sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cerimônia: Mudança de planos...♥

Oi meninas, eu ainda existo! rsrsr

Hoje o blog pra mim é mais que um diário, é um espaço onde posso organizar meus pensamentos e idéias, compartilhar com outras pessoas, receber críticas, sugestões, etc... Tudo de quem  mais entende de assunto casamentício: as próprias noivas. De que outra forma eu poderia me aprofundar mais nesse assunto se não fosse dividindo e recebendo carinho e idéias de outras também noivas. Porque nesse meio parece que só a gente se entende!

Quando o Anderson e eu começamos a falar sobre o nosso casamento a primeira coisa que concordamos era que seria uma cerimônia religiosa ao ar livre e pela manhã. Agora vou tentar explicar o drama que estamos vivendo: Aqui em minha cidade nenhum Padre da Igreja Católica Apostólica Romana tem permissão de realizar casamentos fora da igreja... Apesar de sermos católicos sempre sonhamos em nos casar ao ar livre e pela manhã, por isso nós não imaginávamos sendo de outra maneira. Foi ai que esse sonho começou a virar um pesadelo.

Eu liguei e visitei diversas paróquias, conversei com outras pessoas, até o primo do noivo que é coroinha de uma igreja vizinha conversou com Padre e nada, entretanto, obtivemos a mesma resposta! Que poderia até realizar, desde que no local tivesse uma paróquia que realizasse missa ao menos uma vez por semana. Então, eu pesquisei cheguei até a Igreja Católica Apostólica Carismática (conhecida como Igreja Brasileira). Lá existe padres que não precisa de autorização do bispo para sair da igreja para realizar cerimônias religiosas ao ar livre. A Igreja Carismática tem como missão levar o Evangelho a todas as criaturas, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, idade, escolaridade ou credo. É uma Igreja que interpreta os textos bíblicos com a razão, levando em conta o contexto da época, a tradição e os ensinamentos dos primeiros padres da Igreja Cristã, pois é parte da Igreja fundada por Jesus Cristo, na cidade de Jerusalém, mas esta igreja tem outras doutrinas, então optamos não arriscar para não termos problemas futuros. E como somos católicos da Igreja Romana, queremos um Padre da mesma igreja, disso não abrimos mão.

Eu já sabia dessas burocracias da Igreja Católica Romana, mas eu queria pelo menos tentar, o não eu já tinha, eu fui atrás de um possível sim! Mas isso não ocorreu. No decorrer desta busca muita gente nos perguntavam: "se vocês querem tanto a benção de DEUS porque não se casam na igreja?". Então como tudo em nossa vida, tivemos que fazer uma mudança de planos. E teremos que casar na Igreja mesmo.  Tô triste porque queria muito realizar meu casamento ao ar livre!!!! Sendo assim eu deixei de lado o meu sonho de se casar num gramado verdinho e lindo...

Agora aos poucos estamos encaixando nossas preferências e detalhes, e hoje, estamos correndo devagarzinho atrás de tudo, pra ser um dia inesquecível não só para nós, mas para todos que amamos...

Deus sabe o que faz e eu digo amém à tudo o que ele me concede!

Depois voltarei, 
Bjinhos Nandynha 

2 comentários:

  1. Também acho lindo casamento ao ar lvre, mas não sabia que era tão dificil assim. :( Mas se preocupa não pq na Igreja vai ser maravilhoso tb!
    Adorei o blog *-*
    Beijos!
    morandocomele.com

    ResponderEliminar
  2. Nandynha, passei por esse mesmo problema e acabei casando na igreja mesmo, mas você tem uma solução: você se casa na igreja num dia qualquer com seus pais, pais do noivo, um casal de padrinhos e só. Pronto! Você estará casada na igreja católica, aí depois você faz uma cerimônia bem linda ao ar livre com seus convidados, vestida de noiva, celebrada por alguém que fale bem, ou um pastor, juiz de paz ou até mesmo um amigo... essa foi a opção que me deram...

    Beijinhos,

    Dayse

    Vivendo meu Sonho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!