segunda-feira, 14 de julho de 2014

Financiamento #1: Pesquisa...♥

Boa tarde meus queridos!!

Eu sumi esta semana, né? Mas inicio de mês no trabalho é terrível aff!
Ah! Gostaram das dicas de organização financeira? Que bom, estarei sempre com novas dicas para vocês. 
Mas vamos ao assunto de hoje!






Comecei este poste por parte, pois já percebi que vou falar muitas vezes sobre isso... 

O Anderson e eu estamos nas #aventuras da compra da casa própria! Eu nem tive tempo de contar pra vocês. Mas vamos lá!

Bom, resumindo:
No mês de Maio fomos visitar o Feirão da CAIXA. Fomos prontamente bem atendido, conversamos, tiramos dúvidas. O rapaz que nos atendeu, fez uma simulação para financiarmos nossa casa. É uma proposta sem compromisso, para eles analisarem e passar pra gente SE QUISERMOS financiar, o quanto pagaríamos, taxas e etc. O mesmo nos informou que a maioria das construtoras que tem contrato com a caixa só financiam apartamentos. E nós estamos a procura de casa, eu já moro em apê uns 10 anos e não aguento mais ficar engaiolada rsrsr.... pouco espaço, janela de frente a outra.Mas tudo bem! 
Para conseguir o financiamento não foi difícil, pois o meu namorado é funcionário publico e somamos nossa renda e deu um bom valor. O que esta pegando é conseguir uma casa toda documentada. Pois a  nossa intenção é financiar pela CEF. Os juros  é o menor entre os bancos nesta modalidade de financiamento e a mesma só financia casas com toda documentação ok.

Você pode procurar seu imóvel e depois ir na CEF pedir sua carta, ou você pode ir na CEF primeiro, dar entrada na sua carta de crédito, saber qual o valor você possui para financiamento, e depois achar o imóvel, lembrando que a carta tem validade de 6 meses, passando esse período a carta perde a validade e todo o procedimento tem que ser feito novamente.
Eu aconselho você fazer uma simulação no site da CEF, depois se tiver tempo dá um pulinho lá para pegar mais informações, e confirmar se fez a simulação corretamente. E aí tendo uma noção do valor que conseguiria de financiamento, já pode procurar os imóveis neste valor.

IMPORTANTE: Muito cuidado com imobiliárias, sempre tenha alguém que conheça do assunto com você na hora da negociação.
Inicialmente você tem 35 anos para pagar, mas na prática na maioria das vezes sempre acaba antes, principalmente nas condições de hoje em dia. Você pode adiantar prestações e ainda amortizar o saldo devedor. E agora você pode usar o FGTS para isso de 2 em 2 anos. Aí você escolhe se usa para amortizar o saldo devedor ou quitar prestações.

Agora estamos na expectativa de encontrar um imóvel com toda documentação. Uma coisa é certa: Temos que ter muita calma nesse momento.

Neste site  aqui você vê a lista de documentos necessários.

Então, esse foi o primeiro passo. Sem muitas novidades.
Aguarde cenas do próximo capitulo... que pelo jeito vai render!



Bjos Nandynha 

3 comentários:

  1. Olá,

    estamos nos organizando para dá entrada no financiamento, o difícil é encontrar casas com toda documentação correta.

    beijos e boa sorte!

    gostei do blog e já estou seguindo!!

    ResponderEliminar
  2. Post excelente...me ajudou mto..vou dar uma olhada neste CEF
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz por vocês estarem dando este passo tão importante A CONQUISTA DA CASA PRÓPRIA,parabéns.Marido e eu trabalhamos construindo estas casas próprias para financiamento pela caixa,aqui na nossa cidade em São Paulo (se quiser passa no meu blog e da uma espiadinha rsrs) e entendo quando você diz que é difícil achar casas se enquadrem no perfil para financiamento,pois é tanta documentação exigida rsrsrs que agente se perde em meio a tantos papeis.Mas boa sorte pra vocês e que Deus prepare uma bela casa pra vocês.
    bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!