sexta-feira, 27 de julho de 2012

DIY- Forminhas de doces...♥


Olá queridinhas! Enfim a sexta-feira chegou. Que delícia, que delícia! Uma fugidinha do trabalho rápida para falar com vocês.  

Terça-feira minha vida volta ao normal, eu volto para meu setor no trabalho.... As férias que eu estava cobrindo terminam na segunda-feira. Oh! Glória!


Eu amei essas forminhas em formato de flores. Quando vi em alguns blogs, foi amor á primeira vista. Disse: “eu quero essas forminhas na minha decoração!” E para minha alegria encontrei como confeccioná-las no blog da minha lindinha Nise.

As noivinhas de plantão q querem essas forminhas poderão produzi-las, é fácil, fácil de fazer!  As forminhas são feitas de papel de seda.


Segue passo a passo:


Material que vc vai precisar:


Papel de seda
cartolina ou papel cartão
Cola bastão
tesoura
Lapis
Pedaço de cano de tamanhos diferentes ou pode ser um tampa de refrigerante pet.






Faças molde na cartolina de flores de tamanhos diferentes






Faça marcações

Faça uma nova marcação neste segundo para que as pétalas fiquem menores

Estão prontos os moldes


Depois trace os contornos das flores no papel seda







Passe cola bem no centro de cada flor cortada (maior) e cole outra flor (do mesmo tamanho) em cima. Passe cola no centro novamente e cole a flor menor, sempre centralizando bem as petalas










Acerte as laterais


Esta pronta suas forminhas!






Olha que luxo e super fácil de fazer!



Meninas eu amei. Espero que vcs tenham gostado. Bom final de semana para todas!

Bj Nandinha  

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Noivado: Decoração...♥


Oi Minhas queridas!

Tudo Bem? Como vocês estão? Eu quero agradecer a cada recadinho deixado por vocês nestes últimos posts muito obrigada mesmo! Queridas as vezes ñ estou com tempo para me dedicar aos posts programados, pois como falei estou cobrindo férias, só as vezes que posso dar uma fugidinha para cá. Bom, seguindo com a nossa quarta-feira inspiração, hoje venho compartilhar com vocês a decoração para Noivado. Sei que ñ falo em outro assunto, mas vcs sabem como os preparativos são grandes e sempre queremos o melhor e sei também que algumas noivinhas blogueiras, assim como eu ficaram deslumbradas com esse mundo do casamento.


 Aqui vão algumas inspirações para minhas amigas que estão em busca de sua cor ideal:

                                  
Decoração: branco com verde!




 Decoração: amarelo com rosa!




Decoração: branco com azul! 




Decoração: Lilás com roxo!





Decoração rosa com marron!





Decoração: vermelho com branco!




 Decoração: amarelo com branco! 


 Esta será a cor da decoração do meu noivado.


E aí meninas vcs gostaram? Depois volto com mais novidades. Se vcs tirem sugestões eu aceito.

Bjs Nandinha!!!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Noivado: Por onde começar?...♥


Olá Meninas!

Continuando o assunto sobre noivado.

A festa de noivado não é obrigatório fazer, faz quem quer . Mas vale muito a pena e se você puder fazer! É muito bom aproveitarmos ao máximo essa fase dos preparativos. O noivado marca o momento a partir do qual os noivos começam de fato os preparativos para o casamento e a vida em comum . Portanto, não existe um tempo pré determinado antes do casamento para se noivar. 

O noivado pode ser realizado de duas maneiras:

a) O noivo faz o pedido em particular com a noiva , eles já começam a usar a aliança e só depois fazem uma festa de noivado para comunicar oficialmente os parentes e amigos mais próximos.

b) O noivo faz o pedido na festa de noivado para a noiva e eles começam a usar a aliança do dia da festa de noivado.

Bom, o pedido já foi feito, mas eu disse que queria fazer tudo que tenho direito, como a minha festa de noivado.

O noivo poderá entregar um anel, que somente a noiva usará ou então ambos usam uma aliança na mão direita. Você também poderá gravar algo na aliança. Na minha, eu quero gravar o nome do meu noivo com uma frase. 



