sexta-feira, 19 de julho de 2013

Finanças Pessoais...♥


Olá queridas, a sexta-feira chegou \o/ \o/ \o/

Estou aqui para comentar um assunto que interessa a muitas noivinhas: Como organizar sua vida financeira?


Bem, depois que resolvi pagar minha faculdade, o assunto economizar ñ saí da minha cabeça, chego até sonhar. E para quem quer fazer a tão sonhada festa de casamento economizar é o melhor caminho para a realização de um sonho.

Gostaria de lembrar que ainda ñ tenho nenhuma formação em finanças, nem economia. Apenas gosto de estudar sobre o assunto e gostaria de compartilhar com vocês o que venho pesquisando.

 Minha abordagem é bem simples e humana. Irei comentar sobre os passo que eu estou dando em direção ao equilíbrio financeiro. Se vcs querem economizar, comecem a organizar suas finanças pessoais.

DESCUBRA O QUE TE FAZ GASTAR

1 Pense bem antes de comprar qualquer coisa

Esse ponto varia muito de pessoa para pessoa. Talvez você não se importe de viver no limite dos seus gastos. Não te incomode saber que tudo que você ganha vai para pagar o cartão de crédito. Quando você compra uma coisa nova mesmo que necessária, vem aquele sentimento de culpa. Então você se pergunta: " E se eu pudesse guardar tudo isso? Pudesse juntar dinheiro? Mas respire fundo. Acho que se você esta lendo isso é porque o mais importante de tudo é alcançar a consciência de que você tem que mudar.

2 Descubra o que te faz gastar

Quando começamos a pesquisar sobre finanças pessoais, geralmente a primeira coisa que nós encontramos é a questão "se você já tem dívidas, para de fazer dívidas". Vou citar o exemplo como meu. Moro sozinha e tenho que arcar com todas as despesas da casa como contas a pagar e minhas despesas pessoais. Então, o meu salário é contadíssimo para as obrigações. Então adeus ao shopping sempre nos finais de semana, aquela roupinha que esta na moda, as unhas são feitas por mim mesma e outros vícios que gostamos de fazer, tem que ser deixado para tras. É importante, então não deixar de fazer isso. Ok? Porque´essa é a chave da mudança. Quando você souber o que te faz gastar, você vais parar de ter vontade de gastar. Mas não significa que você vai efetivamente fechar a mão. Não é bem por aí, você não quer virar um pão duro, né?

3 Descubra quanto dinheiro você precisa por mês

Começaremos a pensar em números. Vamos pensar primeiro em necessidades mais básica, deixe o lazer por último. O que vou mostrar é um sistema de distribuição de dinheiro que funciona para QUALQUER pessoa comprometida. Você deve em primeiro lugar definir suas necessidades. Aquelas que as quais você TEM que gastar dinheiro. " As dívidas permanente", coisa que não tem como, nem pode fugir. Pegue um envelope(de carta) para cada necessidadee escreva na frente para qual serve ( ex. Faculdade). Toda vez que receber seu dinheiro você irá depositar o valor correspondente no envelope. Assim irá formando pequenas reservas para cada necessidade, sem extrapolar seu orçamento. E resista a tentação de gastar o valor de cada envelope.

Sei que no meu blog não tem postagens deste tipo, mas acho que assim como eu deve ter alguns seguidores interessados ou pelo menos preocupados com sua situação financeira. Então resolvi compartilhar informações sobre o assunto. E que estão me ajudando e talvez possa ajudar vocês. Não se desespere. Isso é só uma forma de vocês começarem a acertar sua vida financeira.

E aí meninas gostaram? Depois volto com mais dicas!!!!!

By
Nandynha

9 comentários:

  1. Oi Nandynha! Ótimas dicas =) Eu venho conseguindo economizar bastante nos últimos meses, mas de vez em quando tenho uma recaída.. Rsrsrs! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Otimas dicas...planejamento financeiro ajuda mto
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, preciso muito me adaptar rs, meu namorado pegou até meu cartão pra eu não gastar :(

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas Nandynha!!! :D
    Vc tem futuro! rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com
    A noiva que só falta 1 semana!!!

    ResponderEliminar
  5. Oi Nandynha, vi seu comentário no blog e vim retribuir a visita, e tive a sensação que já tinha vindo aqui antes, e lendo os posts anteriores vi que já tinha vindo mesmo! Você é prova que quando Deus tira algo de nós é pq tem algo melhor reservado pra gente. Felicidades ao casal. Ótimo post, preciso me educar financeiramente, pq minha vida tá um caos...

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderEliminar
  6. adorei o post um assunto perfeito e preocupante menina nem fala como se gasta né precisamos nos organizar :)
    bjusss

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas! Esse assunto é super importante para nós noivinhas que temos altos gastos com o casamento e onde muitas estão a iniciar uma nova vida financeira, independente dos pais, com novos gastos e contas a pagar...

    Beijinhos =*

    ResponderEliminar
  8. Oi Nandinha!!

    Essa parte é dificil mesmo...eu sempre fui gastona e foi bem dificil controlar!! Mas agora esta dando certo=) Com muuuito esforço e determinação...=)

    Bjs
    Livia
    casandoem2015.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post, sempre é bom ter dicas de como economizar, seja casada ou noiva... obrigada pelas dicas.

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!