quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como organizar um noivado!...♥

Olá minhas queridas!  Enfim esta chegando o final de semana!!!!   Que maravilha!

Hoje venho postar um assunto interessante. "COMO ORGANIZAR UM NOIVADO". Meninas, ainda ñ escolhi a minha data, mas já me considero noiva. Pois o Eduardo e eu, estamos economizado e planejando nosso casório. Mas quero ter uma comemoração de noivado. E já venho pessando em todos os detalhes e na decoração. Gentee, as vezes parece que é tão fácil, mas até uma comemoração simples dá um trabalhão para organizar. Imaginem um casamento! Pessando nisso, consultei alguns sites para obter ajuda. Aff!

Segue algumas dicas:


O  primeiro passo é definir a listinha dos convidados.  Primeiramente o noivado é um jantar ou “brunch” (café da manhã com alguns pratos de almoço) que a família da noiva ou os noivos oferecem para os convidados mais íntimos, ou seja, pais, avós, irmãos e amigos mais próximos.

Para festa de até 30 pessoas não é necessário enviar convites. Ele pode ser feito pessoalmente, por email ou telefone, assim mesmo, bem informal.

*O próximo passo é definir o local. A recepção pode ser na casa na noiva, salão de festa ou restaurante. Não há necessidade de uma decoração super elaborada, porque a idéia é que seja um momento bem informal, descontraído e agradável entre a família, acho que isso deixa o clima bem agradável, do tipo que não dá vontade de ir embora.

Se você optar pelo restaurante, o ideal é que os noivos paguem a conta, mas isso não é uma regra, se o orçamento estiver curto, avise os convidados que o noivado será “por adesão” ou seja, cada um paga o seu, mas não esqueça que o bolo e o espumante é por conta dos noivos! Não vejo problema de cada um pagar a sua conta , afinal os convidados são super íntimos e certamente não ligarão para isso, mas vocês sabem como é!

*O cardápio pode ser qualquer coisa! Gente, pense que o noivado é nada mais que  um jantar de família, então pode ser churrasco, pizza e vinho, tapas, coquetel com salgadinhos e canapés, feijoada, buffet de massas e molhos, lasanha e vinho, crepes e assim por diante, porém  não esqueça de dar um toque especial fugindo do cardápio tipo “trivial”  para diferenciar o seu noivado de um jantar comum (isso também  pode ser feito através da decoração).

* O que você precisa pensar é em como vai viabilizar esse cardápio: Você mesma vai deixar tudo preparado com ajuda da sua mãe? Vai pedir pizzas na pizzaria de costume? Vai contratar um buffet? Vai encomendar tudo na confeitaria? Vai contratar um churrasqueiro? E assim por diante. Eu particularmente acho que o jeito  mais fácil de promover um noivado é utilizando o “serviço à americana”, onde os pratos ficam disponíveis  em um grande aparador e os próprios convidados se servem. É como estou pensando em fazer no meu.


Importante:
    *Se o noivado for em casa ou em um salão de festa, não esqueça de colocar uma musiquinha de fundo, para deixar o clima mais agradável

    *Se você optar por cuidar de toda a parte do buffet (ou seja, sem contratar uma empresa), não esqueça de providenciar os seguintes itens:
  • Mesa ou aparador para o buffet
  • Mesa para as bebidas
  • Mesa e cadeiras para os convidados (caso seja um jantar)
  • Toalhas de mesa
  • Arranjos de mesa
  • Pratos, copos e talheres
  • Guardanapos
  • Mesa para o bolo (e doces – se houver)
  • Pratinhos e garfos para o bolo
  • Taças para o brinde
  • Espumante  para o brinde
  • Cesto de lixo
  • Sabonete, papel higiênico e toalhas para os banheiros
  • Gelo para as bebidas
  • Travessas e pratos para a mesa do buffet
*Se você optar por um jantar de noivado,  lembre-se que à noite o cardápio precisa ser um pouco mais leve, para não causar indigestão, ou seja, nada de feijoada e comidas fortes.

*Mantenha os animais domésticos afastados no ambiente durante a comemoração.

 *Esta é uma ótima ocasião para você mesma fazer os seus arranjos, pois serão poucos e mais simples que a de um casamento (clique aqui para acessar a seção faça você mesmo e divirta-se!).


Gostaram? Aceito sugestões!

Bj Nandinha!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!