sexta-feira, 20 de julho de 2012

Noivado: Por onde começar?...♥


Olá Meninas!

Continuando o assunto sobre noivado.

A festa de noivado não é obrigatório fazer, faz quem quer . Mas vale muito a pena e se você puder fazer! É muito bom aproveitarmos ao máximo essa fase dos preparativos. O noivado marca o momento a partir do qual os noivos começam de fato os preparativos para o casamento e a vida em comum . Portanto, não existe um tempo pré determinado antes do casamento para se noivar. 

O noivado pode ser realizado de duas maneiras:

a) O noivo faz o pedido em particular com a noiva , eles já começam a usar a aliança e só depois fazem uma festa de noivado para comunicar oficialmente os parentes e amigos mais próximos.

b) O noivo faz o pedido na festa de noivado para a noiva e eles começam a usar a aliança do dia da festa de noivado.

Bom, o pedido já foi feito, mas eu disse que queria fazer tudo que tenho direito, como a minha festa de noivado.

O noivo poderá entregar um anel, que somente a noiva usará ou então ambos usam uma aliança na mão direita. Você também poderá gravar algo na aliança. Na minha, eu quero gravar o nome do meu noivo com uma frase. 



Convidados:

O número de convidados não tem regras, mas geralmente é feito entre os familiares e amigos íntimos, principalmente os futuros padrinhos! Só não podemos esquecer que acima de 30 convidados, já é aconselhável fazermos um convite formal.

A recepção:

Geralmente a recepção é feita na casa da família da noiva, mas poderá ser realizada em restaurantes, clubes, sítio ou salão de festas. Poderá ser feito um almoço ou um jantar.

O mais importante de tudo não é a festa em si mas sim reunir os familiares e amigos, anunciar essa nova fase , fazer uma oração para que Deus abençõe os preparativos do casamento e ser feliz....


Segue uma inspiração:


Bjs minhas querida!!!
Nandinha!!!


4 comentários:

  1. Oii!! conheci seu blog e estou te seguindo!!

    Planejar o noivado e uma delíciaaa!!!!

    Bjsss

    ResponderEliminar
  2. Que saudaaaade de organizar meu noivado! O meu foi amarelo com preto =) Boa sorte em tudo!

    Um beijo!!!

    ResponderEliminar
  3. Oi Nandinha, faça sem medo a torta de brócolis, tenho ctz que seu namorado vai provar e achar delicia. O coitadinho nem tem gosto de nada e o queijo e massa da um sabor bom a torta!
    Bjus e boa sorte com o noivado.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!