sexta-feira, 26 de junho de 2015

DIY - Organizando minha Identidade Visual: #parte 1...♥


Lovely Pink Digital Scrapbook Kit, Instant Download, for Cards, Invites, Girl Birthday, Digital Scrapbook


Hello, pessoal!!
Quem acompanha meu blog desde o início sabe que minha ideia é fazer muitos detalhes do meu casamento. E um deles: é minha Identidade Visual. Então, eu começo este post por parte pois sei que este assunto vai render vários capítulos!

Hoje eu venho compartilhar com vocês vários detalhes do casamento que fazem toda a diferença. Muitas vezes são feito pelos próprios noivos e que fazem o casamento ter a cara deles. Desde que tenho bisbilhotado esse mundo casamentício o que me encanta mais são os  casamentos intimistas e neles pode-se perceber a essência dos noivos, e eu quero que seja assim no meu. Quero que quando meus convidados cheguem na festa reconheçam o noivo e eu em cada detalhe! Então vamos ao que interessa?

 Eu começo com o detalhamento sobre a minha Identidade visual, que estou montando para o meu casamento. Para que sua identidade visual não vire um carnaval, escolha uma paleta de cores e mantenha-se firme nela. ( geralmente você usará as mesmas cores da decoração). À partir disso você deve baixar várias imagens, algumas são de graça. Eu encontrei pelo site Freepik algumas bem legais e as fontes encontrei no Dafont, é super fácil de instalar. Também encontrei coisas bacanas e free no google, mas é preciso  garimpar até encontrar o seu favorito!

O que me inspirou para fazer minha Identidade Visual, foi quando eu comecei a pensar que não queria um casamento tradicional, nem formal e o Pinterest foi minha fonte inspiradora. Eu ficava encantada com aqueles casamentos americanos cheios de detalhes, (meu casamento será um mini wedding rústico/retrô com esses detalhes). No estilo vintage usa-se muitas flores em tons pastéis e mais delicados,  eu gosto dessa ideia dos diys, por diversos motivos, pois você mesma poderá fazer várias coisas que tenha haver com a identidade do casal! Então vendo em alguns blogs como fazer a parte gráfica, achei super bacana e resolvi criar os meus! 

Eu comecei salvando, anotando tudo que era ideia e coisas gráficas que eu mesma queria fazer  para meu casamento, daí separei alguns itens que irão compor minha decoração. 

São eles: 

  Convites
  Convites individuais
  Kit Toilette
  Lágrimas de alegria
  Marcador das mesas dos convidados
  Placa Reservado
  Placa ( lá vem a noiva)
  Placa ( cadeira dos noivos)
  Plaquinha da mesa de recado ( mas estou na dúvida se escrevo no quadro)
  Save the Date
  Tag para chuva de arroz
 Tag de agradecimento


Você pode usar tanto o Word, Power Point ou Photoscape, eu sou amadora nesses assuntos e ainda estou aprendendo, mas existem vários tutoriais pela internet (no youtube) e outros blogs que ensinam como montar sua identidade. 

Depois de reunir todos os elementos possíveis que você queira usar na sua identidade visual é só juntar tudo e terá um bom resultado final. Por isso dia a dia vou organizando minhas ideias e separando o que quero. E escolhendo esses detalhes que quero cuidar pessoalmente vou mostrando para vocês!


Bjinhos, e até!
Nandynha  

3 comentários:

  1. EEE primeira tag.... Coisa boa. Em breve responderei. Dá uma olhada no http://befonts.com/ que tem umas letras moderninhas bem legais e no http://farfarhill.blogspot.com.br/ tem uns freebies lindos pra shadows e arabescos pra montar monogramas... beijo linda, boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada mais lindo, econômico e gostoso do que fazer as próprias coisas do casamento, fiz muitos, mas muitos detalhes do meu
    Pra fazer essa parte de papelaria usei o power point, pra mim o mais fácil de entender rs

    Bjus

    Taty

    ResponderEliminar
  3. Olá, estou passando para conhecer seu cantinho e adorei.
    Ótima dica pra ter uma identidade bonita.

    Bjus

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!