sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DIY caixinha de MDF...♥


Olá meninas e meninos.... É, agora tenho seguidores homens também no blog, bem legal... Sejam todos bem vindos!

Meninas, que bom que vocês gostaram das dicas para economizar no casório! Então vamos por a mão na massa para economizar mais um pouquinho?

Galerinha, para começar bem nossa querida sexta-feira, que esta ainda com aquele ar meio frio. Vamos aprender como decorar nossas próprias lembrancinhas. Ah? Como?

Hoje o MDF é muito usado para realização de lembrancinhas de convidados, padrinhos, daminhas ou pajens. Muitas das vezes estas caixinhas prontas custam muito caro, e não cabe no nosso orçamento. Então, hoje venho mostrar para vocês passo a passo de como transformar uma caixa de MDF em uma linda lembrancinha. Você pode decorar da maneira que desejar. Então vamos lá?


Vocês vão precisar dos seguintes materiais:

Caixas de MDF crua, no tamanho que desejar;
Lixas de parede;
Pincel;
Tinta acrílica branca;
Tinta acrílica fosca, ( na cor que desejar);
Verniz craquelê
Jornais para não sujar seu piso;


Vamos ao passo a passo?


1- Pegue a caixa de MDF crua e lixe.



2- Com um pincel, passe uma mão de base acrílica para artesanato branca. Deixe secar e dê outra mão. Após a secagem, vamos começar com a técnica do craquelê.



3- Pegue o pincel, passe no verniz craquelê e em seguida na caixa. Seja generosa. A quantidade que você passar vai depender do tamanho do seu craquelê. Evite esfregar o pincel. Espere secar uns 10 minutos.




4- Com o verniz craquelê ainda úmido, passe a tinta acrílica fosca na cor desejada. A maneira que passar determinará o desenho do craquelê. Pode passar em forma de xadrez, um quadrado na horizontal e outro na vertical. Antes de terminar ele começa a abrir. Deixe secar bem, para fazer o outro lado da caixa. Se quiser, pode usar um secador de cabelo para agilizar o processo.




Pronto! Agora você pode decorar suas caixinhas a sua maneira. Ficam lindas!

Viu, fácil de fazer não é...? Nem dá tanto trabalho para confeccioná-las.

Gostaram? Mais uma dica!

Gente, é amanhã minha prova do detran... Torçam por mim. Se DEUS quiser vai dá tudo certo!

Bom final de semana!

Bj
Nandinha  

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fica a dica: #Como economizar no casório...♥

Olá meus amores! Que tempinho mais gostoso para ficar em casa? Heim... vamos ao um assunto bem interessante, que pode nos ajudar e muito? 




Minhas flores, assim como muitas noivinhas, venho pesquisando bastante na net em busca de fazer com que cada detalhe do meu casamento tenha a nossa cara, e que caiba dentro do nosso orçamento. São tantas ideias e detalhes. As vezes nos cobramos muito. A gente vê tantos casamentos pela net super mega elaborados e queremos fazer igual, sendo que muitas das vezes as condições não nos permite... Então!

Encontrei algumas dicas super bacanas no The Knot  para economizar no casório!

Vamos a elas!


Recepção

1- Faça cortes na lista de convidados. Isto vai reduzir custo de maneira geral. Do número de convites, dos arranjos de mesa.

2- Considere a ideia de casar fora da alta temporada e economize uma boa quantia. ( No Brasil os meses de alta temporada são Março, Setembro e Dezembro)

3- Faça cerimônia e recepção num mesmo local, isto economizará custos com o transporte de fornecedores que cobram por hora. ( Este item não poderei cumprir, pois minha cerimônia será na igreja)

4- Não escolha o sábado para seu grande dia! ( Nos demais dias tem desconto para quase tudo) …. ( Meninas, não abro mão do sábado)

5- Opte por mesas maiores, que acomodem um número maior de pessoas, assim você economizará em arranjos e toalhas! ( Este item eu adorei.)


Flores

6- Use mais folhagem do que flores!

7- Prefira as flores mais em conta. Os preços variam muito de uma para outra.

8- Opte por apenas um ou dois tipos de flores!

9- Utilize flores da estação!

10- Inclua acessórios não florais, como lamparinas!


