, batizado ou primeira comunhão.  Cabem até 4 bombons.  Medida da base: 9cm x 9cm x 5,4cm R$10,00
Via Pinterest

Quando começamos a escolher quem seriam os nossos padrinhos de casamento, eu comecei a me preocupar com uma coisa: COMO iríamos fazer para convidá-los? Iríamos entregar algum convite impresso? Iríamos simplesmente “chegar e falar”? Ou daríamos algum presente?  Enfim… Sou totalmente leiga no assunto, eu nunca estive na posição de noiva ou madrinha antes, então fui consultar o meu amigo, o Google, para saber como os casais de hoje em dia fazem esse convite.

Aí vieram uma enxurrada de imagens de cartões nas minhas primeiras pesquisas e todas seguiam para um convite formal. Eu não tenho nada contra quem gosta, mas isso simplesmente não tinha NADA a ver com a gente e nem com os nossos padrinhos. O pior que nas minhas buscas eu encontrava cartões desse tipo e eu jamais faria algo assim, totalmente fora da proposta do nosso casamento, sem nenhuma  identificação com tudo aquilo que a gente gosta e super batido, pelo que pude constar.


Continuei a pesquisar e achei coisas um tanto estranhas, mas  também achei algumas coisas bem bacanas. Só que aí veio a vontade de fazer algo mais que um simples cartão e, em uma dessas infinitas buscas, acabei caindo no Pinterest, (eu super indico, o Pinterest é o cara) onde encontrei um convite para Padrinhos de casamento mega fofo e que me inspirou para fazer os convites dos nossos.

As caixinhas forradas chamaram minha atenção na hora, não só pela cor que estará presente na decoração, mas também porque sou apaixonada por tecidos. Eu já tinha ganho as caixinhas da minha sogra e os tecidos comprei para poder forrar-las, já falei deles neste post aqui. Irei fazer algumas modificações a partir do original, que apenas serviu de inspiração. Então, iremos usar para convidar os casais e não apenas as madrinhas,  assim terá o lado da madrinha e o lado do padrinho. Por dentro quero colocar fichinhas com informações sobre o estilo do casamento e as fotos inspiradoras para o casal entenderem!

Ufa! Agora que vocês entenderam o que eu quero fazer com as caixinhas, é só começar os trabalhos!  E aí, gostaram da ideia? 

Por enquanto é só, vou falando para vocês como vão indo as produções das caixas conforme for fazendo.



Beijos família! 
Nandynha 

6 comentários:

  1. Que lindo Nandynha, essa caixinha é mto fofa.

    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luh,
      Que bom que você gostou! Porque eu fiquei apaixonada. Não vejo a hora das minhas ficarem prontas!

      bjs

      Eliminar
  2. Lindo! lindo!
    Pena que no meu tempo eu não tive essas informações e nem ideias.
    Mas farei tudo pro casamento da minha irmã #anciosa
    ah! É eu discordo de você quando diz que o pinterest é o cara pq ele deve ser do gênero feminino por ser tão bom rsrs!!!
    Bjuss!

    ResponderEliminar
  3. Olá lindinha, seja bem vinda!
    Eu concordo com você, o pintirest é muito bom. Deveria mesmo ser gênero feminino! Minhas maiores inspirações vieram dele.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Oi Nanda!!! Tudo bem?

    Essas caixinhas são lindas para presentear! E o bom é que depois os padrinhos ainda podem usá-las para outros fins, né?
    Super gostei da ideia e estou bem curiosa para ver como ficarão depois de prontas. Os tecidos também são lindos.

    Bjos, até mais!

    ResponderEliminar
  5. Já vi essa ideia e acho super legal!
    Dá um pouco de trabalho mas fica lindo!

    Bjus

    Taty

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!