sábado, 26 de julho de 2014

Dias a dois: O início...♥

Olá pessoal!!! Que tempinho é esse? Nada melhor que ficar enroladinha embaixo do edredom hein?

Então com esse clima gostoso, resolvi vir aqui postar! Mas minha net continua péssima!!!! 

Mas vamos ao assunto: Eu já queria fazer este post a tempo!!!

Quando criei o blog, foi para trocar experiências e falar de diversos assuntos como: profissão, sonhos, namoro, noivado ( relatar o meu na época), casamento, etc... Mas minha vida tomou outro rumo e aconteceram dezenas de coisas diferentes, enfim, não irei citar aqui, pois o post viraria um livro rsrsrsr.

Meu namorido ( agora eu o chamo assim, pois resolvemos morar juntos) e eu, resolvemos unir nossas vidas, muitas coisas aconteceram nesses 178 dias juntos, aborrecimentos, brigas, discussões, as vezes choro e discussões. Mas afinal é só disso que vive nossa relação? Não amigos, muito pelo contrário. Acredito que os primeiros meses serviram para que realmente pudéssemos nos conhecermos de verdade. Saber nossos gostos, o que não gostamos que o outro faça, a forma de como colocar o edredom na cama, e outras coisitas a mais. 

Mas vamos as coisas boas, por que não?
Afinal, são quase seis meses e nosso blog ( agora eu o chamo assim) faz referências a Construção de uma vida feliz (AEEEHH). Por isso, a importância da escolha do nome. Eu me acho referência da típica mulher moderna, (moro ou morava sozinha) a três anos. Criei uma forma de organizar a minha vida, de como organizar a casa, ou a comida, as finanças...etc. (coisas que o namorido não sabia fazer) então resolvi ensiná-lo. Hoje depois de um tempos nos entendemos melhor, sabemos só de um olhar para outro, sabemos o que o outro esta pensando. Descobri que tenho um companheiro excepcional, responsável, caseiro, adora trazer novidades para casa. Mudamos muito, estamos mais tolerantes, conversamos mais, rimos mais ( um do outro), sonhamos juntos e planejamos nossas vidas a cada dia.

Não existe milagres, as coisa não mudam de um dia pro outro. É preciso dar um passo de cada vez, e ter disciplina e determinação. Outra coisa a ser levada em conta é que cada um de nós tem mais facilidade pra uma coisa que outra, e é importante pensar nisso na hora de distribuir as tarefas na família. Aqui em casa por exemplo, eu sou a principal planejadora e organizada. Eu que mantenho nossa planilha de orçamento atualizada, pesquiso preços, faço pesquisa de produtos (namorido me chama de metódica), cartão de crédito tem que ter um limite para ser usado, já que estamos na faculdade e juntando para compra da nossa casa, é  preciso ter controle com os gastos. Também delego algumas tarefas quando ele quem esta em casa, e eu no trabalho, ( o trabalho dele é por plantão), peço que coloque tudo em ordem. ( ele reclama) Mas um dia ele aprende.

Mas uma coisa é fundamental: todos precisam estar comprometidos com os resultados. É preciso sentar e conversar pra entender quais são as expectativas e dificuldades envolvidas, bem como manter a comunicação constante, pra que ninguém se sinta sobrecarregado no final. Não tento ditar regras, falar o que é certo ou errado, ou tentar convencê-lo, minha intenção é ajudá-lo a ser uma pessoa comprometida. Uma vez que a rotina é estabelecida, passa a funcionar tão normalmente que a gente nem percebe. Ah! Quando chego e encontro tudo organizado, aí eu sempre faço aquele elogio a ele, para que possa continuar no ritmo (ele abre um sorrinho) rsrsr bobinho esse menino!!!! Mas é isso, para ter um bom relacionamento, tem que saber ouvir e falar na hora essencial.

E aí, que nossas vidas são planejadas dia a dia. Agora literalmente caminhamos juntos  (até na hora dos exercícios) temos nossos sonhos e desejos a serem realizados. Agora estamos aproveitando o restinho de nossas férias na faculdade, porque depois  temos nossos projetos e metas para este ano. 

Enfim, essa explicação toda é para dizer que: vamos esta (sempre que puder), relatando nossas experiências da VIDA A DOIS!!!

Ah! Não tem fotinha ( namorido esta de plantão hoje)

Abraço a todas, bom Final de semana e beijinhos!!!

Nandynha.

4 comentários:

  1. Oii!
    Adorei o seu relato :)
    Espero que vocês curtam muito e continuem a aprender sempre nessa vida a dois!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada lindinha pela visita.
      Seja bem vinda
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Um relato verdadeiro,é convivendo que aprendemos.
    aqui em casa marido é o organizado eu sou a bagunceira rsrs mas nas finanças somos bem iguais.
    Viver junto é uma experiência de aprendizado constante mas é uma delicia se tiver amor e carinho.
    bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. E essa vida a dois é boa demais!
    Pra mim ta sendo melhor do que eu imaginava!

    Ta rolando sorteio lá no blog:
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-workshop-casamento-certo.html

    Bjus

    Taty

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!