quinta-feira, 12 de julho de 2012

♥ Bolinho de bacalhau...

Olá  minhas queridas leitoras!! Booom Diaaaa!

Eu tinha comprado uns bolinhos de bacalhau para experimentar e ontem resolvi comer e tomar aquela cervejinha !! Eu amooo bacalhau !! Eu não quiz esperar o final de semana para comer. Eu adoro uma cerveja, e já viu como é! Esses bolinhos são uma delícia... Então, resolvi pesquisar pelo site receitas.com uma recita de bolinho de bacalhau fácil de fazer, para que eu  possa esta fazendo sempre.  Resolvi postar para vocês também... Hum que Gostoso!!!!


 

Bolinho de bacalhau

ingredientes

  • 600 gramas de bacalhau
  • 3 batatas grande
  • cheiro verde um maço
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de requejão
  • farinha de rosca
  • 3 ovos
  • 1 cebola media
  • 1 panela grande
  • 3 colheres de azeite 2 litro de agua 1 kilo de farinha de trigo


modo de preparo

coloque o bacalhau na agua de molho por 1 hora, trocando a agua varias vezes , até a retirada do sal , coloque na panela grande junto com as batatas, os dentes de alho cortado bem pequenos , deixar cozinhar ate que as batatas fiquem macias , retire do fogo o bacalhau , e reserve colocar as batatas no expremedor dentro da panela mesmo espremendo todas , coloque as 3 colheres de azeite , as 2 colheres de requejao , e a metade do cheiro verde bem cortados , deixe ferver quando levantar fervura coloque a farinha e va mexendo com uma colher de pau , ate dar o ponto que se solta do fundo da panela , retire da panela reserve pode trabalhar com a massa morna. colocar na frigideira cebola cortada chadres pequeno , de uma dourada junte o bacalhau ja desfiado e a metade do cheiro verde mexer bem e reseve. Abrir a massa dos bolinhos na mao e colocar o recheio , modele igual a foto e passar no ovo batido com sal e cheiro verde e passar na farinha de rosca....  Ficam deliciosos..







Meninas, é de comer rezando...Espero que vocês gostem....Bom apitite!!!

Bjs Nandinha!!!

1 comentário:

  1. Olá! achei seu blog e já estou seguindo! Se quiser,me segue lá de volta também ok?
    Quando vai ser seu casamento???
    Beijoss (=

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!