Comida e Bebida

11- Ofereças cerveja, vinho e um coquitel criado pelos noivos, em vez de um bar completo!

12- Pule o brinde com champanhe! (não tem como ficar sem este item)


Bolo

13- Opte por um bolo pequeno de um ou dois andares e complemente com um bolo comum, que virá já servido no prato! ( Há quem opte por bolo cenográfico, é uma boa ideia)

14- Prefira os enfeites simples!

15- Use flores de verdade e não de açúcar! ( na decoração você usar também as flores artificiais)

16- Reutilize as flores da cerimônia na mesa do bolo! ( você poderá também utilizar estas flores para fazer um buquê que irá jogar na festa)

17- Evite recheios exóticos como goiaba e manga!


Lembrancinhas

18- Escolha um convite de uma página, isto economiza no valor da postagem!

19- Dê uma lembrancinha por casal! ( Para quem quer pelo menos uma lembrancinha por pessoa, coloque em em frente ao prato de cada um. O mesmo serve para os bem casados!)

20- Faça suas próprias lembrancinhas!

21- Mande seus Save-the-dates por e-mail e não impressos!


Foto, Vídeo e Músicas

22- Tem um fotógrafo que você ama, mas não pode pagar que ele cobra? Pergunte a ele se tem algum parceiro que possa indicar para fazer seu casamento por um valor mais baixo!

23- Prefira uma banda pequena!

24- Escolha uma banda ou DJ que possa fazer tanto a cerimônia quanto a recepção! ( Este item nem preciso me preocupar, já ganhei do meu padrinho)


Meninas eles proporam 30 dicas, mais eu selecionei as mais interessantes!

Acho que dá aproveitar alguma delas!

E aí, o que você acharam?

Bjos
Nandinhas!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Havaianas nas festas! Sim ou não? ... ♥

Oiiiii, minhas lindinhas! Enfim chegou nossa sonhada sexta-feira!

Meninas, o assunto hoje é sobre as havaianas. Elas tomaram conta das festas de casamento que vão até altas horas. As personalizadas então, fazem maior sucesso. Vieram para ficar!!

Mas uma questão: Dar ou não as sandálias para os convidados?

Existem outras opções no mercado como a sapatilha, chinelinho de palhas, mas as havaianas continuam campeãs nas escolhas da maioria dos noivos.
Também amadinhas, chega uma hora que não tem como você ficar no salto o tempo todo. E nada mais traz alivio do que livrar os lindos pezinhos do bendito salto alto. Que bom poder acomodar-los sobre essas tão conhecidas sandálias.

As havaianas ajudam as mulheres que querem continuar se divertindo. Sim, porque por mais animadas que estejamos, ninguém ás 2h da manhã, irá aguentar ficar dançando de salto. Não há animação que resista! Não é mesmo?
O casal pode escolher apenas o nome de cada um em cada pé da sandália, ou ainda a foto de cada um. Eu adoro festas personalizadas. Não sei ainda, se farei a minha!

Mas, se você for da as sandálias como brinde, vcs terão que levar em considerações alguns detalhes:

1- Quantidade:
você deverá comprar o produto pela quantidade dos seus convidados.

2- Como entregar:
Entregar na pista na hora da dança?
Entregar no banheiro?
Ou entregar antes da festa?

3- Personalizar ou não?
Fica muito legal que a sandália venha com a identidade visual do seu evento. Seu nome ou data do seu casamento. ou simplesmente vc pode bordá-las.

4- Numeração
Será preciso saber o número de cada convidado, ou então optar por uma numeração padrão. 36/37.

Estas sandálias são ideais para que vai realizar seu evento ao ar livre. Mas, são muitas informações. E mais um detalhe para se preocupar., entre outros mais.



Seguem algumas inspirações!













E vcs florzinhas, terão havaianas ou não?

Bjs
Nandinha...♥ 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Casamento ao ar livre!... ♥


Bom dia meninas lindas, o final de semana quase chegando, que maravilha!

Obrigada pelos comentários no post anterior.

Lindinhas, tenho que confessar uma coisinha para vocês! Eu sempre quis me casar vestida de noiva com tudo que tem direito. Véu, buquê e etc... Eu sempre dizia: “ Se não for para casar com celebrações no civil e religiosa eu nem faria questão de me casar, ficaria até solteira”

E tem também tem outro desejo que eu sempre quis realizar. Mas, esse é difícilimo.

