sábado, 24 de janeiro de 2015

Afinal, o que é um mini-wedding?...♥


É um casamento mais íntimo. Como o próprio nome já sugere, feito para poucos convidados. Normalmente, a média de pessoas na cerimônia fica entre 60 a 100 pessoas. Basicamente só vão aqueles amigos íntimos e familiares mais próximos. Ou seja, ao optar por um mini-wedding, você estará cercada de poucas pessoas que realmente são próximas do casal.
Um casamento nesse estilo traz muitas vantagens. Ao reunir somente pessoas que realmente são importantes na nossa vida, não há aquele compromisso de convidar fulano ou beltrano apenas por obrigação social. Além disso, por ser algo pequeno, pode ser mais informal. Ou seja, cada detalhe, até mesmo a forma como a cerimônia vai ser conduzida pode ser escolhida por você e pelo noivo. Por ter menos convidados, o trabalho é menor e você terá tempo para cuidar de cada parte que desejar.

E, por fim, uma das vantagens mais importante para muitos casais: a economia é grande minha gente!!!

Como realizar um mini-wedding?

Normalmente, por ele ser mais íntimo e mais a cara do casal, ele é repleto de detalhes DIY ou seja, é você quem põe a mão na massa! Se vocês optarem por isso, pensem no tempo que cada um dos itens que vocês irão produzir irá tomar de vocês. Tirando esse detalhe, o tempos de preparação é mais ou menos o mesmo de um casamento normal, com apenas algumas mudanças.

O que acho?  Eu nunca gostei de muitos brilhos e paetês, sempre fui discreta e delicada. Não é que eu não goste de casamentos tradicionais, não é isso! Só acho que não combina comigo, e poder ter a liberdade fazer um casamento que tenha a ver comigo e o noivo, personalizando os detalhes, isso pra mim é algo maravilhoso!!!



 O ideal é começar a planejar um ano antes, com a pergunta clássica: "Quanto queremos gastar?" A parti daí, escolham o local, data, lista de convidados e comecem a procurar tudo que inspiram vocês. Pensem bem no local que escolheram e em tudo que será necessário para dar conforto aos convidados e um toque especial de vocês: cadeiras, alternativas para o caso de chuva ( se seu casamento for céu aberto), se há local próximo para os convidados deixarem o carro.



O que acho? Como o noivo e eu não temos muito $$$ para gastar, eu achei uma escolha bacana para realizar nossa união. Comecei salvando todas as idéias que me inspirava. E assim, já estou dia a dia planejando meu mini-wedding!!!



♥ Em uma reunião menor, é comum que os convidados fiquem mais tempo à mesa. Aposte no "finger foods", ou seja, pequenas porções individuais, e capriche na contratação de serviços de qualidade. E não se esqueça de adequar o cardápio e as bebidas ao horário e ao tema escolhidos.

O que acho? Como eu havia citado no post anterior. Eu não quero aquelas comidas que ninguém sabe pronunciar e se confundam com os talheres. Quero que a comida se gostosa e que todos possam ficar a vontade!!!



Como o mini-wedding é uma cerimônia realizada fora da igreja, a preocupação com as músicas não precisa seguir aquele rigor religioso, de tocar os clássicos e os sacros. Neste tipo de cerimônia, vale todas as canções que sejam do gosto do casal. Tanto na hora dos votos , quanto no momento da comemoração.

O que acho? Só de não precisar colocar aquelas músicas muito lentas que acabam dando sono nos convidados. Eu terei o maior prazer de escolher minha play list, e sei que o estilo irá agradar meus convidados!!!



O bolo de casamento é sempre esperado pelos convidados durante a festa. existe o tradicional momento em que o casal corta e tira fotos; em seguida, vem a deliciosa hora de degustá-lo. O que está " em alta" são os bolos Naked cake, aqueles que fogem do tradicional "branco com glacê". Esta nova moda é composta por bolos em andares, de massa fofa e aparente, não há cobertura nas bordas. Com deliciosos recheios à escolha dos noivos, eles são feitos com frutas como morangos, cerejas, framboesas e também com flores comestíveis.

O que acho? Gente eu devo confessar, que este item foi o que mais deixou-me apaixonada pelos mini-wedding. Eu amo bolo com frutas, e em casamentos tradicionais isso não rola, então poder ter meu lindo bolo naked cake com minhas frutas favoritas... Isso será maravilhoso!!!




Escolha também o vestido e o sapato adequados para a cerimônia que irá fazer. Por exemplo, se for na praia, com os pés na areia, ir com saltão pode causar acidentes. lembre´se sempre que o mini-wedding é algo bem íntimo, então não tenha medo de fazer escolhas que tenha a sua cara.


O que acho? Como meu casamento será de dia, pois acho que a iluminação natural dará um toque especial as fotos. Eu optei por tecido mais leve, que ao mesmo tempo será lindo e cheio de charme!!!






TUDO isso bastaria pra me deixar feliz!!!

Vou despedindo-me por hoje, depois volto. Prometo!!!

Bjinhos Nandynha...

1 comentário:

  1. Acho mega lindo e chique. Adoro!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!