quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Escolhendo o local do Casamento: Checked...♥

Olá mundo casamentício!!!

 Desculpem o sumiço, mas com retorno a FACUL, meu tempo fica escasso. 
Mais vamos lá o que interessa!!!

Eu  comentei no post passado o quanto fiquei triste por não poder realizar meu casamento ao ar livre, eu sempre quis que um dia o meu fosse assim, mas não deu!!! Sei que tem coisas na vida que  não sai como planejamos, mas estou feliz e sei que no final tudo vai dar certo. Bom, para realizar o casamento fora da Igreja tinha muita burocracia e tal, então optamos por casar na Igreja mesmo e tenho certeza que será lindo de viver. O horário ficou para á tarde às 17:00, para não atrapalhar o  horário das missas, eu até queria mais cedo, pela manhã, aí eu teria que vê se tinha algum Padre disponível e seria outro problema a resolver, então não quis mais dor de cabeça, mas eu gostei do horário, assim poderei  aproveitar o dia e á noite. 

Eu fui pesquisando sítios, espaços para festas, via  fotos, procurava saber o local e pedia orçamentos. Se estivesse dentro do nosso bolso eu marcava de ir lá. O fato é que 80% dos locais que entrei em contato sempre fazem venda casada com algum outro item além do local, e foi difícil. Tinha sítio que só alugava o local com o buffet deles, sítio que só alugava com o DJ incluído  e sítio que só fechava com tudo incluído (buffet, DJ,  bolo, doces, decoração, etc) e na maioria das vezes estavam acima do nosso orçamento, ok.  Nós sabemos  que um lugar que vende tudo que oferece, tem um orçamento de valor mais alto do que o que só aluga o espaço. Evidente. No entanto, quando você adquire esses serviços separados você tem uma chance maior de escolha e uma chance ainda maior de economizar. Afinal, você tem toda a flexibilidade do mundo. O fato é que muita gente prefere contratar tudo junto pra dar menos trabalho, isso é verdade. Mas eu prefiro economizar, nem que isso me dê mais trabalho. Então, porque não procurar somente pelo local? Continuei vendo muitos orçamentos durante todo esse tempo.


Então resolvemos alugar um  lugar que nos ofereçam a opção de contratar somente o local.  Escolhemos ficar com O Caçula Festas. Porque o  Caçula?  Esse era o único lugar que encontramos com a opção de alugar somente o local. O Caçula Festas é um encanto! Tem tudo que a gente precisa, uma pequena área ao ar livre, todo o salão é coberto, tem dois ambientes e arrematando: o atendimento é excelente. O Srs.  Renato e Adriana  nos receberam  e nos mostraram cada cantinho do local. Respondeu as minhas perguntas e foram muito simpáticos. O valor também nos agradou muitoooo! Tanto que ganhamos o aluguel de presente do meu Sogro... Ehhhhh
Lugar escolhido! Nosso casamento será no Caçula Festas. Essa semana retornamos ao local com meus sogros para fechar o contrato e deixar nossa data garantida! Ficarei devendo foto, no dia meu celular havia descarregado, então não deu para fotografar!!!

Agora é só bolar a decoração com as flores que iremos usar.

Depois eu volto para contar as novidades


Bjsss


1 comentário:

  1. Que bom que tudo se resolveu. Eu também me casei as 17:00 e acho um ótimo horário. Aproveitamos a festa e meia noite já estávamos em casa... Você vai amar e a luz natural é ótima para seus fotógrafos!

    Beijinhos,

    Dayse

    Vivendo meu Sonho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!