quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fica a dica: #Como economizar no casório...♥

Olá meus amores! Que tempinho mais gostoso para ficar em casa? Heim... vamos ao um assunto bem interessante, que pode nos ajudar e muito? 




Minhas flores, assim como muitas noivinhas, venho pesquisando bastante na net em busca de fazer com que cada detalhe do meu casamento tenha a nossa cara, e que caiba dentro do nosso orçamento. São tantas ideias e detalhes. As vezes nos cobramos muito. A gente vê tantos casamentos pela net super mega elaborados e queremos fazer igual, sendo que muitas das vezes as condições não nos permite... Então!

Encontrei algumas dicas super bacanas no The Knot  para economizar no casório!

Vamos a elas!


Recepção

1- Faça cortes na lista de convidados. Isto vai reduzir custo de maneira geral. Do número de convites, dos arranjos de mesa.

2- Considere a ideia de casar fora da alta temporada e economize uma boa quantia. ( No Brasil os meses de alta temporada são Março, Setembro e Dezembro)

3- Faça cerimônia e recepção num mesmo local, isto economizará custos com o transporte de fornecedores que cobram por hora. ( Este item não poderei cumprir, pois minha cerimônia será na igreja)

4- Não escolha o sábado para seu grande dia! ( Nos demais dias tem desconto para quase tudo) …. ( Meninas, não abro mão do sábado)

5- Opte por mesas maiores, que acomodem um número maior de pessoas, assim você economizará em arranjos e toalhas! ( Este item eu adorei.)


Flores

6- Use mais folhagem do que flores!

7- Prefira as flores mais em conta. Os preços variam muito de uma para outra.

8- Opte por apenas um ou dois tipos de flores!

9- Utilize flores da estação!

10- Inclua acessórios não florais, como lamparinas!


Comida e Bebida

11- Ofereças cerveja, vinho e um coquitel criado pelos noivos, em vez de um bar completo!

12- Pule o brinde com champanhe! (não tem como ficar sem este item)


Bolo

13- Opte por um bolo pequeno de um ou dois andares e complemente com um bolo comum, que virá já servido no prato! ( Há quem opte por bolo cenográfico, é uma boa ideia)

14- Prefira os enfeites simples!

15- Use flores de verdade e não de açúcar! ( na decoração você usar também as flores artificiais)

16- Reutilize as flores da cerimônia na mesa do bolo! ( você poderá também utilizar estas flores para fazer um buquê que irá jogar na festa)

17- Evite recheios exóticos como goiaba e manga!


Lembrancinhas

18- Escolha um convite de uma página, isto economiza no valor da postagem!

19- Dê uma lembrancinha por casal! ( Para quem quer pelo menos uma lembrancinha por pessoa, coloque em em frente ao prato de cada um. O mesmo serve para os bem casados!)

20- Faça suas próprias lembrancinhas!

21- Mande seus Save-the-dates por e-mail e não impressos!


Foto, Vídeo e Músicas

22- Tem um fotógrafo que você ama, mas não pode pagar que ele cobra? Pergunte a ele se tem algum parceiro que possa indicar para fazer seu casamento por um valor mais baixo!

23- Prefira uma banda pequena!

24- Escolha uma banda ou DJ que possa fazer tanto a cerimônia quanto a recepção! ( Este item nem preciso me preocupar, já ganhei do meu padrinho)


Meninas eles proporam 30 dicas, mais eu selecionei as mais interessantes!

Acho que dá aproveitar alguma delas!

E aí, o que você acharam?

Bjos
Nandinhas!!!

14 comentários:

  1. Boas dicas, e realmente dias fora o sábado são mais baratos... eu escolhi o domingo pq tbm teria o dia todo para mim pois no sábado sempre tem duas festas...

    Beijos
    Icara

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Adorei!!
    E sou como vc, não abro mão do sábado!

    Beijos
    veusdenoiva.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu segui algumas dicas, tipo mais pessoas por mesa, bolo cenográfico, save digital, cerimônia e festa no mesmo local mas tem coisa que não dá pra fugir. O meu será no sábado e também em março e como você também ganhei o dj. Bjus adorei as dicas e ainda vou usar mais algumas delas.

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas! Bjs! Casarechic.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas!
    Muito bem selecionadas :)
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  6. Essa é uma época tensa, meu Deus como sofri, mas no fim tudo dá certo :D

    ResponderEliminar
  7. Ainnn Obrigada ♥
    Lindo aqui ;D

    Meu deus q. saudade de qndo eu tava fazendo os preparativos ♥

    ResponderEliminar
  8. Hummm muito bom hemmm!!

    Adoreii as dikas!!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Adorei sue blog e a dica....


    Estou com promoção no meu blog da uma passadinha la flot...bjinhuss

    http://essencia-g.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá.. vim retribuir a visita.
    Vou te seguir.

    Super beijo =)

    ResponderEliminar
  11. Ótimas dicas!
    Economizar nessa época é tudo, pois quando vemos nosso rico dinheirinho já foi rsrs

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ótimas dicas!!!

    tudo é muito caro num casamento e por isso sempre que podemos e conseguimos economizar é muito bom!!!


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Muito Legal seu Blog! Vou te visitar sempre!

    Você já conhece o Mise En Place Blog, um blog para quem gosta de receber bem!

    Bjos Taci

    wwww.miseenplaceblog.com.br

    ResponderEliminar
  14. belas dicas!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!