sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Equilíbrio Financeiro - O que você entende?...♥


Olá meninas e meninos! Chegou nossa sonhada sexta-feira para nossa alegria,!!! \o/ \o/ \o/





Na TV, nos rádios, nos jornais e revistas, sempre vemos e ouvimos falar inúmeras vezes, sobre nosso equilíbrio financeiro. Por que sua vida não está equilibrada financeiramente? Ah, você se sente como estivesse numa corda bamba?


Então vamos começar a entender sobre o assunto:


1- O que é equilíbrio?

Definição: o estado de descanso ou estabilidade devido à ação igual de forças opostas; estabilidade entre forças, poderes ou influências.

Você esta em equilíbrio, a final dificilmente vai sair do lugar. Então vamos utilizar isso para sua vida financeira?



2- Equilíbrio financeiro precário.




O equilíbrio financeiro precário, sempre ocorre quando você tem dinheiro suficiente só para pagar suas contas, e não possui uma reserva. Quando você consegue ficar em cima da corda bamba. E não consegue dominar seu dinheiro, e só recebe para pagar as contas. (Gente, eu sempre deixo uma reserva econômica para um imprevisto qualquer) Você terá que aprender a conduzir suas finanças pessoais de forma equilibrada e com competência para melhorar a sua qualidade de vida.


3- Equilíbrio Financeiro ideal.




Um bom controle financeiro é essencial para qualquer pessoa. Isso ocorre quando você têm dinheiro suficiente para pagar sus contas e também possui reservas econômicas. Você pode até levar um susto, mas você possui um “ colchão de segurança” . Assim você irá estabelecer um patamar de equilíbrio financeiro ideal, visando adequar as características de organização.


4- Como funciona o Colchão de Segurança?


Não existe um conceito definitivo. Mas ele serve para você prevê quando tiver um susto com suas despesas. Ele servirá para amparar sua queda, ou seja até que você possa se reerguer financeiramente.
Vamos por em prática?

O valor desse colchão deve ser equivalente a 6 meses de despesas suas. Eu calculei pelas minhas atuais.

Traduzindo: Eu gastarei R$ 1.200,00 para pagar minhas contas, entre casa e faculdade, então seu colchão deve ser seis vezes esse valor: R$ 7.200,00 reais. Você deve se perguntar: Nossa como vou arrumar todo esse valor? Calma!

Já pensou em guardar o dinheirinho das férias, pis, horas extras, décimo 13º e fazer algumas economias? Esse é o caminho que sigo para ter minhas reservas econômicas.









Esses são alguns passos simples e indicados, que já é possível para ter noção de como você poderá se equilibrar com suas finanças.

E aí meninas, vocês estão financeiramente equilibradas?


Bjs
Nandynha 

3 comentários:

  1. Oi!! Não sou muito de calcular despesas não, acho que é sempre bom!! rsrs

    Tem sorteio de um buquê de Pérolas rolando em minha fan page, dê uma passadinha lá...

    https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/229432

    Bjos!!

    casamentoesimples.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É mto importante ter este controle financeiro...mas colocar em pratica é bem mais dificil do que a gente pensa né...rsrs
    Eu me controlo bem,mas agora com o casamento nao to consegui poupar nada rsrs

    bjo

    ResponderEliminar
  3. Dica muito importante, já ouvi falar sobre isso tbm, mas sinceramente nunca consegui colocar em prática... rsrssr preciso tomar vergonha na cara! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!