Convidados:

O número de convidados não tem regras, mas geralmente é feito entre os familiares e amigos íntimos, principalmente os futuros padrinhos! Só não podemos esquecer que acima de 30 convidados, já é aconselhável fazermos um convite formal.

A recepção:

Geralmente a recepção é feita na casa da família da noiva, mas poderá ser realizada em restaurantes, clubes, sítio ou salão de festas. Poderá ser feito um almoço ou um jantar.

O mais importante de tudo não é a festa em si mas sim reunir os familiares e amigos, anunciar essa nova fase , fazer uma oração para que Deus abençõe os preparativos do casamento e ser feliz....


Segue uma inspiração:


Bjs minhas querida!!!
Nandinha!!!


Dia do amigo!... ♥

Olá Meninas, Tudo bem? Chegou a sexta-feira para nooossa alegriaaa!

                                                             Hoje é dia do amigo!

Eu me sinto sortuda por ter amizades de longos anos. E considero vocês como amigas. Todas que sempre visitam o meu blog. Deixo uma mensagem especial  para todas!!!




Tenham um ótimo final de semana!
Bjs Nandinha!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como organizar um noivado!...♥

Olá minhas queridas!  Enfim esta chegando o final de semana!!!!   Que maravilha!

Hoje venho postar um assunto interessante. "COMO ORGANIZAR UM NOIVADO". Meninas, ainda ñ escolhi a minha data, mas já me considero noiva. Pois o Eduardo e eu, estamos economizado e planejando nosso casório. Mas quero ter uma comemoração de noivado. E já venho pessando em todos os detalhes e na decoração. Gentee, as vezes parece que é tão fácil, mas até uma comemoração simples dá um trabalhão para organizar. Imaginem um casamento! Pessando nisso, consultei alguns sites para obter ajuda. Aff!

Segue algumas dicas:


O  primeiro passo é definir a listinha dos convidados.  Primeiramente o noivado é um jantar ou “brunch” (café da manhã com alguns pratos de almoço) que a família da noiva ou os noivos oferecem para os convidados mais íntimos, ou seja, pais, avós, irmãos e amigos mais próximos.

Para festa de até 30 pessoas não é necessário enviar convites. Ele pode ser feito pessoalmente, por email ou telefone, assim mesmo, bem informal.

*O próximo passo é definir o local. A recepção pode ser na casa na noiva, salão de festa ou restaurante. Não há necessidade de uma decoração super elaborada, porque a idéia é que seja um momento bem informal, descontraído e agradável entre a família, acho que isso deixa o clima bem agradável, do tipo que não dá vontade de ir embora.

Se você optar pelo restaurante, o ideal é que os noivos paguem a conta, mas isso não é uma regra, se o orçamento estiver curto, avise os convidados que o noivado será “por adesão” ou seja, cada um paga o seu, mas não esqueça que o bolo e o espumante é por conta dos noivos! Não vejo problema de cada um pagar a sua conta , afinal os convidados são super íntimos e certamente não ligarão para isso, mas vocês sabem como é!

*O cardápio pode ser qualquer coisa! Gente, pense que o noivado é nada mais que  um jantar de família, então pode ser churrasco, pizza e vinho, tapas, coquetel com salgadinhos e canapés, feijoada, buffet de massas e molhos, lasanha e vinho, crepes e assim por diante, porém  não esqueça de dar um toque especial fugindo do cardápio tipo “trivial”  para diferenciar o seu noivado de um jantar comum (isso também  pode ser feito através da decoração).

* O que você precisa pensar é em como vai viabilizar esse cardápio: Você mesma vai deixar tudo preparado com ajuda da sua mãe? Vai pedir pizzas na pizzaria de costume? Vai contratar um buffet? Vai encomendar tudo na confeitaria? Vai contratar um churrasqueiro? E assim por diante. Eu particularmente acho que o jeito  mais fácil de promover um noivado é utilizando o “serviço à americana”, onde os pratos ficam disponíveis  em um grande aparador e os próprios convidados se servem. É como estou pensando em fazer no meu.


