quarta-feira, 23 de julho de 2014

Financiamento #2: O início da maratona... ♥


Boa noite minhas queridas! Nem posso dizer que estou sumida?
Mas estou sem Internet e pelo celular é uma lerdeza e no trabalho alguns sites são bloqueados. #trágico!

Mas vamos deixar as reclamações de lado e vamos ao que interessa.

Comecei com minha maratona  em busca do financiamento para minha casa. Na verdade não tive qualquer decisão em concreto, apenas como citei no post anterior fui atrás de informações a respeito desse assunto, o que pra mim, é um grande avanço.

Pois bem. Eu me interessei primeiro pelo Banco do Brasil porque, meu namorado é funcionário público, tem umas vantagens que não sei se outros Bancos oferecem.

Bem, vou falar para vocês o que de mais importante foi informado, e serve de dica para quem estiver também na mesma maratona que eu:

》Eu pensava que era a gente que escolhia a quantidade de meses em que pagariamos o financiamento, mas não é. É o Banco que escolhe de acordo com análise da sua renda. Eles não permitem que se comprometa mais de 30% da renda bruta. (Portanto se você pensa em financiar em menos meses tera que ter uma boa renda.)

》Para compor a renda, é necessário estar casada ou fazer uma declaração de união estável. Compor renda com o namorado não é possível, só se fizer a declaração. (É aonde estou tendo problemas. Porque o Anderson e eu queríamos somar nossas rendas para conseguir bom valor. Mas esbarramos nesse empecilho.)

》E para você consegui financiar a casa ou apartamento, os mesmos tem que ter toda documentação para " análise do Banco" . É bom começar a ver toda papelada ( documentação e outras coisas). Caso a casa nao tenha toda documentação legalizada. O banco não financia.
Estou tendo dificuldades para encontrar um imóvel com toda documentação em dia. E quando encontro, o proprietário peed um preço absurdo que não cabe no nosso orçamento.

Agora meu próximo passo é ver outras taxas de financiamento em outros Bancos. Já vi na CAIXA que é o banco dos financiamentos imobiliários. Vamos ver como funciona tudo nos demais Bancos.

Se eu tiver novidades, volto para contar para vocês. Aguardem cenas dos próximos capítulos, que pelo visto vai render.

Ah! Estou devendo uma visitinha no cantinho de todas. Espero conseguir passar para visitá-las.

Por hoje é só.

Bjinhos Nandynha

1 comentário:

  1. Oi Nandynha!

    Nossa.. eu sei bem como é esse processo todo.. pra mim foi uma tremenda dor de cabeça, pois tinha pensar no financiamento e no casamento ao mesmo tempo...

    Deus abençoe que dê tudo certo flor ♥

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!