sexta-feira, 6 de março de 2015

Data do casamento: Mudanças de planos...♥



Iniciando a série: "Quando tudo vai por água abaixo... Ahhhhh " 

 Eu comentei com vocês o quanto estava triste com toda a questão da cerimônia, acho que agora que tudo passou consigo falar melhor sobre o assunto. Na minha cabeça já havia algo muito sólido sobre como seria nossa cerimônia. Eu sabia que ela deveria acontecer no mesmo lugar da recepção.  Tá, eu sei que não vai rolar, tive que fazer mudanças de planos OK. Mas não parou por aí! 
Vou fazer um breve resumo.

Sabe aquelas coisas que você idealiza e depois você começa a pensar e vê que precisa refazer os pensamentos por que do jeito que tá não vai dar certo? Ou... uma coisa não vai bater com a outra? Querem um exemplo? Essa semana a minha data de casamento foi altamente alterada! Eu pensei que esse item eu não iria precisar mexer. Bem, eu explico.  O noivo e eu pesquisamos alguns tipos de buffets, até que por indicação chegamos em um e logo fizemos o primeiro contato para uma reunião. Então fomos ao GLORINHA FESTAS. A Glorinha nos recebeu muito bem e  foi logo nos passando todos os detalhes, fotos e de como seria seus serviços. Até que logo surge a primeira pergunta: Fernanda qual será a data do casamento? Eu FELIZ disse: 30 de Janeiro de 2016. Ela então: Fernanda, quando as noivas vem a minha procura para tratar sobre casamentos, a primeira orientação que dou é em relação a data. Como assim?? Perguntei: Ela me esclareceu e tentou me alertar. 

O mês de Janeiro, você sabe é muito quente e como moramos no Rio, as temperaturas tem subido bastante e como será um casamento durante o dia, você já pensou em como ficaria suas flores? Sua maquiagem? Seu penteado? E seus convidados? Imagina o dinheiro investido e na hora das fotos você saíra desfeita? E outra, você já pensou que muitas pessoas poderão estar de férias e não irão comparecer? Estou sendo honesta e sincera com você. E o noivo calorento ainda acrescenta: Ela é profissional e sabe o que esta falando. Ele não ajudou em nada. Então Perguntei? COMO ASSIM????  Mas eu tinha idealizado tudo para aquela data. Eu já mudei o local da cerimônia, agora a data também??? heinnn????? Momento de pausa para a transformação da noiva em Bridezilla.

E assim foi. Agora, o que mais me deixou chocada foi a história de eu sair desfeita nas fotos, pra mim foi uma das piores. Eu estou preparando o meu casamento com todo amor e carinho, escolhendo tudo nos mínimos detalhes, pois trata-se de um sonho meu, ter uma cerimônia, me vestir de noiva, enfim, dividir esse momento com meu amigospara eu sair desfeita nas fotos? Eu já tive até pesadelos com os assuntos do casamento. E é nessas horas que o blog me serve não só como diário mas como muro das lamentações! Não quero achar culpados ou pretextos para estar tendo ataques, mas talvez alguns fatores são contribuintes.

 E aí por alguns instantes para minha surpresa, eu parei e me perguntei: Mas como eu não pensei nisso antes? Eu posso fazer um investimento e não sair conforme o planejado? Então voltando ao meu estado, cor e formato normal, pressão 10 por 6 e respiração menos ofegante, acabei concordando. Como eu queria dia 30, o mês mais próximo seria o mês de ABRIL. Sendo assim,  nosso casamento ficou marcado para  o dia: 30 de Abril de 2016. Vocês podem até achar exagero, mas questões como essas me tiram o sono durantes dias e eu já acordo pensando nelas.  Vou até deixar as outras frustrações de lado por hoje porque acho que já peguei pesado né? rsrsrs. 

Bom, o jeito é torcer pra eu dentro dos meus limites e com bom-senso me tornar uma pessoa cada vez mais flexível e ter a fé de que no fim, tudo dará certo. 

Peço desculpas pelos post enorme, mas eu precisava extravasar . 
Ah! Ainda não fechamos o Buffet.Volto, assim que tiver novidades!

 bjinhos!
Nandynha...

8 comentários:

  1. Oi flor, vim conhecer teu blog e já estou te seguindo linda!

    Obrigada por me seguir tbm, se quiser algumas inspirações, lá blog já postei muitas ideias bacanas e se tiver algo que eu possa te ajudar estou a disposição (casaroubike@gmail.com)...

    Beijocas flor, teu casamento vai ser lindão!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá lindinha, obrigada pela visita.
      Sinta-se à vontade!
      Bjos

      Eliminar
  2. Oi Nandynha,
    O fornecedor foi honesto com você e nào tratou o seu evento como apenas mais um. O calor tem sido vilão sim em alguns casamentos, fiz um casamento em 23/01 e estava tão quente que os doces estavam todos moles, o ventilador não vencia e etc.
    Pense pelo lado positivo, agora você conseguirá se programar e fazer o seu casamento como você quer. Por experiência própria algumas mudanças acontecem e a princípio não entendemos, mas lá na frente fará total sentido ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha. Vc tem toda razão. Realmente ela foi be honesta. O q .e deixou mais tranquila.
      Obrigada pelo carinho

      Bj

      Eliminar
  3. Qdo meu irmao resolveu se casar eu dei a mesma dica pra ele,que era pra evitar dezembro e janeiro por causa das festas e ferias do povo rsrs
    Na hora pode ter sido mto dificil pra vc,mas a fornecedora so queria mesmo te ajudar...ne
    bjo

    ResponderEliminar
  4. Oi fê, sei que é chato mudarmos nossos planos pro nosso tão sonhado dia mais as vezes vale a pena, outra coisa convidado é um bicho chato, apesar da gente fazer td direitinho eles ainda tem alguma coisa pra reclamar e pode ter certeza que ia ter um monte de mulher reclamando que estava muito quente rs

    Fuca tranquila que vai dar tudo mais do que certo!

    Bjus

    Taty

    ResponderEliminar
  5. Nunca que acharei exagero, só quem é ou já foi noiva é que sabe!
    Achei ela bem sincera e deu uma dica e tanto, casar no verão no rio e durante o dia é torturante! rs Fora que janeiro é um mês em que as pessoas estão totalmente sem dinheiro!
    Achei que a escolha de adiar foi mto boa!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Puts, imagino como você deve ter se sentido! Mas acontece, relaxa, aposto que no dia vai sair tudo lindo e perfeito. Vai com calma que tudo vai dar certo!!

    Beijo!!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!