Importante:
    *Se o noivado for em casa ou em um salão de festa, não esqueça de colocar uma musiquinha de fundo, para deixar o clima mais agradável

    *Se você optar por cuidar de toda a parte do buffet (ou seja, sem contratar uma empresa), não esqueça de providenciar os seguintes itens:
  • Mesa ou aparador para o buffet
  • Mesa para as bebidas
  • Mesa e cadeiras para os convidados (caso seja um jantar)
  • Toalhas de mesa
  • Arranjos de mesa
  • Pratos, copos e talheres
  • Guardanapos
  • Mesa para o bolo (e doces – se houver)
  • Pratinhos e garfos para o bolo
  • Taças para o brinde
  • Espumante  para o brinde
  • Cesto de lixo
  • Sabonete, papel higiênico e toalhas para os banheiros
  • Gelo para as bebidas
  • Travessas e pratos para a mesa do buffet
*Se você optar por um jantar de noivado,  lembre-se que à noite o cardápio precisa ser um pouco mais leve, para não causar indigestão, ou seja, nada de feijoada e comidas fortes.

*Mantenha os animais domésticos afastados no ambiente durante a comemoração.

 *Esta é uma ótima ocasião para você mesma fazer os seus arranjos, pois serão poucos e mais simples que a de um casamento (clique aqui para acessar a seção faça você mesmo e divirta-se!).


Gostaram? Aceito sugestões!

Bj Nandinha!!!




sexta-feira, 13 de julho de 2012

Festa Julina...♥




Obaaa, hoje é sexta-feira !!!

Minhas queridas!!! Estou muito, mas muito feliz mesmo porque nessa semana eu consegui postar quase todos os dias. Vou me esforçar para continuar assim tá! E estou passando rápidinho, porque hoje é o dia da "nossa festinha julina"  no trabalho. Afff! Estamos no corre corre com todos os preparativos e decorações, vcs sabem como é! 




Segue as fotinhas!!!!















Meninas tenham todos um ótimo final de semana!!!!

Bjs 
Nandinha!!!



quinta-feira, 12 de julho de 2012

♥ Bolinho de bacalhau...

Olá  minhas queridas leitoras!! Booom Diaaaa!

Eu tinha comprado uns bolinhos de bacalhau para experimentar e ontem resolvi comer e tomar aquela cervejinha !! Eu amooo bacalhau !! Eu não quiz esperar o final de semana para comer. Eu adoro uma cerveja, e já viu como é! Esses bolinhos são uma delícia... Então, resolvi pesquisar pelo site receitas.com uma recita de bolinho de bacalhau fácil de fazer, para que eu  possa esta fazendo sempre.  Resolvi postar para vocês também... Hum que Gostoso!!!!


 

Bolinho de bacalhau

ingredientes

  • 600 gramas de bacalhau
  • 3 batatas grande
  • cheiro verde um maço
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de requejão
  • farinha de rosca
  • 3 ovos
  • 1 cebola media
  • 1 panela grande
  • 3 colheres de azeite 2 litro de agua 1 kilo de farinha de trigo


modo de preparo

coloque o bacalhau na agua de molho por 1 hora, trocando a agua varias vezes , até a retirada do sal , coloque na panela grande junto com as batatas, os dentes de alho cortado bem pequenos , deixar cozinhar ate que as batatas fiquem macias , retire do fogo o bacalhau , e reserve colocar as batatas no expremedor dentro da panela mesmo espremendo todas , coloque as 3 colheres de azeite , as 2 colheres de requejao , e a metade do cheiro verde bem cortados , deixe ferver quando levantar fervura coloque a farinha e va mexendo com uma colher de pau , ate dar o ponto que se solta do fundo da panela , retire da panela reserve pode trabalhar com a massa morna. colocar na frigideira cebola cortada chadres pequeno , de uma dourada junte o bacalhau ja desfiado e a metade do cheiro verde mexer bem e reseve. Abrir a massa dos bolinhos na mao e colocar o recheio , modele igual a foto e passar no ovo batido com sal e cheiro verde e passar na farinha de rosca....  Ficam deliciosos..







