quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Decoração: a ecolha da cor... ♥


Olá minhas lindinha! Tudo bem com vocês?

Queridas, hoje tive novamente uma folguinha para poder me dedicar ao meu queridinho blog. E fazendo mais uma busca pelos sites , encontrei uma assunto bem interessante para todas noivinhas de plantão. A escolha da cor da decoração!
 Muitas meninas ficam na dúvida na escolha certa, para uma decoração harmoniosa. Entretanto, para usá-las a seu favor, de forma adequada, é preciso saber os seus significados.


Vamos vê?


Vermelho - uma cor quente, ativa e estimulante, representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favoreça a liberação de hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.





Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.



Laranja - com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.

Amarelo - associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização. O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria

Marrom - ligadas a idéia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.

Verde - representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional.

Azul - sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranqüilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.

Violeta - com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.

Preto - normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.

Branco - agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.


E aí meninas, já fizeram suas escolhas? Eu já fiz a minha!

Bjs
Nandinha!!!

5 comentários:

  1. Oi minha flor!
    Vim te convidar para conhecer o meu blog, apesar de eu já ter casado ainda posto sobre casamento e tem muitas dicas lá..
    Vou aguardar sua visita!

    beijo
    www.umalindapromessa.com

    ResponderEliminar
  2. .



    Quando eu me casar, não será
    pela festa...
    Desculpe se eu me precipitei,
    mas como achava que não tinha
    outro remédio, tomei os que me
    deram mesmo sem saber que a
    euforia mudaria o meu compor-
    tamento. Pelo menos por ins-
    tantes.

    Detalhes no meu blog.

    silvioafonso
    (O Palhaço Poeta)







    .

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Pode encomendar q vai ficar lindo o seu topo!!! (=
    Beijosss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!