Eu queria realizar a cerimonia do meu casamento ao ar livre. No sitio, haras ou fazenda. Então fui procurar me informar sobre o assunto. E aí levei um balde de água fria.

Eu explico porque!

Sou  católica desde que nasci. Minha, famílias também são. E tem uma coisa que nãooo abro mão de jeito nenhum, em hipótese alguma é que o celebrante do meu casamento seja um padre! Então meninas, começa aí o problema. Os padres não realizam casamentos fora das igrejas. Eu confesso que fiquei arrasada com a notícia.... Imaginem a decepção que foi. Vocês precisavam vê a cara que fiz. Estou super triste com a notícia. Mas, como na vida nem tudo são flores.


Mas fala aí! Casar ao ar livre é realmente um charme!
Pensando em quem pode realizar esse sonho. Deixo algumas inspirações de casamento. Cada local mais lindo que o outro!












É um sonho! Lindo de bonito....
E aí, vcs gostaram? Onde será o de vcs?


Bjs
Nandynha!!!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

♥ Divulgado sorteios!


Olá minhas florzinhas!

MUITO OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS NO POST ANTERIOR. ESTOU SUPER FELIZ E TAMBÉM SOU MUITO GRATA PELO CARINHO DAS MINHAS “AMIGUINHAS VIRTUAIS”.

Lindinhas, vocês já devem ter visto que este mês tem rolado vários sorteios pelos blogs. E claro eu não deixarei de participar e convido a todas a participarem também.


Blog da Rê Ferraz - E por falar em casamento



O blog em parceria com a Nilde esta sorteando um lindo kit de noivinhos mon amour . As noivinhas blogueiras que tiverem interessadas podem se inscrever até o dia 05/10. Participem!!!


Blog da Fran - Respire e Case



A Fran esta fazendo um sorteio em comemoração de 1 ano do seu blog. Ela esta sorteando um lindo conjunto de taças. Olha um item para compor o enxoval. E o resultado sairá no dia 01/10. Noivinhas corram para participarem!!!




Blog da Taty - Ansiosa pra casar


Em parceria com o ateliê Lu Fernandes esta sendo sorteado 50 portas guardanapos na cor rosa pétala. As inscrições terminam no dia 04/10. E no dia 05/10 será revelado o nome da sortuda. Corram meninas, ainda dá tempo, participem!!!


Quero dá os parabéns as donas dos blogs, eu adoro sorteios. E desejo boa sorte a todas as participantes!

Bj  
Nandinha!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um carinho a vocês leitores do blog... ♥

 Boom Diaaa!

Meninas, quando eu resolvi criar o blog, eu queria compartilhar o crescimento do meu relacionamento, que é um dos melhores momento que estou vivendo. Eu já havia comentado com meu noivo, que o amor não nasce ele é construído, e nós somos os autores da nossa felicidade. Então ele me perguntou: “ Vamos construir o nosso?” Daí a escolha do nome “Construindo a felicidade com você” para meu blog. Mas a palavra construindo, não foi só para relacionamento, noivado, casamento e etc... Ela veio construindo muito mais. Trouxe pessoas de outros lugares e que hoje se tornaram como já citei minhas fiéis confidentes”. Posso dizer que vocês são minha segunda família. Porque é aqui, que agora passo um boa parte do meu tempo. Então...

... Essa é uma singela mensagem a todos queridos leitores do blog: “ Construindo a felicidade com você”. Precisava fazer uma pequena pausa nos posts, para vir até aqui deixar minha gratidão a cada um de vocês, que chegam dia após dias e aumentam essa “rede”. Sou muito grata de verdade, por todas as pessoas MARAVILHOSAS que estão chegando à minha vida neste momento planetário, tão único e importante em toda minha trajetória, sendo que muitas delas estão aqui agora, lendo este artigo. Recebam este humilde carinho, porém verdadeiro, como uma oração de minha gratidão a cada um de vocês, que acompanham e prestigiam meus relatos. São seguidores do blog e interagem comigo, deixando seus comentários, compartilham suas experiências e até recebo conselhos. Sabe que isso me ajuda muito? Enfim... sou infinitamente grata a todos vocês meus queridos...”