Meninas, é de comer rezando...Espero que vocês gostem....Bom apitite!!!

Bjs Nandinha!!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fica a dica: #10 Dicas p/ construir sua casa...♥



Olá cara leitoras, fazendo um passeio pelos sites de construção encontrei 10 dicas super legais para quem tem planos de construir a casa dos sonhos ... eu adorei as dicas, bem interessante para quem vai começar construir e não tem conhecimento do assunto, como eu. Mas vamos lá, Sr. bob construtor irá nos dá uma ajudinha!

BOB CONSTRUTOR





01. O lote
É fundamental a escolha do lote onde se quer construir a casa… Observar sua localização, aclives, orientação do sol e também o seu acesso. É preciso também o levantamento topográfico, com curvas de nível, do terreno. 

02. Programa de necessidades
Primeiro deve se pensar muito o que quer na casa…quantos quartos, banheiros, cozinha, sala de estar conjugada com a sala de jantar? Ou uma copa junto com a cozinha? Quantos pavimentos? Como que se quer cada um dos espaços? 

03. O estilo
Com telhado ou com teto plano? Ultra-moderna, colonial brasileira ou uma clássica casa inglesa? Essa pergunta é de fundamental importância a ser repassada ao profissional. 

04. O arquiteto ou Engenheiro
Peça fundamental, intérprete de necessidades e sonhos. Ele irá enxergar adiante, prever como ficará sua casa, minimizando erros.

05. Funcionamento
Resolução da inter-relação dos espaços dentro da residência e também de cada espaço em particular. A sua casa precisa ser prática, funcional.

06. O espaço
O que gostaria de ter e sentir em seu espaço?
Tetos altos (pé-direito) ou baixos, duplos ou simples? Com muros ou sem? Liberdade… Incorporação de elementos como a água, dentro ou fora da casa… Iluminação… através de clara bóias que permitem entrada de luz natural e também que permitem ver as estrelas? …


07. Relação com o entorno
De que maneira se relaciona o interior com o exterior?
Deve-se analisar o que quer ter ao seu redor e como quer ver… E o principal: o que você quer ver.

08. Materiais
Cores… texturas… do que quer a sua casa?
De pedra, madeira, alvenaria… com revestimento? E o piso: que material?… São detalhes importantes que irá definir o estilo e o valor de sua obra. 

09. Detalhamento e desenho de interiores
Fundamental a sua vinculação com a arquitetura: através do mobiliário, pode-se reforçar as idéias arquitetônicas, enfatizar linhas, dar cores em uma casa neutra… A iluminação, os pontos elétricos, todos em seus devidos lugares para melhor funcionamento de sua obra.

10. Paisagismo
Também, elemento importante na vinculação com a arquitetura. O tipo de árvore que gostaria de estar em determinado local tem que estar em consonância com a arquitetura…Floresce no verão ou o ano todo? Qual a cor a predominar no jardim? E a água? Lago ou fonte? Tudo isso, trabalha-se com sensações: cheiro, tato, audição e visão.

Queridas, não podemos esquecer o principal...$ consultar nosso orçamento, economizar é a palavra chave para  que do jeitinha que queremos.

Espero que tenham gostado!!!

Bj 
Nandinha



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cabelos: Solto ou preso?... ♥


Bom dia!

Final de semana chegando...que coisa boa!


Esse assunto de casamento mexe mesmo com a gente. Hoje vou falar sobre o nosso cabelo. Durante os preparativos do casamento, uma das maiores dúvidas das noivinhas é com relação ao penteado para o grande dia. Confesso que estou na maior dificuldade pra resolver esse detalhe também. Primeiro porque não gosto do meu cabelo preso. Eu sempre quis um penteado meio solto. Mas depois foi só fazer uma pesquisa básica na net que encontrei vários penteados lindos e elegantes. Desde, o solto ao preso.


Veja alguns penteados e para que vocês se inspirem e não fiquei na dúvida com eu:


Cabelos soltos:














Gente eu amei este.... Combina comigo


Cabelos presos.























Lindos... Mas acho que o meio preso que combina mais comigo...
 Bj cara leitoras
                                                                  Nandinha