Em apenas 5 meses de blog tenho 50 seguidores e mais de 5.000 visualizações. Podem achar um número baixo, mais não me importo com quantidade e sim com qualidades!

Estejam todos bem vindos!!!!




Bom, isso é só um pouquinho do meu carinho!



Queridas depois voltarei com novidades do meu noivado, faltam quase dois meses e tem muita coisa para fechar!!!


Bjs
Nandinha ♥ 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Convite p/ Padrinhos!... ♥



Olá mocinhas …. todas foram bem de final de semana?

Obrigada pelo carinho que tenho recebido de todas vocês, em especial os comentários carinhosos que vocês fazem.


Bom queridas ... Como o post já diz.... convites para os padrinhos!

Muitas noivinhas, assim como eu tem dúvidas sobre como convidar os padrinhos para o seu casamento. Como e quando convidar são uma das perguntas mais frequentes. Entretanto, não exite uma forma “correta” para fazer isso. Não é necessário nenhuma formalidade, a não ser que você queira. Independentemente da forma como você irá convidar, existe um elemento que não pode faltar: o convite. Poderá ser simples ou ornamentado, vai depender do seu estilo.

Meninas vai uma dica:

Para os noivos escolherem os padrinhos é bom ter em mente sempre alguém que conheça o casal e saiba de toda a história dos dois. Os padrinhos de casamento serão a continuação da família dos noivos. (importantíssimo)


Andei passeando por aí e encontrei uns modelinhos de convites fofos, uns simples de fazer e outros que exigem profissionalismo.

Vamos vê algumas inspirações?


Lembrancinhas na caixa de vidro. Linda!

















Lembrancinhas na caixa em MDF!



















E aí meninas? Caixas de vidro ou em MDF? 

Bjs
Nandynha!!! 



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Auto escola parte II...♥


Bom dia minhas amadas! Como vocês estão? Super frio aqui na minha terrinha.

Meninas hoje venho contar mais uma vez com o apoio e o carinho de todas. Não irei citar nomes, pois poderia esquecer de alguém. Mas todas vocês já fazem parte do meu ciclo de amizades... Mesmo que distante, vocês moram em meu coração e é aqui neste meu cantinho que tenho um verdadeiro apoio e conforto de todas.

Queridas eu terminei minha segunda etapa na auto-escola. E agora é só cruzar os dedinhos e manter a calma possível para que no dia da prova eu possa realizar todo processo com segurança. Claro que no início eu me senti insegura achando que eu não iria alcançar meu objetivo. Mas, eu fui dizendo a mim mesma que eu era capaz! Confesso que até frio na barriga eu senti. Tive pesadelos e até insônia... As vezes eu perdia a fome. Não conseguia ter domínio dos acontecimentos. Eu já sabia o que fazer, mais tinha um medo inexplicável. Gente, eu nunca me senti assim. Então não fiz outra coisa a não ser orar e pedir a DEUS que me desse força e segurança para continuar e seguir em frente. Foi aonde fui encontrando alívio...

Um belo dia eu abri a minha caixa de e-mail e tinha uma mensagem de uma grande amiga que dizia as seguintes frases:

SETE MODO DE ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA

1- Tenha convicção de que DEUS está no controle de tudo.

2- Não tenha medo de situações novas.

3- Tire proveito das dificuldades.

4- Não escute palavras de desanimo e dúvidas.

5- Lembre-se de que você próprio é uma solução.

6- Esteja se fortalecendo interiormente cada manhã.

7- Agradeça a DEUS pela oportunidade de lutar e vencer

Meninas diante dessas palavras e das minha orações eu fui sentindo uma força interior. Hoje no meu último treino, eu senti uma segurança dentro do meu coração, que parecia que DEUS tinha falado ao meu ouvido “ filha estou com você, pode seguir que você vai conseguir”... Meninas, me arrepiei toda, e senti mais forte a presença de DEUS em minha vida. Eu tenho muita fé e digo que nada na vida aconteceu sem que as mãos de DEUS estivesse ali...

Desculpe pelo desabafo, mas vocês se tornaram minhas maiores confidentes. E agora é só aguardar o DETRAN marcar minha prova...

A nossa visão da vida determinará o nosso sucesso ou fracasso. Seja então os que acreditam, se esforçam e vencem...”


Bj
Nandinha!!!